Diario de Bordo Turismo/Tvde EVUBER Toyota BZ4X Premium

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
EVUber
Registado: 10 nov 2021, 22:35
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 69kWh

Re: Diario de Bordo Turismo/Tvde EVUBER Toyota BZ4X Premium

Mensagem por EVUber »

cfvp Escreveu: 21 jul 2026, 11:34 Também encontro vídeos negativos sobre o tema, como este:
Pois eu estou a horas a procura deste post que foi publicado no video e não o encontro em lado nenhum (no grupo taxis dinamarca nao foi)

e o autor do video tambem nao teve interesse em partilhar a discussão...

26 Maio as 3.32PM e 150 comentários

Imagem
cfvp
Registado: 11 nov 2017, 22:14

Mensagem por cfvp »

EVUber Escreveu: 21 jul 2026, 19:24 Esta no grupo de taxi da dinamarca do Facebook... dia 6 fevereiro de 2026, até te coloquei as traduções :D :D :D
Eu devo estar muito ceguinho mas não vejo qualquer referência a ser carregado em carregadores rápidos. Para além disso também não vejo uma descrição detalhada dos hábitos de condução. De qualquer forma, não importa muito, é só um caso anedótico, mas mostra que é um BEV como outros ou até pior que um Tesla... Mas lá está há poucos carros BZ4X na estrada comparados com a Tesla, por exemplo, o que obviamente vai influenciar o relato de problemas.
EVUber Escreveu: 21 jul 2026, 19:24 São factos, não sao suposições... bastar ires ler a discussão grupo (e eu nem tenho facebook) da trabalho traduzir ? temos pena.. :D
Esta explícito na garantia, revisões podem ir até ao maximo 1.000km, ele passou 3.000km...
Daquilo que colocaste continuam a ser suposições de muita coisa... Não me interessa o legalês da garantia. Achas mesmo que um atraso de 3000km numa revisão, no meio de dezenas, faz alguma diferença??
EVUber Escreveu: 21 jul 2026, 19:24
For all involved vehicles, Toyota dealers will update the control software of the Battery ECU, free of charge to owners.
uma actualização para resolver o problema, o drama :D :D :D :D
https://pressroom.toyota.com.au/PressRe ... d8d7804897
Aqui revela bem o teu fanatismo. Tudo o que é problemas da Toyota é tudo tranquilo. Se fosse noutra marca :roll: ...
EVUber Escreveu: 21 jul 2026, 19:24 Uma loja que vende peças automóveis online :D :D :D :D são o supra-sumo da credibilidade

foram buscar um recall de 2022 (rodas)
falam da pouca autonomia (faço 450km/500km no meu e seu de quem faz mais )
software updates ( em 2 anos tive 1 software update durante 1 revisão
bomba de calor (alguns modelos de 2023 tiverem bomba substituída em garantia, os restantes foi actualização)
velocidade de carregamento ( o drama porque so carrega a 150kWh :lol: :lol: :lol: )

Vai tentando... procura mais defeitos sobre o Toyota BZ4X....
Tu deves colocar só artigos cientificos em jornais prestigiados...
Ah não espera, afinal são só artigos de blogs e sites de notícias e o último é "patrocinado" pela Toyota Austrália... :lol: E nem me dei ao trabalho de verificar mais, basta um para provar a tua hipocrisia... E o mais estranho é que criticas a fonte, mas depois validas várias das afirmações que fazem, é realmente bizarro. E novamente voltamos ao fanatismo pela Toyota, onde se desvaloriza todos os problemas desta, mas se fosse na Tesla, ui precisariamos de outro tópico... :lol:
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh de 2019 (vendido a 06/2026 com 59 900 kms).
Volkswagen ID.3 Pro Performance 58kWh de 2022 com 38 000 kms (comprado a 05/2026 com 35 000 kms).
rjspedition
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de Aquisicao: 01 jan 2011

Mensagem por rjspedition »

Ainda dentro do offtopic (sorry), mas repescando o tema das falhas de bateria:

https://fb.watch/IvA0_gXo2E/

Uma Panasonic com 6mV mas que falhou (Será? o video não é claro) face a deficiências do arrefecimento.

Tenho de encontrar quem me faça uma limpeza a fundo dos dois radiadores. :think:
Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”