Diario de Bordo Turismo/Tvde EVUBER Toyota BZ4X Premium

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
EVUber
Registado: 10 nov 2021, 22:35
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 69kWh

Re: Diario de Bordo Turismo/Tvde EVUBER Toyota BZ4X Premium

Mensagem por EVUber »

cfvp Escreveu: 13 jul 2026, 18:53
Então mas acabaste de corroborar o que eu disse. Não estou a perceber. A garantia após os 5 anos ou 100mil kms não cobre falhas, está aí explícito. É igual à garantia que a Nissan dava no Leaf e a Nissan (quase) nunca assumiu as falhas na bateria após os 5 anos ou 100mil kms. Portanto eu não diria que a garantia da Toyota é muito superior. É boa para quem pensa fazer 1M de kms, mas se houver uma falha na bateria depois dos 100mil kms a Toyota não é obrigada a reparar...
Se esse health check for como o da Nissan então não vale nada.
Estas a fazer interpretações como te da mais jeito :D :D

o health check é o que aplica a renovaçao ANUALMENTE até 10 anos ou 1 milhão de km
Nao esta escrito em lado nenhum que a falha da bateria não tem garantia (embora tu o tenhas escrito acima )
as verificações regulares do estado do veículo elétrico (revisões ) podem estender essa cobertura para até 10 anos ou um milhão de quilómetros, o que ocorrer primeiro.
Se estivesse escrito assim ja percebias :

Vendo este pneu, podes usa-lo por 5 anos ou 100.000km, se vieres ca todos os anos a garantia renova até 10 anos ou 1.000.000km
EVUber

Mensagem por EVUber »

Ainda de digo mais

Esta escrito que taxi, tvde e profissionais não teem garantia de 10 anos ou 1 milhão de km, mas a Toyota Portugal (apenas caetano auto ) dá-me essa garantia, a mim e a outros profissionais.
Ja comprei 4 toyotas na caetano auto, nunca me deixaram ficar mal, bem pelo contrario...
EVUber

Mensagem por EVUber »

The Essence of Toyota's New Program

The new extended warranty program applies to Toyota's electric models, including Urban Cruiser, C-HR, bZ4X, and Hilux in electric versions. For them, the warranty limit is up to 1 million kilometers of mileage. For commercial models in the Proace family, the conditions are more modest — up to 300 thousand kilometers.

It is important to note that this is not the standard factory warranty. The program only starts after the base warranty period of 5 years or 100 thousand kilometers ends.
A Essência do Novo Programa da Toyota

O novo programa de garantia estendida se aplica aos modelos elétricos da Toyota, incluindo Urban Cruiser, C-HR, bZ4X e Hilux em versões elétricas. Para eles, o limite de garantia é de até 1 milhão de quilômetros de quilometragem. Para modelos comerciais da família Proace, as condições são mais modestas — até 300 mil quilômetros.

É importante observar que esta não é a garantia padrão de fábrica. O programa só começa após o término do período de garantia básica de 5 anos ou 100 mil quilômetros.

https://automotive24.center/article/toy ... bold-claim
EVUber

Mensagem por EVUber »

Ainda não percebi aonde é que vão buscar que a garantia da bateria da toyota é igual ao Nissan LEAF :D :D

o Nissan leaf tem algum programa de renovação da garantia até 1 milhão de km ou 10 anos apos termino dos 5 anos ou 100.000km ??
cfvp
Registado: 11 nov 2017, 22:14

Mensagem por cfvp »

Acho que não sabes ler bem português, desculpa lá que te diga. Sim a garantia renova-se mas é a garantia para degradação! :roll:
Ou seja, em vez de teres os 8 anos ou 160mil kms como na Nissan por exemplo, tens 1 milhão de kms ou 10 anos. E quando comparei com a Nissan estava a referir-me especificamente da distinção que fazem entre garantia de degradação e falha, dando para esta última apenas 5 anos ou 100mil kms.

Diretamente do site da Toyota:
A bateria do sistema BEV (veículos elétricos a bateria), tem uma garantia de 5 anos ou 100.000km (o que ocorrer primeiro) para defeitos funcionais e 8 anos ou 160.000km (o que ocorrer primeiro) para uma capacidade de carga superior a 70% da capacidade máxima original, podendo ser renovada anualmente (ou 15.000km, sendo válido o que terminar primeiro), de forma gratuita, até ao 10.º ano de vida da viatura ou 1.000.000km (o que ocorrer primeiro), se ativada através da verificação anual do sistema BEV no ato de manutenção programada, num Concessionário ou Reparador Toyota.
É que aquilo que defendes nem sequer tem lógica. Então a Toyota especifica claramente os 5anos ou 100mil kms para quê? Confundir?
Para mim está claro: 5anos ou 100mil kms para avarias/degradação. Após esse prazo é 8 anos ou 160mil kms para degradação apenas. Terminado este último pode-se estender até 10 anos ou 1milhão de kms, fazendo a manutenção na marca e renovando a garantia todos os anos ou de 15mil em 15mil kms... :roll:
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh de 2019 (vendido a 06/2026 com 59 900 kms).
Volkswagen ID.3 Pro Performance 58kWh de 2022 com 38 000 kms (comprado a 05/2026 com 35 000 kms).
Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”