DB ID.3 Pro Performance 58 - cfvp

Fórum de discussão sobre o VW ID3.
Nerusonu
Registado: 13 mar 2018, 10:51
Data de Aquisicao: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: DB ID.3 Pro Performance 58 - cfvp

Mensagem por Nerusonu »

cfvp Escreveu: 23 jun 2026, 17:52 Lá tive que largar cerca de €560 em 4 pneus novos, estavam todos ressequidos, o carro pelos vistos passou bastante tempo ao sol. Da próxima vez que comprar um carro em segunda mão tenho que estar mais atento a estes pormenores, mas o tempo é pouco e há muita coisa para ver....

Bom, quanto aos pneus, estava indeciso entre Goodyear EfficientGrip Performance 2 ou Hankook ventus prime 4, sendo que estes últimos já tinha colocado 2 no Leaf. Como a diferença de preço era pequena e o senhor da oficina recomendou os Hankook, acabei por optar por estes. Também já tinha visto o civic a recomendar aqui no fórum.
Parabéns pela máquina. Só uma nota quanto aos pneus, se o teu tiver os de 19 ou 20 convém os pneus terem o selante(cada marca chama uma coisa diferente) pois não ha kit de reparação de furos nestes dois casos, apenas o de 18" tem esse kit(isto de serie)
cfvp
Registado: 11 nov 2017, 22:14

Re: DB ID.3 Pro Performance 58 - cfvp

Mensagem por cfvp »

Obrigado. Os do meu são 18". ;)

Um aspecto negativo que me lembrei entretanto é que o carro às vezes descai a estacionar nas descidas. Parece que fica baralhado e tenho que pressionar o pedal do travão durante uns segundos para ele perceber que é para andar para trás e não descair para a frente. No Leaf não me lembro de tal acontecer, mas o funcionamento era um pouco diferente, enquanto que o ID.3 anda sem pisar o acelerador, mesmo em subidas, o Leaf já não fazia isto, normalmente só em (quase) plano é que andava sem pisar o acelerador, porém também não descaía.

O ID.3 tem outro modo que é o Autohold, mas sinceramente do pouco que experimentei não gostei muito. De qualquer forma, isto do descair fez-me logo lembrar um carro a combustão, é realmente estranho...
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh de 2019 (vendido a 06/2026 com 59 900 kms).
Volkswagen ID.3 Pro Performance 58kWh de 2022 com 38 000 kms (comprado a 05/2026 com 35 000 kms).
Responder

Voltar para “Id3”