cfvp Escreveu: 24 jun 2026, 12:26
Um carro bonito sem dúvida e que parece transpirar qualidade no interior.
Já agora podes elaborar porque excluíste o model 3 após um test drive? E o pormenor do polestar?
Existiam varios motivos (positivos obviamente) que me levaram a ponderar o tesla, porem exclui logo o mesmo quando fiz um test drive num 3 premium com 3 meses e no paralelo o mesmo chiava (interiores a ranger) por todos os lados, coisa que o meu mx30 na mesma rua nem se ouvia...! Alem disso eu ja vomito teslas (entao brancos!) e sempre gostei de carros mais "exclusivos" e peculiares e para mim o tesla é um iphone com rodas (sempre fui android...) e o facto de ter bateria nmc nao ajudava, pois este carro a partida sera no minimo para 10 anos.
Para mim a mais valia da tesla era no pretenso serviço da marca, autonomia e "rapidez", alem de um interior com excelentes materiais mas muito simples e despido (o mazda da lhe 10 a 0 !) mas como estava a comprar um carro, e nao um "gadget"...
A minha esposa preferia o tesla por um unico motivo, de todos os carros que ponderamos/vimos, era o mais pequeno

( o Mazda é uma banheira mas o xpeng p7+ ainda é maior!)
Depois o tesla na cor desejada, vermelho com interior branco ia para os 49000€ e o carro que mais gostei nesse valor foi o polestar 4 mas era viatura de serviço.
Infelizmente descobrira que o mesmo ja tinha sido alvo de um upgarde mas aquele era a versao anterior e nao quis gastar tanto € em algo que recentemente tinha sido melhorado, portanto fui para o Mazda 6e novo, porem na Mazda, surgiu a hipotese de um com 1 ano e menos 15000€ e comprei no momento o carro.