Apresentação Litos

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Responder
Litos
Registado: 11 mar 2026, 18:58
Data de Aquisicao: 01 ago 2023
Capacidade bateria: 64Kwh

Apresentação Litos

Mensagem por Litos »

Olá a todos!

Irei, a curto prazo, juntar-me ao clube. Após 19 anos com uma Astra 1.3cdti Caravan chegou a hora de mudar. As minhas pesquisas levaram-me aos eléctricos e a este fórum. Aparentemente tenho um perfil que encaixa com a utilização de um elétrico. Tenho apartamento com garagem própria, faço cerca de 45 km por dia. Ocasionalmente faço umas viagens à terrinha (ir e vir não chega a 300km). A única viagem que não encaixa bem com o eléctrico é a ida ao Algarve em agosto (sou de Leiria). Tenho que ver bem como vou fazer isso.

Neste momento a minha escolha está quase fechada. Estou a pensar comprar um Kia e-niro da segunda geração (2023). Ainda estou na dúvida entre comprar cá ou importar. Importando consigo comprar com menos quilómetros e mais equipamento pelo mesmo preço, mas tenho que ter a certeza que a garantia de marca da Kia é válida cá. Por outro lado ter que pagar tudo sem sequer ver o carro e ficar à espera que apareça à porta não é para qualquer um, e para a minha Maria é muito complicado (já a opção pelo eléctrico ao início também foi).

É esta a fase em que estou. Espero aprender muito por aqui. Agradeço que comentem, dêem a vossa opinião, critiquem, tudo o que puder contribuir para que a entrada nesta jornada seja o mais positiva possível.

Obrigado a todos 👍
Nonnus
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de Aquisicao: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Apresentação Litos

Mensagem por Nonnus »

Bem Vindo.

Com o Niro EV de 64kWh fazer Leiria - Algarve é muito pacifico.

Se for em velocidade de passeio faz directo sem paragens. Se for em velocidades mais elevadas tem de fazer uma paragem.

Se optar por um carro importado e sendo um Niro EV, o que tem de garantir é que o carro tem o livro de revisões assinado e carimbado a cada 30000km, ou 24 meses. Se não tiver a Kia não assume a garantia. Se lhe disserem que não é preciso o livro de revisões porque é tudo online, não acredite, porque não funciona assim. Tem de ter o livro assinado e carimbado dentro do que a marca estipula.

O meu é importado e tem a garantia da Kia em Portugal.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Litos
Registado: 11 mar 2026, 18:58
Data de Aquisicao: 01 ago 2023
Capacidade bateria: 64Kwh

Re: Apresentação Litos

Mensagem por Litos »

Nonnus Escreveu: 13 mar 2026, 16:43 Bem Vindo.

Com o Niro EV de 64kWh fazer Leiria - Algarve é muito pacifico.

Se for em velocidade de passeio faz directo sem paragens. Se for em velocidades mais elevadas tem de fazer uma paragem.

Se optar por um carro importado e sendo um Niro EV, o que tem de garantir é que o carro tem o livro de revisões assinado e carimbado a cada 30000km, ou 24 meses. Se não tiver a Kia não assume a garantia. Se lhe disserem que não é preciso o livro de revisões porque é tudo online, não acredite, porque não funciona assim. Tem de ter o livro assinado e carimbado dentro do que a marca estipula.

O meu é importado e tem a garantia da Kia em Portugal.
Obrigado Nonnus, era exatamente este tipo de contribuição que eu esperava encontrar por aqui.
Responder

Voltar para “Apresentações”