Ultimamente tenho visto muitos vídeos do sentry da Tesla, desde danos provocados propositadamente por parte de certas pessoas, danos provocados sem querer, mas que abandonam o local sem dar qualquer explicação, acidentes rodoviários, e o mais recente que tem passado nas televisões, dois roubos na via pública.
Sou da opinião que devia sair uma directiva europeia que obrigasse os construtores de automóveis a incluir em todos os carros sem exceção.
Também sou da opinião que o acesso às imagens devia ser exclusivo ao dono do automóvel e a partilha das imagens cabia ao proprietário se assim o entendesse. As imagens não podiam estar em nenhum servidor.
Acho o sentry de uma grande utilidade e ajudava a resolver muitos problemas se todos os carros tivessem. Mais que não fosse mudava muitos comportamentos.
Qual a vossa opinião e quais os prós e os contras que vêem no Sentry mode?

Sentry mode - todos os veículos deviam de ter?
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Sentry mode - todos os veículos deviam de ter?
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Sentry mode - todos os veículos deviam de ter?
Totalmente a favor
Mas tem de ser acompanhado com uma justiça a funcionar.

Mas tem de ser acompanhado com uma justiça a funcionar.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Muito de acordo. Já são 2x que me aparece o carro de manhã riscados ou amassados, no estacionamento do prédio, e "não foi ninguém"...
Não é crime bater e fugir sem feridos, penso eu. Mas para enviar à seguradora (e no meu caso imprimir e colar no átrio do prédio) servia muito bem
Não é crime bater e fugir sem feridos, penso eu. Mas para enviar à seguradora (e no meu caso imprimir e colar no átrio do prédio) servia muito bem

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Julgo que os Xpeng também têm algo desse tipo
- rjspedition
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
O Sentry é uma boa salvaguarda, mas ligado ao Sentry por questões de hardware, acho que mais importante ainda é o sistema de dashcam em circulação para salvaguarda em acidentes menos claros ou onde o terceiro pura e simplesmente fuga sem trocar dados.
Para uma hipotética troca de carro é um factor que ia pesar bastante na minha decisão.
O único contra é mesmo um maior gasto de energia, logo mais ciclos na bateria. Actualmente e apesar do consumo de energia ter descido com algum dos últimos updates, 8h com Sentry durante o trabalho são 2,5% que desaparecem.
Para uma hipotética troca de carro é um factor que ia pesar bastante na minha decisão.
O único contra é mesmo um maior gasto de energia, logo mais ciclos na bateria. Actualmente e apesar do consumo de energia ter descido com algum dos últimos updates, 8h com Sentry durante o trabalho são 2,5% que desaparecem.