E momentos antes... mais um Smart ED para a PM de Coimbra. Ainda faltam os pirilampos, mas já é o segundo. Devem ter gostado
Leaf - Coimbra
- pafi
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1113
 - Registado: 27 jun 2012, 00:05
 - Data de fabrico: 0- 5-2013
 - Capacidade bateria: 53,92Ah
 - Localização: Coimbra
 - Contacto:
 
Re: Leaf - Coimbra
Parece perseguição... Já não se pode carregar em paz!


E momentos antes... mais um Smart ED para a PM de Coimbra. Ainda faltam os pirilampos, mas já é o segundo. Devem ter gostado
 ...

			
									
									E momentos antes... mais um Smart ED para a PM de Coimbra. Ainda faltam os pirilampos, mas já é o segundo. Devem ter gostado
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
						Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- galt
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1244
 - Registado: 12 mar 2013, 19:16
 - Data de fabrico: 26 mar 2012
 - Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
 - Localização: Odivelas
 
Re: Leaf - Coimbra
Curioso... quando estive em coimbra na quinta-feira também vi estes 2 leafs a carregar...  
 
Ontem na fig da foz vi um branquinho NB... quando existir posto publico na marginal vão fazer fila p carregar...
			
									
									Ontem na fig da foz vi um branquinho NB... quando existir posto publico na marginal vão fazer fila p carregar...
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
						- 
				lmlr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 2483
 - Registado: 11 out 2012, 12:31
 - Data de fabrico: 01 jan 2011
 - Capacidade bateria: 65,5 Ah
 - Localização: Coimbra
 
Re: Leaf - Coimbra
Esse NB deve ser o de serviço do concessionário Ferreira & Morais que entretanto foi vendido.
Por acaso dava jeito um posto na Figueira, mas ainda bem que deixam carregar no Fozplaza.
			
									
									
						Por acaso dava jeito um posto na Figueira, mas ainda bem que deixam carregar no Fozplaza.
- pafi
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1113
 - Registado: 27 jun 2012, 00:05
 - Data de fabrico: 0- 5-2013
 - Capacidade bateria: 53,92Ah
 - Localização: Coimbra
 - Contacto:
 
Re: Leaf - Coimbra
247km em cerca de 4horas. Como?
Com duas cargas rápidas consecutivas
 Uma em Leiria e outra em Aveiras.
Antes de sair liguei para a Mobi.E a perguntar se Pombal e Aveiras estavam ok. "Tudo a funcionar disse a senhora".
 
De Coimbra a Leiria pela A1, e depois de um engano na A19 (grrr....) voltei para trás até ao stand Auto Júlio. Como é habitual, o responsável pela oficina pega na viatura e leva-a para o pcr. Entretanto, ficámos na sala de espera a ver tv e a comer umas fatias de bolo. Depois disso ainda fui falar com o responsável e confirmar que é um grande argumento para os clientes poderem usar o pcr. Convém avisar com antecedência para saber se está tudo ok. Quando vier para cima, assim será.
Depois, A1 com ele (mas para a próxima será mesmo pela N1, pois 80-90 na A1 é uma seeeecaaaaa tão grande, tão grande... E ainda por cima são menos km e evita-se a serra de Aire.
À chegada ao Saldanha, voilá:

Faltou dizer que saí de Coimbra já eram quase 18h.
Ainda não tinha reparado que acende uma luzinha quando os e- estão a ir para dentro:



E 25 minutos depois já estava o servicinho feito. Claro que com duas seguidas, a temperatura foi para as 7 barras, mas ao deitar já estava com 6



(já no destino e bem depois da hora de jantar tradicional)
			
									
									Com duas cargas rápidas consecutivas
Antes de sair liguei para a Mobi.E a perguntar se Pombal e Aveiras estavam ok. "Tudo a funcionar disse a senhora".
De Coimbra a Leiria pela A1, e depois de um engano na A19 (grrr....) voltei para trás até ao stand Auto Júlio. Como é habitual, o responsável pela oficina pega na viatura e leva-a para o pcr. Entretanto, ficámos na sala de espera a ver tv e a comer umas fatias de bolo. Depois disso ainda fui falar com o responsável e confirmar que é um grande argumento para os clientes poderem usar o pcr. Convém avisar com antecedência para saber se está tudo ok. Quando vier para cima, assim será.
Depois, A1 com ele (mas para a próxima será mesmo pela N1, pois 80-90 na A1 é uma seeeecaaaaa tão grande, tão grande... E ainda por cima são menos km e evita-se a serra de Aire.
À chegada ao Saldanha, voilá:

Faltou dizer que saí de Coimbra já eram quase 18h.
Ainda não tinha reparado que acende uma luzinha quando os e- estão a ir para dentro:



E 25 minutos depois já estava o servicinho feito. Claro que com duas seguidas, a temperatura foi para as 7 barras, mas ao deitar já estava com 6



(já no destino e bem depois da hora de jantar tradicional)
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
						Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- pafi
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1113
 - Registado: 27 jun 2012, 00:05
 - Data de fabrico: 0- 5-2013
 - Capacidade bateria: 53,92Ah
 - Localização: Coimbra
 - Contacto:
 
Re: Leaf - Coimbra
Ah, e ainda sobraram 5 barras! Que desperdício 
			
									
									________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
						Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Leaf - Coimbra
Muito interessante. Um cuidado que eu tenho no Verão é só carregar nos PCRs a energia necessária para chegar ao destino, mais alguma reserva. Isto para minimizar o aquecimento da bateria.
Aqui está uma falha da Nissan, pois em climas temperados como o nosso bastava ventilação forçada para impedir o aquecimento exagerado da bateria. É por esta razão que eles recomendam apenas uma carga rápida por dia.
			
									
									Aqui está uma falha da Nissan, pois em climas temperados como o nosso bastava ventilação forçada para impedir o aquecimento exagerado da bateria. É por esta razão que eles recomendam apenas uma carga rápida por dia.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Leaf - Coimbra
Chegaste a carregar no PCR de Pombal?
			
									
									
						- 
				lmlr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 2483
 - Registado: 11 out 2012, 12:31
 - Data de fabrico: 01 jan 2011
 - Capacidade bateria: 65,5 Ah
 - Localização: Coimbra
 
Re: Leaf - Coimbra
Há uns meses liguei para Leiria e disseram-me que o PCR estava avariado.
Essa sinalização da A19 é mesmo para o pessoal se enganar. É triste que foi feito esse troço para desviar o tráfego do Mosteiro da Batalha, mas depois portajaram-no. Conclusão, continua a seguir tudo pela nacional, pelo menos os que não se enganam
 .
			
									
									
						Essa sinalização da A19 é mesmo para o pessoal se enganar. É triste que foi feito esse troço para desviar o tráfego do Mosteiro da Batalha, mas depois portajaram-no. Conclusão, continua a seguir tudo pela nacional, pelo menos os que não se enganam
- pafi
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1113
 - Registado: 27 jun 2012, 00:05
 - Data de fabrico: 0- 5-2013
 - Capacidade bateria: 53,92Ah
 - Localização: Coimbra
 - Contacto:
 
Re: Leaf - Coimbra
Pelo que disse o senhor que me recebeu, foi preciso reiniciar o pcr, pois a primeira tentativa não funcionou. Daí ser boa ideia confirmar a sua utilização.lmlr Escreveu:Há uns meses liguei para Leiria e disseram-me que o PCR estava avariado.
Essa sinalização da A19 é mesmo para o pessoal se enganar. É triste que foi feito esse troço para desviar o tráfego do Mosteiro da Batalha, mas depois portajaram-no. Conclusão, continua a seguir tudo pela nacional, pelo menos os que não se enganam.
Quanto à A19, é mais uma pérola de quem nos dirige. Obviamente, bastará uma vez...
Não, porque é muito próximo de Coimbra, mas a senhora do mobi.e disse que estava ok.nmh Escreveu:Chegaste a carregar no PCR de Pombal?
Como foi a minha primeira viagem, reconheço que foi um abuso tanta carga em Aveiras, mas é um excelente conselho para futuras utilizações. Obrigado.mjr Escreveu:Muito interessante. Um cuidado que eu tenho no Verão é só carregar nos PCRs a energia necessária para chegar ao destino, mais alguma reserva. Isto para minimizar o aquecimento da bateria.
Aqui está uma falha da Nissan, pois em climas temperados como o nosso bastava ventilação forçada para impedir o aquecimento exagerado da bateria. É por esta razão que eles recomendam apenas uma carga rápida por dia.
Todavia, o aquecimento não deve ter sido demasiado, pois à meia-noite já tinha 6 barras e ficou a manhã de hoje à sombra.
E, de facto, seria preferível que se gastasse um pouco de carga do pack para manter as baterias dentro das temperaturas aconselhadas. Resta-nos o bom senso para que não haja muitos abusos, e pode ser que a Nissan melhore na próxima versão.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
						Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- Malm
 - Proprietário i-MiEV
 - Mensagens: 3529
 - Registado: 06 ago 2011, 15:38
 - Data de fabrico: 31 mar 2011
 - Localização: Tábua
 
Re: Leaf - Coimbra
No meu vasto currículo i-mievesco, constam pelo menos duas viagens Tábua-Lisboa-Tábua em menos de 24 horas. Nesses dias, o i-MiEV teve direito a 7 cargas rápidas (3 à ida - 1+1 em Pombal mais 1 em Aveiras e 4 à vinda - 1 + 1 em Aveiras e 1+1 em Pombal). E claro, uma carga lenta em Lisboa. Foram, pois, mais de 520 km em 24 horas. Tenho a sorte de o i-MiEV, aparentemente, não se dar mal com cargas rápidas, até porque faz a refrigeração das mesmas durante o carregamento rápido (cá para mim o meu i-MiEV também o faz, de forma mais suave, nos carregamentos lentos, mas isso ainda está por provar, até porque, pelo que tenho visto noutros fóruns, nem todos os i-MiEV são iguais, por esse mundo fora). Desde que os PCR estejam a funcionar, as viagens Coimbra-Lisboa são, como o pafi demonstrou, possíveis de realizar em menos de 4 horas. Atenção ao horário de regresso, para poderes usar o PCR de Leiria. Aprecio imenso quem não se assusta com as distâncias e faz-se à estrada de elétrico, parabéns pafi.
			
									
									Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.