Vir carregar a Alverca e não vir falar ao padrinho é um golpe baixofilipeoliv Escreveu: ↑07 ago 2022, 10:11Para já não, dá para fazer a maioria das voltas.
Por ex hoje vou a Lisboa, não o vou levar, o Diesel está a degradar parado na garagem e agora esta a ser usado como um Diesel deve ser usado.
Só sai em viagens superiores a 100km.
Hoje até poderia levar o leaf, ainda à pouco tempo fiz isso, mas a velocidade de carregamento em PCR é baixa e não sai muito mais barato que o diesel...
A última vez que fui a Lisboa com ele na volta parei em Alverca, a média da velocidade de carregamento foi de 10kw/h![]()
Depois pago o mesmo que estivesse a carregar no máximo.
A pcn é uma opção, mas dificilmente tenho uma perto de onde vou.
E ter de deixar o carro a carregar e apanhar transportes para me deslocar...
Mas faço poucas descolorações fora que o leaf não chegue, acho que por enquanto acho que não justifica trocar o pack![]()
Bem, se aparecesse um baratinho...![]()
DB Filipeoliv Leaf 24Kw
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santanamos
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Boas malta
Faz anos que não vinha aqui.
O meu Leaf tem novidades, ainda à mata a seguir o forum?
Faz anos que não vinha aqui.
O meu Leaf tem novidades, ainda à mata a seguir o forum?
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
É só clicares neste link e veres a quantidade de topicos activos: search.php?search_id=active_topics
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
E quais são as novidadades?filipeoliv Escreveu: ↑08 dez 2024, 17:01Boas malta
Faz anos que não vinha aqui.
O meu Leaf tem novidades, ainda à mata a seguir o forum?
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Ora vamos por partes.
O Leaf está a andar neste período, além de pneus levou 2 baterias 12v
Vou resumir a degradação da bateria
31-12-2020
Soh 66.20%
31-12-2021
Soh 59,98%
12-2022
Soh 54,97
28-12-2023
Soh 46,51%
Agora gostava de pedir ajuda para colocar fotos.
Como têm feito?
Antigamente colocava num site e depois partilhava aqui, mas esse site já não está disponível
O Leaf está a andar neste período, além de pneus levou 2 baterias 12v
Vou resumir a degradação da bateria
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Agora gostava de pedir ajuda para colocar fotos.
Como têm feito?
Antigamente colocava num site e depois partilhava aqui, mas esse site já não está disponível
- BrunoAlves
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Ouch
Em relação às fotos, vais a um site tipo postimages, carregas a imagem para lá e aquilo dá-te um BBCODE que podes colar aqui diretamente
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
- filipeoliv
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Ora vamos ver se corre bem a colocação da última foto que tirei antes da bateria adormecer.
Ainda fez a viagem Cartaxo -camarate com uma carga, cheguei com 12km de autonomia
Saiu de casa com 100% de carga, marcava 70km de autonomia
À chegada estava assim

Ainda fez a viagem Cartaxo -camarate com uma carga, cheguei com 12km de autonomia
Saiu de casa com 100% de carga, marcava 70km de autonomia
À chegada estava assim

- filipeoliv
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
E agora as novidades.
A autonomia já não dava para tudo e cada vez mais andava a o carro a gasóleo.
Tinha de fazer alguma coisa.
Entretanto um membro aqui do forum teve um problema com a bateria do dele e também tinha de fazer alguma coisa.
Ou trocava o Leaf ou trocava a bateria.
Então comecei a pesquisar preços e quem fazia.
Enviei um pedido de cotação a uma empresa daquelas que aparece no Facebook, resposta, os preços estão no nosso site...
O outro membro falou-me num empresa que aparece no OLX, a SESL.
Entrei em contacto, e liguei ao outro membro.
Marquei reunião com a empresa, queres ir?
Resposta, desculpa, já vendi o Leaf e já aí vem um Tesla
Lá se foi a minha esperança de ter um desconto
Bem fui à empresa e foi feita uma proposta.
Bateria de 53kwh 10k mais IVA.
Inicialmente pensei, nem pensar, mas o sr. Disse-me:
Em sua casa tem sitio para colocar a sua bateria?
Só assim vale a pena, avaliando o Leaf spy da sua bateria, pelo menos uns 10kwh se não tiver mais, se for comprar 10kwh de bateria vai lhe custar mais 4k.
Eu transformo a sua bateria em 48v, paga os barramentos e o novo Bms para ela.
E fica com um carro a fazer entre 300 e 350km e ainda baixa muito o consumo da sua casa....
E avançamos...a 3 de agosto fui levar o Leaf.
Amanhã avanço mais com a alteração, estou a fazer isto num telefone e isto é um atrofio.
A autonomia já não dava para tudo e cada vez mais andava a o carro a gasóleo.
Tinha de fazer alguma coisa.
Entretanto um membro aqui do forum teve um problema com a bateria do dele e também tinha de fazer alguma coisa.
Ou trocava o Leaf ou trocava a bateria.
Então comecei a pesquisar preços e quem fazia.
Enviei um pedido de cotação a uma empresa daquelas que aparece no Facebook, resposta, os preços estão no nosso site...
O outro membro falou-me num empresa que aparece no OLX, a SESL.
Entrei em contacto, e liguei ao outro membro.
Marquei reunião com a empresa, queres ir?
Resposta, desculpa, já vendi o Leaf e já aí vem um Tesla
Lá se foi a minha esperança de ter um desconto
Bem fui à empresa e foi feita uma proposta.
Bateria de 53kwh 10k mais IVA.
Inicialmente pensei, nem pensar, mas o sr. Disse-me:
Em sua casa tem sitio para colocar a sua bateria?
Só assim vale a pena, avaliando o Leaf spy da sua bateria, pelo menos uns 10kwh se não tiver mais, se for comprar 10kwh de bateria vai lhe custar mais 4k.
Eu transformo a sua bateria em 48v, paga os barramentos e o novo Bms para ela.
E fica com um carro a fazer entre 300 e 350km e ainda baixa muito o consumo da sua casa....
E avançamos...a 3 de agosto fui levar o Leaf.
Amanhã avanço mais com a alteração, estou a fazer isto num telefone e isto é um atrofio.
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lifao
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Estou com curiosidade nessa solução. Pondero fazer o mesmo.
- filipeoliv
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Ora então vamos lá.
Depois de pack ter chegado lá combinamos e carro foi para lá.
Pesei o carro no dia que o fui entregar e tinha um peso de 1540 kg
Supostamente o carro ia ficar uma semana, mas ficou duas.
Foi justificado para poderem baixar o preço dos packs futuros.
Foi-me sempre enviado fotos e depois de tudo desmontado a caixa teve de ser reparada, para além de ter de ser cortada no interior para levar os novos módulos, ela por fora tinha sinais de oxidação e foi tudo eliminado, dado primário e anti-gravilha em toda a caixa.


Depois de bem seco, iniciaram a montagem, vou apenas partilhar uma foto dela já avançada.

Caramba, aquilo não é fácil
ali não pode haver erros, cada parafuso tem de ser apertado e colado, não pode haver folgas entre nada e tudo tem de ficar estanque.
o fecho da caixa fazia confusão, a caixa sobe 3 cm mas levou um anel em borracha e selada.

depois de tudo pronto, lá fui levantar o carro.
a primeira foto que recebi do advinhometro

Primeira leitura do leafSpay
Esqueci de tirar lá, apenas quando cheguei a casa é que fui ver.

Estava radiante ver o leaf com estes km todos
Fui levantar o carro, saio de Carate e desço em direção à A1 para vir para casa.
Quando chego lá a baixo tinha estes km.

Claro que nunca na vida faz isto tudo, aliás, sempre me foi dito que a bateria de 53 kwh é para fazer entre 300 e 350 km e na verdade é o que faz.
Se fizer uma condução como fazia com a anterior bateria, acho ronda os 400 km.
Para já, ainda não está tudo ok, as barras de autonomia ainda não estão a funcionar corretamente, mas neste momento não me incomoda, sei que o carro quando marca 300 km está a 80% e quando está nos 200 km está a 40% é assim que tenho gerido as cargas na rotina semanal.
Causa muito menos stress
Já chegou uma nova can bridge que vai ser mudada para ver se resolve este problema.
Fui direto pesar o carro e ganhou 100 kg, sinceramente, não se nota grande coisa no carro.
Apenas a entrar ao portão, 4 pessoas no carro tenho de passar a 2 km/h ou ele bate por baixo.
Acho que o grande responsável pelo aumento de peso, são as caixas em chapa onde os módulos estão presos. aquilo é mesmo robusto.
A densidade das células é impressionante o que aumentou, ele constrói muitas baterias de 24 kw/h, e comparativamente à minha original não digo metade do tamanho, mas perto disso
Penso que por agora não lembro de mais nada.
Dúvidas, disponham.
Depois de pack ter chegado lá combinamos e carro foi para lá.
Pesei o carro no dia que o fui entregar e tinha um peso de 1540 kg
Supostamente o carro ia ficar uma semana, mas ficou duas.
Foi justificado para poderem baixar o preço dos packs futuros.
Foi-me sempre enviado fotos e depois de tudo desmontado a caixa teve de ser reparada, para além de ter de ser cortada no interior para levar os novos módulos, ela por fora tinha sinais de oxidação e foi tudo eliminado, dado primário e anti-gravilha em toda a caixa.


Depois de bem seco, iniciaram a montagem, vou apenas partilhar uma foto dela já avançada.

Caramba, aquilo não é fácil
o fecho da caixa fazia confusão, a caixa sobe 3 cm mas levou um anel em borracha e selada.

depois de tudo pronto, lá fui levantar o carro.
a primeira foto que recebi do advinhometro

Primeira leitura do leafSpay
Esqueci de tirar lá, apenas quando cheguei a casa é que fui ver.

Fui levantar o carro, saio de Carate e desço em direção à A1 para vir para casa.
Quando chego lá a baixo tinha estes km.

Claro que nunca na vida faz isto tudo, aliás, sempre me foi dito que a bateria de 53 kwh é para fazer entre 300 e 350 km e na verdade é o que faz.
Se fizer uma condução como fazia com a anterior bateria, acho ronda os 400 km.
Para já, ainda não está tudo ok, as barras de autonomia ainda não estão a funcionar corretamente, mas neste momento não me incomoda, sei que o carro quando marca 300 km está a 80% e quando está nos 200 km está a 40% é assim que tenho gerido as cargas na rotina semanal.
Causa muito menos stress
Já chegou uma nova can bridge que vai ser mudada para ver se resolve este problema.
Fui direto pesar o carro e ganhou 100 kg, sinceramente, não se nota grande coisa no carro.
Apenas a entrar ao portão, 4 pessoas no carro tenho de passar a 2 km/h ou ele bate por baixo.
Acho que o grande responsável pelo aumento de peso, são as caixas em chapa onde os módulos estão presos. aquilo é mesmo robusto.
A densidade das células é impressionante o que aumentou, ele constrói muitas baterias de 24 kw/h, e comparativamente à minha original não digo metade do tamanho, mas perto disso
Penso que por agora não lembro de mais nada.
Dúvidas, disponham.