Resumindo o dia "diferente" de ontem: queria saber até onde podia ir... e ele respondeu: vai-te....   

O problema é que não estava perto de casa, já que tinha ido fazer umas compras... e claro, pensei eu, boa oportunidade para fazer um teste mais conclusivo. Bora lá à aventura... e foi daquelas para recordar.
O carro parou com um PCR à vista... ironia das coisas:

- Parou mesmo aqui
- Parou.JPG (88.03 KiB) Visto 12249 vezes

Pelos logs, sim que vinha o LS ligado e a ver as voltagens:

-  Estado das celulas

Parecia tudo normal, só que não: antes de "morrer", deu alerta da bateria muito fraca e com as voltagens ainda com muito "sumo"... mas o BMS não quer saber, e mostrou-se autoritário e mandou-me para o N... só tive tempo de virar para a faixa do lado direito, que por sorte não tinha ninguém, e morrer ali mesmo, à entrada da rotunda. O SOC estava nos 4%!
Depois veio a parte mais complicada\chata: solicitado reboque... 1h de espera e nada... a filha já a passar dos carretos (paciência de ervilha) e telefono para saber... ah e tal e coisa, está um dia complicado, vou ligar ao rebocador... estou, sim são mais 30 min!! Dentro da estação de serviço estava um reboque parado... resumindo, mandei o do meu seguro à fava e resolvi com aquele (claro que tive de o pagar, mas já não queria saber...); 
Segunda parte... sim, isto ainda não acabou. AS várias vezes que tentei ligar o carro a ver se conseguia entrar na rotunda e encostar, entrou sempre em N. Quando chegou o reboque, f*d3s-te... já não entrou. Abro o manual e nada... não diz nada como colocar em N (entretanto já pesquisei e não dá... só ligando com um booster para alimentar os 12v). Sim desliguei tudo no carro, para salvaguardar os 12v. Pelos logs, estava entre os 11.7 e os 11.4v. Teve que ir nos garfos do reboque.
Terceira parte... sim, há mais: vamos ao PCR, teve que entrar de traseira... o cabo mal chegava mas deu: ligar a app da Miio, e começa a carregar e puf termina imediatamente. Nova tentativa, e... igual. Aihhh a minha vida  

Bem, como estava ainda no reboque, siga... vamos para casa. Os 4 piscas ainda funcionavam.
Quarta parte... esta já é a final, que isto já vai longo! Depois de jantar e passear o cão que estava numa pilha de nervos (onde é que vocês andaram seus...  

), com calma lá tentei ligar o evse e nicles... também não! Ligo o LS e... 8,8v de voltagem da bateria de 12v. Undo... volto a arrumar tudo e ligar o PC para mandar vir uma bateria: já está a caminho uma 
Varta C22 52Ah (65€)
Não perca o próximo episódio de: "comprei um elétrico roto\rasgado"