No fim de semana fui fazer negócio com a jante para pôr como pneu suplente. O vendedor era um senhor que usa o carro para Uber. Tem neste momento cerca de 180000km e o problema dos rolamentos ainda não se manifestou. Perguntei se usa a regeneração, respondeu-me que sim, usa sempre tudo em auto. Só desliga em cima da ponte 25 de abril na faixa de metal, porque o carro detecta o comboio quando vem de frente e o carro trava a fundo
Isto prova que a condução autónoma ainda está longe da perfeição. Alguém tem conhecimento se nos Tesla com condução autónoma isto também acontece?
Em relação ao carro conseguir manter-se na faixa de rodagem, fiz então um teste, e sim, o carro tem a capacidade de "conduzir sozinho" só que que o aviso de mãos fora do volante é bastante agressivo.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Relativamente ao Lane assist, se não tirares as mãos do volante ele corrige?
Corrige. Apenas não corrige se fizeres pisca.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
O aviso é agressivo como? O do Leaf vai ficando mais agressivo à medida que o tempo passa sem por as mãos no volante.
Aparece uma imagem no quadrante juntamente com um sinal sonoro, mas se insistires em não por as mão no volante o sinal sonoro torna-se mais irritante.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Como vou pôr uma roda suplente na mala e vou perder algum espaço de arrumação então avancei com esta ideia. Também faz todo o sentido para pôr os cabos de carregamento, pois a porta de carregamento é a frente
Gastei 7.99€ na caixa que por sorte parece que foi feita para encaixar no perfil do motor do e-Niro.
A caixa foi comprada na Hôma e tem 580x380x170. A primeira caixa que comprei no Leroy Merlin tinha 600x400x200 não permite fechar o capô.
Usei as borrachas de origem do embelezador do motor, usei um parafuso M8, 3 anilhas aba larga e 3 porcas M8 e uma borracha para fazer o terceiro apoio. O terceiro apoio pode ser feito por exemplo com um pé de uma máquina de lavar, ou de um frigorifico, etc.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Tem 3 pés porque do outro lado esta assente no alumínio que é uma parte mais alta.
Aparentemente é igual. Neste vídeo ele usa uma caixa de compra, a tal que custa 60€.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
This board uses cookies to give you the best and most relevant experience. In order to use this board it means that you need accept the policy. You can find out more about the cookies used on this board by clicking the "Policies" link at the bottom of the page. [ I accept ]