quanto a mim, foi bem pensada, pois resume-se a uma porca.

 

Era a minha ideia. E andava por aí um pdf de uma nota de serviço da Nissan USA com os vários valores para aperto consoante os modelos: No Leaf eram diferentes.Parece ser um problema comum dos nissan (não só VE) que desaperta na roda e o semi-eixo (esteriado) fica com folga. É so apertar, ou no limite tirar fora de meter novamente no esteriado em posição diferente, deve durar outros tantos km.

rjspedition Escreveu: ↑07 set 2021, 23:06Como é um percurso sem grandes variações e geralmente sou dos mais lentos, é fácil de ir verificando. Hoje "ataquei" a subida com 24%, por exemplo.Ainda bem que existe mais alguém a desmitificar essa teoria. As vezes tenho a sensação que sou o único a escrever certas coisas, que sou o único a remar contra a maré.
Portagem:
24.jpg
Passagem na AS Loures sentido norte:
14.jpg
Claro está que o alcance estimado sofre uma grande queda, mas é subida non-stop constante, não faria sentido outra coisa.
A percentagem utilizada é que é sempre constante, de 10% a 11%.


 ) saio de casa com 100% e chego ao trabalho (38km depois) com 75% facilmente, mas se sair com 50% ou menos já chego no vermelho e não posso abusar.
 ) saio de casa com 100% e chego ao trabalho (38km depois) com 75% facilmente, mas se sair com 50% ou menos já chego no vermelho e não posso abusar.
 
  
 

 
 