Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
-
Nonnus
- Mensagens: 3485
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Mensagem
por Nonnus » 17 jan 2023, 00:26
Mais um update.
Fez hoje duas semanas que o carro foi entregue a Nissan e continua lá. Na quinta-feira recebi uma notificação por volta da 1H da manhã na app que o carregamento tinha terminado. Fui ver e estava a 100% com uma estimativa de 120km de autonomia, o que achei pouco, sendo que não sei o que andaram a fazer com o carro. Passados este dias, fui ver pela app como estava a bateria e encontra-se a 98%. Mantiveram o carro carregado a 100% estes dias todos. Deve ser para ajudar arrebentar com o resto.

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
cfvp
- Mensagens: 1874
- Registado: 11 nov 2017, 23:14
Mensagem
por cfvp » 17 jan 2023, 02:14

Devias agradecer-lhes.
Eu quando fui à revisão o ano passado também meteram o meu no PCR até 100%. Por um lado agradeço, mas por outro podiam ter carregado menos.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 45 000 kms
-
rjspedition
- Mensagens: 534
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Mensagem
por rjspedition » 19 jan 2023, 15:14
É certo que geralmente, só os casos que correm mal é que chegam a público, mas confesso que assstência Nissan + Leaf fora as revisões de troca de filtro e lavagem, pelo que leio em foruns e facebook, é quase cada tiro cada melro.
Alguém que dependa do Leaf como viatura única do agregado para ir trabalhar, ficar sem o carro 15 dias, 1 ou 2 meses como tenho lido, deixa-me com receio de depender da Nissan para qualquer coisa mais complicada.
-
BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6537
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Mensagem
por BrunoAlves » 19 jan 2023, 18:18
rjspedition Escreveu: ↑19 jan 2023, 15:14
Alguém que dependa do Leaf como viatura única do agregado para ir trabalhar, ficar sem o carro 15 dias, 1 ou 2 meses como tenho lido, deixa-me com receio de depender da Nissan para qualquer coisa mais complicada.
O meu S está virtualmente parado há 1 mês porque as escovas deixaram de trabalhar (faz alguma falta nesta altura ehehehe) e não havia previsão de entrega para peças. Finalmente tenho marcação para... daqui a quase 3 semanas.
A minha sorte é que um familiar, que primeiro me moeu a cabeça por ter comprado o Leaf que era caro e tal mas agora tem 3 VEs em casa

, tem lá um fumarolas encostado que nos emprestou. Senão estava bem lixado.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber,
chamem-me!!!

-
Nonnus
- Mensagens: 3485
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Mensagem
por Nonnus » 19 jan 2023, 18:55
rjspedition Escreveu: ↑19 jan 2023, 15:14
Alguém que dependa do Leaf como viatura única do agregado para ir trabalhar, ficar sem o carro 15 dias, 1 ou 2 meses como tenho lido, deixa-me com receio de depender da Nissan para qualquer coisa mais complicada.
Nesse aspecto não tenho razão de queixa, pois ando de Leaf 62, cortesia do concessionário, vai fazer 3 semanas na próxima segunda-feira.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
Nonnus
- Mensagens: 3485
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Mensagem
por Nonnus » 27 jan 2023, 12:12
Pequeno update da situação.
O carro continua na Nissan, na quarta-feira recebi uma notificação na app que o carregamento tinha terminado e estava com 100% e com uma estimativa de 130km.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6537
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Mensagem
por BrunoAlves » 27 jan 2023, 15:31
Chegaste a fazer alguma CR nestes dias antes entregar o carro?
Pergunto porque o meu vizinho, que tem um Leaf com um comportamento em tudo semelhante ao teu, em PCR não passa agora dos 26kW

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber,
chamem-me!!!

-
Nonnus
- Mensagens: 3485
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Mensagem
por Nonnus » 27 jan 2023, 15:33
Ligaram agora da Nissan. Substituição da bateria a Nissan não autorizou porque já passou os 3 anos ou 100 000km em caso de falha de células. Pelo que me foi dito a Nissan mandou fazer várias reprogramações e desligar e voltar a ligar algumas coisas. O chefe da oficina diz que andou no carro e não viu o carro com o mesmo comportamento. Acabou-me por dizer aquilo que todos nós sabemos, que para a substituição da bateria tem de cair a quarta barra e ai ele consegue fazer com que a Nissan faça a substituição.
Também me disse que não tem maneira de ver as células como nós vemos no Leafspy

o que é no mínimo estranho um software de terceiros dar mais informação que o software das oficinas oficiais.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
Nonnus
- Mensagens: 3485
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Mensagem
por Nonnus » 27 jan 2023, 15:39
BrunoAlves Escreveu: ↑27 jan 2023, 15:31
Chegaste a fazer alguma CR nestes dias antes entregar o carro?
Pergunto porque o meu vizinho, que tem um Leaf com um comportamento em tudo semelhante ao teu, em PCR não passa agora dos 26kW
Cheguei a fazer vários porque agora não consigo fazer mais de 60km sem fazer um carregamento e confirmo 26kW é o máximo e depois cai a pique fica nos 12kW / 10kW.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6537
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Mensagem
por BrunoAlves » 27 jan 2023, 15:56
Tal e qual... O SOH dele está teimosamente acima dos 65% por umas décimas, a ultima barra teima em não cair.

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber,
chamem-me!!!

This board uses cookies to give you the best and most relevant experience. In order to use this board it means that you need accept the policy.
You can find out more about the cookies used on this board by clicking the "Policies" link at the bottom of the page.
[ I accept ]