Discutir todas as questões relacionadas com a tecnologia avançada de baterias para automóveis.
-
Nonnus
- Mensagens: 3484
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Mensagem
por Nonnus » 31 jul 2022, 01:06
https://www.facebook.com/groups/ForumNi ... 9/?app=fbl
Todos têm o mesmo em comum. São tvde. Nos comentários pode-se ler uma empresa com 3 carros que tiveram o mesmo problema com número de km diferentes. 85000, 105000 e 155000. Nem é um pelos km, deve ser pelo abuso de temperatura durante os carregamentos.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
civic
- Mensagens: 2002
- Registado: 06 jan 2011, 16:24
Mensagem
por civic » 31 jul 2022, 09:07
Nonnus Escreveu: ↑31 jul 2022, 01:06
https://www.facebook.com/groups/ForumNi ... 9/?app=fbl
Todos têm o mesmo em comum. São tvde. Nos comentários pode-se ler uma empresa com 3 carros que tiveram o mesmo problema com número de km diferentes. 85000, 105000 e 155000. Nem é um pelos km, deve ser pelo abuso de temperatura durante os carregamentos.
Exacto, diria que nesta altura (Verão), muitos deles nem saem da zona vermelha de temperatura, reparei num a carregar no HUB em Leiria, onde o meu carregou a 20KWH (limitação do posto) e o TVDE a carregar a 12KWH com a luz do meio a piscar, ou seja, abaixo de 66%.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
71 000Km's
-
rjspedition
- Mensagens: 534
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Mensagem
por rjspedition » 31 jul 2022, 09:20
Também acompanho o grupo e noto que tem sido quase diário, tivesse um Leaf de 40 (parece que são todos de 40, pelo que percebo) e estaria com receio.
Recorda-me dos grupos da Volvo na época de Verão com as Híbridas D6, chegava o calor e não faltavam compressores de refrigeração das baterias a dar de si. Nos Leaf 40 tvde (?) a despesa é pior.
-
civic
- Mensagens: 2002
- Registado: 06 jan 2011, 16:24
Mensagem
por civic » 31 jul 2022, 09:34
rjspedition Escreveu: ↑31 jul 2022, 09:20
Também acompanho o grupo e noto que tem sido quase diário, tivesse um Leaf de 40 (parece que são todos de 40, pelo que percebo) e estaria com receio.
Recorda-me dos grupos da Volvo na época de Verão com as Híbridas D6, chegava o calor e não faltavam compressores de refrigeração das baterias a dar de si. Nos Leaf 40 tvde (?) a despesa é pior.
Tenho ideia de já ter visto relatos nos de 60 também, mas vendem-se bem menos do que o de 40 para TVDE, a maioria é 40 pois o de 60 já fica perto de outras opções.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
71 000Km's
-
Nonnus
- Mensagens: 3484
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Mensagem
por Nonnus » 02 out 2022, 11:14
https://www.facebook.com/groups/ForumNi ... 2/?app=fbl.
Mais um. Este utilizador do Leaf reporta o antes e o depois.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
cfvp
- Mensagens: 1869
- Registado: 11 nov 2017, 23:14
Mensagem
por cfvp » 02 out 2022, 12:10
Vinha comentar isto mesmo.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 45 000 kms
-
mafgod
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1295
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Mensagem
por mafgod » 02 out 2022, 21:12
Pelos kms, TVDE com muitas cargas rápidas?
This board uses cookies to give you the best and most relevant experience. In order to use this board it means that you need accept the policy.
You can find out more about the cookies used on this board by clicking the "Policies" link at the bottom of the page.
[ I accept ]