Pois, agora depois de vermos os numeros, não faz muito setido compara-los, mas como podem ver nos videos, quem os comparou inicialmente foi alguem da Nissan USA.ruicvt Escreveu:Atenção que um Nissan GT-R, faz 1,9s dos 0-50km/h.. Um Leaf ronda os 3,5s

Test Drive Nissan LEAF
- mikexilva
- Moderador Global
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: Test Drive Nissan LEAF
- batalha
- Registado: 06 jan 2011, 02:33
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Ainda não tinha visto este 

- ruimegas
- Gestor do Forum
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Contacto:
batalha Escreveu:Ainda não tinha visto este
Boa análise e ainda por cima filmado cá em Portugal. Será que ele vai comprar o Leaf e se vai espero que apreça aqui pelo fórum e diga qualquer coisa

NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
						TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- mikexilva
- Moderador Global
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
A estrelinha dos mercedes já está a passar de moda, agora usa-se uma webcam 

Eu conheço-o, chama-se Ricardo Diniz e é um dos embaixadores Nissan, velejador.batalha Escreveu:Ainda não tinha visto este

"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
						Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
- 
				RJSC
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Fiz hoje o meu Test Drive no Porto.
Foi tudo o que eu esperava, silêncio, simplicidade, boa resposta, bem insonorizado, boa estabilidade e manobrabilidade.
O que não gostei, foi o que já esperava, o raio do "creep" (começar a andar mal se larga o travão).
Fiz o test-drive a "abrir" o que podia no meio do trânsito do porto e sem exceder limites de velocidade (excepto uns 30 segundos...), depois (como fui com a namorada e outro casal amigo) ainda me pediram para ligar o aquecimento e demos uma machadada na autonomia de 152 km à saída do stand para 100 à chegada, talvez com uns 10 ou 15 km feitos. o aquecimento foi a queimar 1.5 kW quase constantemente para manter o carro a 20 ºC.
O que se discutia no tópico da aceleração confirma-se, o LEAF é soberbo para sair dos semáforos e especialmente para arrancar para dentro de rotundas ou entrar em estradas vindo de cruzamentos, nos arranques de cidade até aos 50 km/h deixa toda a malta da combustão para trás, depois eles começam-se logo a chegar, especialmente os de mais alta cilindrada.
E para o pessoal que tem medo de meter a ficha CEE na garagem e ainda está a pensar no "Home Charger" da EFACEC, não tenham medo pois era exatamente assim que o LEAF estava a carregar na Caetano Power quando lá chegámos: com o EVSE de origem numa ficha CEE na oficina.
A autonomia é que não deve ser bem os 160 km ou então o computador de bordo já anda a calcular por baixo porque o pessoal dos Test-Drives deve dar-lhe forte.
Os leds de carga do tablier já estavam todos apagados quando chegámos ao stand, no mostrador central do painel de instrumentos aparecia "Carga: 100%" mas o indicador de autonomia indicava 152 km mesmo antes de arrancar.
Todos os restantes 3 elementos que levei gostaram da experiência, apesar de se queixarem ser estranho não ter que meter mudanças e não ouvir nada quando estão parados nos semáforos (inclusivamente a senhora da Caetano Power). O mais renitente era mesmo o meu amigo mas no fim já estava a dizer: "se tivesse 30 000 € já encomendava" Para não darmos uma de pobretanas, eu disse que ia para casa fazer as contas...
 Para não darmos uma de pobretanas, eu disse que ia para casa fazer as contas... 
Na viagem de regresso a Aveiro palavra de honra que até me senti mal de vir outra vez numa lata de combustão...

Foi tudo o que eu esperava, silêncio, simplicidade, boa resposta, bem insonorizado, boa estabilidade e manobrabilidade.
O que não gostei, foi o que já esperava, o raio do "creep" (começar a andar mal se larga o travão).
Fiz o test-drive a "abrir" o que podia no meio do trânsito do porto e sem exceder limites de velocidade (excepto uns 30 segundos...), depois (como fui com a namorada e outro casal amigo) ainda me pediram para ligar o aquecimento e demos uma machadada na autonomia de 152 km à saída do stand para 100 à chegada, talvez com uns 10 ou 15 km feitos. o aquecimento foi a queimar 1.5 kW quase constantemente para manter o carro a 20 ºC.
O que se discutia no tópico da aceleração confirma-se, o LEAF é soberbo para sair dos semáforos e especialmente para arrancar para dentro de rotundas ou entrar em estradas vindo de cruzamentos, nos arranques de cidade até aos 50 km/h deixa toda a malta da combustão para trás, depois eles começam-se logo a chegar, especialmente os de mais alta cilindrada.
E para o pessoal que tem medo de meter a ficha CEE na garagem e ainda está a pensar no "Home Charger" da EFACEC, não tenham medo pois era exatamente assim que o LEAF estava a carregar na Caetano Power quando lá chegámos: com o EVSE de origem numa ficha CEE na oficina.
A autonomia é que não deve ser bem os 160 km ou então o computador de bordo já anda a calcular por baixo porque o pessoal dos Test-Drives deve dar-lhe forte.
Os leds de carga do tablier já estavam todos apagados quando chegámos ao stand, no mostrador central do painel de instrumentos aparecia "Carga: 100%" mas o indicador de autonomia indicava 152 km mesmo antes de arrancar.
Todos os restantes 3 elementos que levei gostaram da experiência, apesar de se queixarem ser estranho não ter que meter mudanças e não ouvir nada quando estão parados nos semáforos (inclusivamente a senhora da Caetano Power). O mais renitente era mesmo o meu amigo mas no fim já estava a dizer: "se tivesse 30 000 € já encomendava"
 Para não darmos uma de pobretanas, eu disse que ia para casa fazer as contas...
 Para não darmos uma de pobretanas, eu disse que ia para casa fazer as contas... Na viagem de regresso a Aveiro palavra de honra que até me senti mal de vir outra vez numa lata de combustão...

Última edição por RJSC em 29 jan 2011, 22:17, editado 1 vez no total.

- batalha
- Registado: 06 jan 2011, 02:33
- Capacidade bateria: 65,5 Ah

é viciante, não é?
 é viciante, não é?   

não falaram em datas?
- 
				RJSC
- Proprietário Leaf
Datas nada, ela estava com pressa para ir para a Maia ao que parece, saímos fora do carro, 4 apertos de mão distribuídos e ela foi para dentro do stand de novo, como já tinha ouvido a opinião durante a condução nem foi preciso perguntar se gostámos.
Aliás, nem de preços se falou. Ela deve ter topado que éramos 4 tesos apesar de eu até ter ido bem vestido.
E a aceleração foi sempre testada de carro cheio! Era eu, a minha namorada e mais um casal amigo e a senhora do stand. só com uma pessoa se calhar até fica mais ligeiro, eram menos 200 e tal kilos.

Aliás, nem de preços se falou. Ela deve ter topado que éramos 4 tesos apesar de eu até ter ido bem vestido.

E a aceleração foi sempre testada de carro cheio! Era eu, a minha namorada e mais um casal amigo e a senhora do stand. só com uma pessoa se calhar até fica mais ligeiro, eram menos 200 e tal kilos.
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Excelente relato Ricardo.  

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- 
				RJSC
- Proprietário Leaf
Obrigado.
Falta acrescentar uma coisa, ao que os outros chamaram experiência de condução estranha pela falta de ruído, vibração, embraiagem e mudanças, eu chamei perfeita!

Falta acrescentar uma coisa, ao que os outros chamaram experiência de condução estranha pela falta de ruído, vibração, embraiagem e mudanças, eu chamei perfeita!