A Empresa espanhola despachou os packs todos que tinha num ápice...
Não é fácil
Olho para esse caso e, apesar de saber que os primeiros foram ainda piores na degradação, fico com alguns pesadelos quanto ao meu Leaf daqui a uns 5 anos.Nonnus Escreveu: ↑19 ago 2021, 10:50https://www.standvirtual.com/anuncio/ni ... sults_link
Um grande candidato a troca fora da rede Nissan. Isto sim, é degradação.
Tenho ideia que os primeiros LEAF, made in Japan, são os mais fiáveis, sendo o único problema a degradação da bateria.rjspedition Escreveu: ↑19 ago 2021, 12:16Olho para esse caso e, apesar de saber que os primeiros foram ainda piores na degradação, fico com alguns pesadelos quanto ao meu Leaf daqui a uns 5 anos.Nonnus Escreveu: ↑19 ago 2021, 10:50https://www.standvirtual.com/anuncio/ni ... sults_link
Um grande candidato a troca fora da rede Nissan. Isto sim, é degradação.
Esses são made in UK e, pelo que tenho lido, além de haver algumas unidades com problemas de corrosão superficial, há casos de falhas no carregador e outros componentes.
Não há capacidade de produção para a actual procura de baterias, por isso os preços não descem.mikexilva Escreveu: ↑17 dez 2021, 01:13Mas eu quando comprei o carro estava mesmo convencido que passado uns 8 anos iria ser fácil trocar as baterias por umas de maior capacidade e com um custo muito inferior ao custo das baterias no lançamento do carro (fazendo um paralelo com a evolução da tecnologia, que aumenta de especificações e reduz de preço num espaço de 2 ou 3 anos, mas para as baterias este paralelo não se enquadra no mesmo contexto dos CPU's, memorias, etc)
Eu não faria isso nem aconselho ninguém a fazer. Enquanto correr bem é uma festa, se aquilo incha, arde, ou coisa parecida é que a festa acaba!MRider Escreveu: ↑17 dez 2021, 09:56Todos querem baterias baratas e de maior capacidade.
E ainda por cima o pessoal do fotovoltaico juntou se a festa.
Acho que é melhor procurar um fornecedor de céulas que se possam aplicar nos carros ainda que com mais trabalho do que esperar por baterias plug and play baratas .