Compra do 1° eléctrico Leaf usado
- 
				MarioJ88
- Registado: 08 ago 2021, 11:18
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Compra do 1° eléctrico Leaf usado
Boas
Sou iniciante neste mundo dos eléctricos, pretendo adquirir um para viagens de trabalho cerca de 100km diários, tenho visto alguns Leaf de 2015 por 8/9mil € vai ao encontro do meu budget, acham que é a melhor opção?
Cmpts
Mário Nunes

Sou iniciante neste mundo dos eléctricos, pretendo adquirir um para viagens de trabalho cerca de 100km diários, tenho visto alguns Leaf de 2015 por 8/9mil € vai ao encontro do meu budget, acham que é a melhor opção?
Cmpts
Mário Nunes
- rjspedition
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
Re: Compra do 1° eléctrico Leaf usado
Olá!
Este conselho é na qualidade de quem estava nessa posição em meados de Julho, sendo que entretanto adquiri um Leaf na semana passada (ou quase) portanto a experiência não é muita... ... mas, eu procurava também um Leaf de 2015 (24kWh) para fazer uns estimados 70 km diários.
 ... mas, eu procurava também um Leaf de 2015 (24kWh) para fazer uns estimados 70 km diários.
Aconselharam por aqui o de 30kWh (consegui um por pouquíssimo mais do orçamento que indicou) de 2016/7 com maior autonomia, e só posso transmitir agora o mesmo conselho. 

Já por dois dias tive de fazer 130 km diários (aparece sempre mais qualquer coisa) e consegui acabar ainda com autonomia estimada de 30km sem carregar fora de casa.
Mais autonomia significa que o carro irá servir mais tempo, e o estado da bateria tende a degradar, atenção.
Se conseguir, aponte à versão de 30 kWh.
Dentro deste budget só vi IOn/C0, Leaf e Zoe.

Este conselho é na qualidade de quem estava nessa posição em meados de Julho, sendo que entretanto adquiri um Leaf na semana passada (ou quase) portanto a experiência não é muita...
 ... mas, eu procurava também um Leaf de 2015 (24kWh) para fazer uns estimados 70 km diários.
 ... mas, eu procurava também um Leaf de 2015 (24kWh) para fazer uns estimados 70 km diários.Aconselharam por aqui o de 30kWh (consegui um por pouquíssimo mais do orçamento que indicou) de 2016/7 com maior autonomia, e só posso transmitir agora o mesmo conselho.

Já por dois dias tive de fazer 130 km diários (aparece sempre mais qualquer coisa) e consegui acabar ainda com autonomia estimada de 30km sem carregar fora de casa.
Mais autonomia significa que o carro irá servir mais tempo, e o estado da bateria tende a degradar, atenção.
Se conseguir, aponte à versão de 30 kWh.
Dentro deste budget só vi IOn/C0, Leaf e Zoe.
					Última edição por rjspedition em 09 ago 2021, 12:58, editado 2 vezes no total.

Boas
eu também tenho andado há procura e na mesma situação do rjspedition cerca de 70 km /dia. E ser for leaf terá de ser o 30kw
mas se tiveres onde carregar no trabalho... o de 24 dará...
Mas não vi nada de 2016/2017 perto desses valores, sem ser da versão visia...
rjspedition, qual compraste? de 30kw mas acenta ou tekna? mas a voleres mais altos?

eu também tenho andado há procura e na mesma situação do rjspedition cerca de 70 km /dia. E ser for leaf terá de ser o 30kw
mas se tiveres onde carregar no trabalho... o de 24 dará...
Mas não vi nada de 2016/2017 perto desses valores, sem ser da versão visia...
rjspedition, qual compraste? de 30kw mas acenta ou tekna? mas a voleres mais altos?
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Isto aqui acima. Boa sorte 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Parabéns pela decisão e boa sorte na escolha.
Pode ter a sorte de encontrar uma pechincha, mas será dificil e no inverno fazer 100km poderá ser mais apertado, dependendo do tipo de percusrso que irá fazer.

Pode ter a sorte de encontrar uma pechincha, mas será dificil e no inverno fazer 100km poderá ser mais apertado, dependendo do tipo de percusrso que irá fazer.
- 
				MarioJ88
- Registado: 08 ago 2021, 11:18
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
O que vos parece este de 30kw? O que devo ter em conta?
https://www.olx.pt/d/anuncio/nissan-lea ... Gbd3O.html

- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Se bem me recordo, a designação "Flex" queria dizer aluguer de bateria, mas posso estar equivocado.MarioJ88 Escreveu: ↑09 ago 2021, 12:03O que vos parece este de 30kw? O que devo ter em conta?
Pensava que isso já nem existia na Nissan...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
=> Aquecimento central a Pelets
Estás correcto! Flex = aluguerVETL Escreveu: ↑09 ago 2021, 15:04Se bem me recordo, a designação "Flex" queria dizer aluguer de bateria, mas posso estar equivocado.MarioJ88 Escreveu: ↑09 ago 2021, 12:03O que vos parece este de 30kw? O que devo ter em conta?
Pensava que isso já nem existia na Nissan...
Aparentemente a bateria parece bem 12 barras... e é de 2017. mas pede-lhe a análise do leafspy...
esse é a versão de menor equipamento visia (o + flex não sei que quer dizer)

esse é a versão de menor equipamento visia (o + flex não sei que quer dizer)
Medo...

É um Visia+ com aluguer de bateria.
Na altura que este LEAF foi vendido novo havia os níveis de equipamento Visia, Visia+, Acenta e Tekna. Também houve as séries especiais Black Edition e Blue Edition ( não tenho a certeza do nome desta ).
Além destas opções , também era possível comprar com aluguer de bateria (FLEX) ou com bateria em propriedade.
					Última edição por zeuz em 09 ago 2021, 16:53, editado 1 vez no total.