miio electric
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Re: miio electric
Sim, a Miio não está a cobrar a taxa da EGME diretamente (como ativação). Isto a bem de manter a simplicidade do seu tarifário, o que beneficia os carregamentos de menos energia.

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Pois só que assim está a prejudicar os carregamentos de longa duração.  

Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 51 000 kms
						- 
				rafaelferreirapt
- Registado: 04 jun 2018, 23:10
- Data de fabrico: 15 mai 2018
- Capacidade bateria: 114,8 Ah
O preço da energia miio em vazio (neste momento) é equiparável ao da eVaz ou Galp, se for baixa tensão. Se for média tensão é mais barato em 2ct/kWh.
Como ainda não alteramos o tarifário para diluir a tarifa EGME ou os tarifários de ativação dos operadores, essas diferenças agora estão mais notórias.
Portanto nesta fase:
- mais barato em MT
- não estamos a diluir tarifa EGME
- não estamos a diluir tarifários de ativação dos operadores
Depois de termos dados para analisar, logo veremos o que fazer

Como ainda não alteramos o tarifário para diluir a tarifa EGME ou os tarifários de ativação dos operadores, essas diferenças agora estão mais notórias.
Portanto nesta fase:
- mais barato em MT
- não estamos a diluir tarifa EGME
- não estamos a diluir tarifários de ativação dos operadores
Depois de termos dados para analisar, logo veremos o que fazer

Ok.  Vocês podem "mexer" na taxa de ativação do OPC?
 Vocês podem "mexer" na taxa de ativação do OPC?
De qualquer forma, mesmo agora o tarifário é bastante competitivo. Vamos ver como ficará no futuro com essas mudanças.

Vocês podem "mexer" na taxa de ativação do OPC?
 Vocês podem "mexer" na taxa de ativação do OPC?De qualquer forma, mesmo agora o tarifário é bastante competitivo. Vamos ver como ficará no futuro com essas mudanças.

- 
				rafaelferreirapt
O operador cobra sempre na mesma ao CEME
 Mas o CEME pode fazer a oferta comercial que pretender, desde que não torne demasiado “honroso” a utilização dos postos, e sem diferenciação específica de operador.
 Mas o CEME pode fazer a oferta comercial que pretender, desde que não torne demasiado “honroso” a utilização dos postos, e sem diferenciação específica de operador.- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Será que estou a ver mal, ou com esta mudança na miio ficou mais dificil de saber o preço do posto (OPC)?
Já na versão anterior houve uma mudança que em meu entender foi para pior, uma vez que para ver o preço do posto tinha de ir até ao final da pagina com as simulações dos custos, agora nem assim, tenho de entar numa simulação para ver o preço do OPC.

Já na versão anterior houve uma mudança que em meu entender foi para pior, uma vez que para ver o preço do posto tinha de ir até ao final da pagina com as simulações dos custos, agora nem assim, tenho de entar numa simulação para ver o preço do OPC.
					Última edição por rimsilva em 18 mai 2021, 09:40, editado 1 vez no total.

- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Sim, está menos claro. Mas tendo nos planos para comparação por exemplo a evaz, fica relativamente simples para os postos cobrados ao minuto (a maioria). Lá no final diz o preço por kwh e preço por minuto. Como a evaz (ou outro que não seja Prio) cobram ao kWh, o custo por minuto é o do OPC.

Agora vejo pelo preço absoluto do carregamento, mas era bom que essa informação do OPC tivesse algures.
Outra coisa que desapareceu foi a possibilidade de escolher a data, agora é sempre assumida a data atual. Por um lado eu entendo o objetivo, mas por outro, às vezes, até gostava de simular fora da hora atual. A meu ver dá jeito para quando for a planear uma viagem ver qual o carregador mais em conta para aquele dia. Claro que dá sempre para ver na hora atual, depois só muda o valor do CEME, só que não dá para termos bem uma ideia do custo final previamente.

Outra coisa que desapareceu foi a possibilidade de escolher a data, agora é sempre assumida a data atual. Por um lado eu entendo o objetivo, mas por outro, às vezes, até gostava de simular fora da hora atual. A meu ver dá jeito para quando for a planear uma viagem ver qual o carregador mais em conta para aquele dia. Claro que dá sempre para ver na hora atual, depois só muda o valor do CEME, só que não dá para termos bem uma ideia do custo final previamente.
						- 
				rafaelferreirapt
"A miio, fiel à sua missão de simplificar a vida aos utilizadores de veículos eléctricos, compromete-se com a comunidade a não imputar o custo da tarifa MOBI.E aos clientes finais.”
Mais em: https://www.miio.pt/tarifa-mobie/

https://www.facebook.com/miioelectric/p ... 056759461/

Mais em: https://www.miio.pt/tarifa-mobie/

https://www.facebook.com/miioelectric/p ... 056759461/
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Fiche

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K  em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
						Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019