Continente Plug&Charge
- 
				RS232CSerialUser
 - Mensagens: 725
 - Registado: 25 dez 2015, 13:48
 - Data de fabrico: 17 dez 2015
 
Re: Continente Plug&Charge
Hoje ensaiei carregar em mais dois locais Continente:
Alto do Lumiar
Ralis
Deu sempre o mesmo que ocorreu em Santo Amaro de Oeiras, erro na comunicação. Não contando com Carnaxide, etiquetas invisíveis, são 3 locais com o mesmo MO.
Quando carreguei em PCR com adaptador CCS foi à primeira, sem qq tipo de problema.
EVSEs de 22 kW, 3 locais e até agora resultados iguais de zero. Com erro a App teve sempre o mm comportamento de demorar imenso tempo a finalizar e a apresentar o custo de zero. No PCR foi hiper rápido.
			
									
									
						Alto do Lumiar
Ralis
Deu sempre o mesmo que ocorreu em Santo Amaro de Oeiras, erro na comunicação. Não contando com Carnaxide, etiquetas invisíveis, são 3 locais com o mesmo MO.
Quando carreguei em PCR com adaptador CCS foi à primeira, sem qq tipo de problema.
EVSEs de 22 kW, 3 locais e até agora resultados iguais de zero. Com erro a App teve sempre o mm comportamento de demorar imenso tempo a finalizar e a apresentar o custo de zero. No PCR foi hiper rápido.
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Continente Plug&Charge
O modelo do PCN foi sempre o mesmo? Qual?
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- 
				LFN
 - Mensagens: 413
 - Registado: 30 nov 2014, 00:41
 - Data de fabrico: 12 mar 2013
 - Capacidade bateria: 65,5 Ah
 
Re: Continente Plug&Charge
Pergunta aos especialistas na utilização desta rede. Ao carregar é enviado algum código para o telefone associado ao cartão continente?
É que eu tenho a aplicação no meu telemóvel e o associado ao cartão é do da esposa...
Durante a ativação da app foi enviado um código sms para o telemóvel dela e parece-me que para carregar não será necessário, mas na dúvida deixo essa questão.
			
									
									
						É que eu tenho a aplicação no meu telemóvel e o associado ao cartão é do da esposa...
Durante a ativação da app foi enviado um código sms para o telemóvel dela e parece-me que para carregar não será necessário, mas na dúvida deixo essa questão.
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Continente Plug&Charge
Não, depois de estar associada ao cartão a App é autónoma.
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Nonnus
 - Mensagens: 3676
 - Registado: 10 set 2017, 04:43
 - Data de fabrico: 01 jun 2017
 - Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
 
Re: Continente Plug&Charge
Aqui em casa é a mesma coisa. O cartão é da mulher. A questão do cartão é para depois receber algum do valor em cartão.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017 
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
						- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 
				RS232CSerialUser
 - Mensagens: 725
 - Registado: 25 dez 2015, 13:48
 - Data de fabrico: 17 dez 2015
 
Re: Continente Plug&Charge
Quis responder tendo a certeza e hoje era para passar em pelo menos dois dos locais para recolher, se possivel, os dados dos EVSE, mas não consegui passar.
Tenho a noção que sim, que são iguais, no mínimo são semelhantes, mas só tenho foto do de Carnaxide a mostrar as etiquetas, sem id de modelo e onde nem foi possível testar a carga por falha do QR e do código por baixo do QR.
Agora só terça posso tentar voltar aos locais
- 
				RS232CSerialUser
 - Mensagens: 725
 - Registado: 25 dez 2015, 13:48
 - Data de fabrico: 17 dez 2015
 
Re: Continente Plug&Charge
Os EVSE Continente que dá erro são os ENSTO têm dois Leds à frente vermelhos e verde, no meu caso só acende o vermelho de erro. Neste as type 2 de painel estão de lado.
Hoje na Amadora testei com o modelo de EVSE que tem um ecrã frontal e indica a potência a carregar no momento; têm as type 2 de painel de.frente; e neste modelo consegui carregar. Azar que em Santo Amaro de Oeiras, Ralis, Alto do Lumiar eram todos de Leds à frente, ENSTO.
Em Carnaxide é do outro modelo mas o id estava kaput.
Neste dá erro: Neste carrega:
			
									
									
						Hoje na Amadora testei com o modelo de EVSE que tem um ecrã frontal e indica a potência a carregar no momento; têm as type 2 de painel de.frente; e neste modelo consegui carregar. Azar que em Santo Amaro de Oeiras, Ralis, Alto do Lumiar eram todos de Leds à frente, ENSTO.
Em Carnaxide é do outro modelo mas o id estava kaput.
Neste dá erro: Neste carrega:
- 
				RS232CSerialUser
 - Mensagens: 725
 - Registado: 25 dez 2015, 13:48
 - Data de fabrico: 17 dez 2015
 
Re: Continente Plug&Charge
Update sobre carga nos ENSTO no Contimente 
Pedi a um amigo o favor de ir testar um ENSTO ao Continente, Model S P85D também com Dual Charger.
Carga ocorreu sem problemas. No meu caso deve ser o meu cabo Evchargeking que começou a dar problemas por coincidência quando o usei nos ENSTO.
			
									
									
						Pedi a um amigo o favor de ir testar um ENSTO ao Continente, Model S P85D também com Dual Charger.
Carga ocorreu sem problemas. No meu caso deve ser o meu cabo Evchargeking que começou a dar problemas por coincidência quando o usei nos ENSTO.
- 
				RS232CSerialUser
 - Mensagens: 725
 - Registado: 25 dez 2015, 13:48
 - Data de fabrico: 17 dez 2015
 
Re: Continente Plug&Charge
Para já o problema foi detectado, mau contacto que chegou a fazer circuito aberto entre PP e PE.
Limpo e religado, mais WD40, já faz os 220 ohm (on) e os 440 ohm (para desligar) entre PP e PE, na 2a testo nos ENSTO
			
									
									
						Limpo e religado, mais WD40, já faz os 220 ohm (on) e os 440 ohm (para desligar) entre PP e PE, na 2a testo nos ENSTO
- alexmol
 - Proprietário Tesla
 - Mensagens: 2699
 - Registado: 29 jan 2015, 22:10
 - Data de fabrico: 07 set 2019
 - Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
 - Localização: Tavira
 - Contacto:
 
Re: Continente Plug&Charge
Então só falta resolver a questão dos autocolantes, que segundo me constou já está a ser tratada.
			
									
									
						


ZX Spectrum
