miio electric
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Registado: 29 jan 2015, 21:10
- Data de Aquisicao: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Contacto:
Re: miio electric
Parece que o problema é dos postos Efacec, tenho azar porque da Faro até Espanha é tudo Efacec 
Obrigado alexmol. Pois assim é pior. Se fosse ao contrário não havia problema.
[VENDO] Nissan Leaf N-Connecta 40kWh de 2019 com 59 000 kms.
Volkswagen ID.3 Pro Performance 58kWh de 2022 com 35 000 kms.
Mais um excelente vídeo! Subscrito 
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 fev 2011, 02:51
- Data de Aquisicao: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Já efetuei um carregamento utilizando apenas a app miio no lidl da Abóboda, conclusão: 10 Estrelas. 
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de Aquisicao: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Quando fui testar o PCR do Lidl de Vendas Novas, também pensei em testar iniciar o carregamento com a APP, mas não tive sucesso. Acabou por ultrapassar o tempo e tive que iniciar com o cartão.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Ontem coloquei o meu carro a carregar com a App num posto dos velhinhos de 3,6Kw.
No entanto, no fim do carregamento, o posto em vez de libertar o cabo e ficar com a luz verde de disponível, ficou com a luz vermelha de erro e o cabo preso:

Na App fui notificado quando o carregamento acabou, e quando cheguei ao pé do carro não tinha maneira de destrancar o posto. Na App o carregamento já estava dado como concluído e não conseguia fazer nada, e não tinha o cartão comigo.
Tive que voltar a casa para ir buscar o cartão, e por aí consegui desbloquear o posto e tirar o cabo. Mas depois de ver os videos do alexmol é que percebi a sorte que tive!
Se não estivesse perto de casa, ou se o cartão estivesse fisicamente longe, não sei como teria feito. O posto é da Galp, e por muito que procurasse não encontrei nenhum contacto telefónico!
Apenas vi informação do preço e instruções de utilização.
Sugiro que haja alguma forma de, ou "forçar" o fim do carregamento na App mesmo que este já tenha terminado, ou de forçar o posto a libertar o cabo depois de um carregamento.
No entanto, no fim do carregamento, o posto em vez de libertar o cabo e ficar com a luz verde de disponível, ficou com a luz vermelha de erro e o cabo preso:
Na App fui notificado quando o carregamento acabou, e quando cheguei ao pé do carro não tinha maneira de destrancar o posto. Na App o carregamento já estava dado como concluído e não conseguia fazer nada, e não tinha o cartão comigo.
Tive que voltar a casa para ir buscar o cartão, e por aí consegui desbloquear o posto e tirar o cabo. Mas depois de ver os videos do alexmol é que percebi a sorte que tive!
Se não estivesse perto de casa, ou se o cartão estivesse fisicamente longe, não sei como teria feito. O posto é da Galp, e por muito que procurasse não encontrei nenhum contacto telefónico!
Sugiro que haja alguma forma de, ou "forçar" o fim do carregamento na App mesmo que este já tenha terminado, ou de forçar o posto a libertar o cabo depois de um carregamento.
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de Aquisicao: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Teoricamente deve haver maneira, pois no tempo das cargas grátis a aplicação mobie dava para iniciar e parar a carga nesses postos, deste que tivessem comunicação em ordem, claro.
-
rafaelferreirapt
- Registado: 04 jun 2018, 23:10
- Data de Aquisicao: 15 mai 2018
- Capacidade bateria: 114,8 Ah
Que pena não ter entrado em contacto connosco via e-mail ou Facebook, teríamos conseguido desbloquear o cabo remotamente. Em breve teremos um assistente através da App para clientes miio para resolver estas questões “físicas” e outras dúvidasBrunus Escreveu: 08 fev 2021, 10:57 Ontem coloquei o meu carro a carregar com a App num posto dos velhinhos de 3,6Kw.
Tive que voltar a casa para ir buscar o cartão, e por aí consegui desbloquear o posto e tirar o cabo. Mas depois de ver os videos do alexmol é que percebi a sorte que tive!![]()
Se não estivesse perto de casa, ou se o cartão estivesse fisicamente longe, não sei como teria feito. O posto é da Galp, e por muito que procurasse não encontrei nenhum contacto telefónico!Apenas vi informação do preço e instruções de utilização.
Ainda hoje tivemos uma utilizadora que precisou da nossa ajuda, enviou e-mail e 3 min depois já estava a caminho do seu destino!
Obrigado pelo feedback!
Interessante, obrigado.rafaelferreirapt Escreveu: 12 fev 2021, 22:02 Que pena não ter entrado em contacto connosco via e-mail ou Facebook, teríamos conseguido desbloquear o cabo remotamente. Em breve teremos um assistente através da App para clientes miio para resolver estas questões “físicas” e outras dúvidas
Ainda hoje tivemos uma utilizadora que precisou da nossa ajuda, enviou e-mail e 3 min depois já estava a caminho do seu destino!
Obrigado pelo feedback!
[VENDO] Nissan Leaf N-Connecta 40kWh de 2019 com 59 000 kms.
Obrigado pela dica. Se voltar a acontecer já sei como proceder.rafaelferreirapt Escreveu: 12 fev 2021, 22:02 Que pena não ter entrado em contacto connosco via e-mail ou Facebook, teríamos conseguido desbloquear o cabo remotamente. Em breve teremos um assistente através da App para clientes miio para resolver estas questões “físicas” e outras dúvidas
Obrigado pelo feedback!