Hajam carros com esta tecnologia que os postos aparecem. A parte mais interessada nessa tecnologia é precisamente essa, os produtores e distribuidores de hidrogénio.Nonnus Escreveu: ↑04 jan 2021, 15:42O único problema para já é arranjar sitio para abastecer. Ao contrario do carro elétrico sem carregadores conseguias carregar em casa, ou no trabalho, desde que tenhas uma tomada, não é o ideal, mas é certo que consegues carregar.
Neste caso vai ter que haver uma grande força de vontade ($) para se começar a instalar postos de hidrogénio. Neste momento alguém comprar esse carro em Portugal é o mesmo que depois não conseguir andar com ele. Tu que foste um dos pioneiros nos VE´s e mesmo sem carregadores conseguiste dar uso ao teu VE. Nem todos vivemos em Vila Nova de Gaia ou Lisboa. Quanto tempo vai levar até haver uma rede suficiente para se abastecer. Se for como na ME nem daqui a 10 anos, pronto tem de se começar por algum lado. E Portugal não é exemplo para ninguém na adoção de novas tecnologias. E é bom que não inventem uma Mobi.H senão é que nem daqui a 10 anos
Como alguém disse: "façam o lago que os patos aparecem".
E além disso, para a comercialização do hidrogénio não vai ser necessário inventar nenhum esquema manhoso tipo Mobi.e pois será distribuído e comercializado pelas gasolineiras atuais reconvertendo os processos que já têm para a distribuição dos combustíveis fósseis. Como não temos hipótese de ter painéis no telhado a produzir H nem carregar o carro em casa, o negócio está garantido para as distribuidoras sem necessidade de complicar.

 Ou seja pela sua natureza o nº de postos de h2 serão reduzidos e extremamente caros a construir. A produção de hidrogénio é outro problema. Assumindo que não se quer hidrogénio a partir de combustível fosseis, o hidrogénio verde em quantidades relevantes só vai ser uma realidade daqui a 10 anos na melhor das hipóteses. Outro aspecto é que os veículos a hidrogénio atuais de certeza são vendidos com prejuízo (mesmo que não seja admitido) assim como os primeiros leafs eram também vendidos com prejuízo.
  Ou seja pela sua natureza o nº de postos de h2 serão reduzidos e extremamente caros a construir. A produção de hidrogénio é outro problema. Assumindo que não se quer hidrogénio a partir de combustível fosseis, o hidrogénio verde em quantidades relevantes só vai ser uma realidade daqui a 10 anos na melhor das hipóteses. Outro aspecto é que os veículos a hidrogénio atuais de certeza são vendidos com prejuízo (mesmo que não seja admitido) assim como os primeiros leafs eram também vendidos com prejuízo. 
  
    


 ) precisa de algum tempo entre abastecimentos para comprimir o dito para o próximo fornecimento.
 ) precisa de algum tempo entre abastecimentos para comprimir o dito para o próximo fornecimento.



 Se calhar até vão poder ser usadas em aviões e cargueiros, pelo menos espero isso.
 Se calhar até vão poder ser usadas em aviões e cargueiros, pelo menos espero isso.