Já agora, a parte de chegar a um posto e carregar sem ser cliente, só através da aplicação também já está mesmo aí...

rafaelferreirapt Escreveu: ↑21 out 2020, 23:26Já agora, a parte de chegar a um posto e carregar sem ser cliente, só através da aplicação também já está mesmo aí...

rafaelferreirapt Escreveu: ↑21 out 2020, 22:32
A pergunta acho que consegue responder sozinho. Sobre o implementar, acho que já entendeu que os operadores não são software houses e que precisam delas para conseguirem criar boas interfaces de experiência de utilização para quem entra na mobilidade eléctrica. Não estou acusar nada, estou a constatar que os operadores não são por natureza empresas de software, e que precisam delas, por isso existem os eMSP (Emobility Service Provider). Não tiremos as coisas do contexto. E se acha que o software de mobilidade eléctrica se limita a backoffices, cartões e autenticação, pronto...
Acho que esta e uma das grandes asneiras da mobilidade eléctrica, e não só em Portugal, quem é precisa de aplicações, por mais user friendly que sejam ou cartões ou chip RFID e companhia? Quando seria muito mais facil chegar a um posto, passar o cartão multibanco, para activar o posto, passar no final para pagar, e está feito sem problema nenhum, será que é assim tão difícil copiar o sistema que já é utilizado em muitas bombas de combustível?rafaelferreirapt Escreveu: ↑21 out 2020, 23:26Ok, já entendi o seu ponto de vista!
Já agora, a parte de chegar a um posto e carregar sem ser cliente, só através da aplicação também já está mesmo aí...
Carregamentos com terminal de multibanco também vai estar disponível, tal como proposto pela ERSE no RME, dependerá do operador e do interesse no mesmo.Gameiro101 Escreveu: ↑22 out 2020, 10:06rafaelferreirapt Escreveu: ↑21 out 2020, 22:32
A pergunta acho que consegue responder sozinho. Sobre o implementar, acho que já entendeu que os operadores não são software houses e que precisam delas para conseguirem criar boas interfaces de experiência de utilização para quem entra na mobilidade eléctrica. Não estou acusar nada, estou a constatar que os operadores não são por natureza empresas de software, e que precisam delas, por isso existem os eMSP (Emobility Service Provider). Não tiremos as coisas do contexto. E se acha que o software de mobilidade eléctrica se limita a backoffices, cartões e autenticação, pronto...
Acho que esta e uma das grandes asneiras da mobilidade eléctrica, e não só em Portugal, quem é precisa de aplicações, por mais user friendly que sejam ou cartões ou chip RFID e companhia? Quando seria muito mais facil chegar a um posto, passar o cartão multibanco, para activar o posto, passar no final para pagar, e está feito sem problema nenhum, será que é assim tão difícil copiar o sistema que já é utilizado em muitas bombas de combustível?rafaelferreirapt Escreveu: ↑21 out 2020, 23:26Ok, já entendi o seu ponto de vista!
Eu ainda não tive necessidade de carregar em nenhum posto publico, mas chegar, carregar o carro e não fazer ideia de quanto vou pagar pelo carregamento, alem de ser parvo deveria ser ilegal...
E isso sim, é o verdadeiro "roaming". Visa, aceite em pelo menos 90% do mundoGameiro101 Escreveu: ↑22 out 2020, 10:06Quando seria muito mais facil chegar a um posto, passar o cartão multibanco, para activar o posto, passar no final para pagar, e está feito sem problema nenhum, será que é assim tão difícil copiar o sistema que já é utilizado em muitas bombas de combustível?
 Vou daqui à China de carro e consigo pagar com Visa em todo o lado. Menos nos carregadores de veículos eléctricos
 Vou daqui à China de carro e consigo pagar com Visa em todo o lado. Menos nos carregadores de veículos eléctricos  

Pois é, muito complicado... e depois se o continente decide instalar o seu HUB ao lado deste intermarché ou de um Auchan, o que vão fazer a esses carregadores? Eu como utilizador, não quero que isso aconteça, mas ao mesmo tempo quero o melhor serviço possivel ao preço mais baixo.rafaelferreirapt Escreveu: ↑21 out 2020, 22:32
Pois, têm um preço inferior, também não estão a operar segundo a mesma lei, será uma comparação justa?
BrunoAlves Escreveu: ↑22 out 2020, 02:04Sim, e já usado em outras redes e modelos "liberalizados" (mais uma vez, não é o melhor termo mas não me ocorre outro). E implementado em plataformas testadas e usadas por vários operadores, em vez de um sistema novo.
E tenho de o dizer novamente, desculpem a insistência... A fé que vocês têm numa plataforma nova que vem do mesmo sítio da anterior é fantástica. Espero que seja eu e a minha falta de fé naquela malta a estarmos errados.