DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Chegou hoje
. Amanhã já experimento.
[VENDO] Nissan Leaf N-Connecta 40kWh de 2019 com 59 000 kms.
Volkswagen ID.3 Pro Performance 58kWh de 2022 com 35 000 kms.
Testei agora, mas não deu nada
. O OBD não dá sinal nenhum. Alguma ideia do que possa ser?
Outra coisa que reparei foi que a porta onde se liga o OBD abana um bocado, isto é normal?
Outra coisa que reparei foi que a porta onde se liga o OBD abana um bocado, isto é normal?
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 15:34
- Data de Aquisicao: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Só para ter a certeza que não houve uma distração...cfvp Escreveu: 14 set 2019, 12:18 Testei agora, mas não deu nada. O OBD não dá sinal nenhum. Alguma ideia do que possa ser?
Colocaste o OBD, não deu nada, e logo de seguida carregaste no botão para o ligar, certo? (o simbolo vermelho no meio é um botão on/off)
E tambem não deu nada, certo?
Não leves a mal, eu sou distraído como o caraças... se te lembraste de carregar no botão, não sei o que possa ser...
Vais ao ERVE de Oliveira de Azeméis? Podíamos ver isso lá.

Obrigado pela resposta, pemifer.
Não há problema, eu também sou um bocado distraído, mas tentei muitas maneiras e nada, não vi luzes a acender. Ainda tentei procurar o aparelho por bluetooth, mas nada, como era de esperar. Entretanto falei com o Sr. Carlos Fernandes, que me vendeu o aparelho e ele também falou no botão de power. Eu tentei mas sem resultado. Ainda lhe perguntei se tinha testado e ele disse que aquele em particular não, pois não tinha o carro com ele. Também disse que já apanhou alguns OBDs com defeito, por isso eu devo ter tido azar. Perante isto ele ficou de me enviar um novo e diz que já testou no Leaf dele, vamos ver.
Quanto ao ERVE não estava a contar de ir.
Não há problema, eu também sou um bocado distraído, mas tentei muitas maneiras e nada, não vi luzes a acender. Ainda tentei procurar o aparelho por bluetooth, mas nada, como era de esperar. Entretanto falei com o Sr. Carlos Fernandes, que me vendeu o aparelho e ele também falou no botão de power. Eu tentei mas sem resultado. Ainda lhe perguntei se tinha testado e ele disse que aquele em particular não, pois não tinha o carro com ele. Também disse que já apanhou alguns OBDs com defeito, por isso eu devo ter tido azar. Perante isto ele ficou de me enviar um novo e diz que já testou no Leaf dele, vamos ver.
Quanto ao ERVE não estava a contar de ir.
Definitivamente o aparelho tem algum defeito, pois hoje recebi o outro e funcionou sem problemas. Aqui fica a primeira imagem do Leaf Spy:

O que dizem do estado da bateria?
A partir de agora vou começar a carregar só até aos 50% ou 60%, penso que não vou precisar de mais durante a semana. Antes carregava até entre os 80% e 90%.
Falando de outro assunto, reparei recentemente que para ver o mapa da mobie é preciso iniciar sessão, ou seja, não consigo ver os postos.
Agora também é-me indiferente, uso a app miio. No entanto, a app da mobie ainda daria jeito para iniciar carregamento naquelas situações quando o posto tem o teclado avariado ou assim. Só que era preciso que funcionasse.

O que dizem do estado da bateria?
A partir de agora vou começar a carregar só até aos 50% ou 60%, penso que não vou precisar de mais durante a semana. Antes carregava até entre os 80% e 90%.
Falando de outro assunto, reparei recentemente que para ver o mapa da mobie é preciso iniciar sessão, ou seja, não consigo ver os postos.
Agora também é-me indiferente, uso a app miio. No entanto, a app da mobie ainda daria jeito para iniciar carregamento naquelas situações quando o posto tem o teclado avariado ou assim. Só que era preciso que funcionasse.
-
jkaportugal
- Registado: 24 fev 2015, 11:21
- Data de Aquisicao: 01 jan 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Caro Dono do Leaf 40kWh
Já se apercebeu se fica ou não com um "angulo morto" provocado pelas barras de suporte do vidro da frente?
Isso acontece-me no Leaf 30kWh, devido á sua grande largura.
Já se apercebeu se fica ou não com um "angulo morto" provocado pelas barras de suporte do vidro da frente?
Sim, noto esse problema. Penso que o chassis é muito semelhante ao de 30kWh.jkaportugal Escreveu: 27 out 2019, 15:09 Caro Dono do Leaf 40kWh
Hoje resolvi ir a Fátima e aproveitei para levar o Leaf, para ver como se comportava.
Tive que carregar o carro ontem à noite até 100%, para hoje poder sair de manhã (eu sei que não é o ideal, mas sem garagem torna-se complicado fazer da forma mais correcta). A temperatura da bateria estava assim quando saí:

Fui de Coimbra a Fátima por nacionais, um bocado por IC2, mas depois o sistema de navegação levou-me por umas estradas, que se calhar piorou os consumos. Já agora daquelas opções para calcular o trajeto (eco, rápido, curto, min. autoestradas), qual é que vocês usam? ou nem sequer usam o sistema de navegação do Leaf?
Quando cheguei a temperatura da bateria estava assim:

Nada de especial, era só mais para ver por curiosidade. Sem cargas rápidas não é preciso ter muita preocupação com a temperatura da bateria.
As médias da viagem foram estas:

Acho que teria conseguido fazer uma melhor média se o sistema de navegação não me tivesse mandado lá por umas estradas a subir lol.
Uma foto ao santuário:

Também resolvi dar uma espreitadela no supercharger da Tesla:

Antes de sair ainda tirei uma foto à temperatura da bateria (estava igual, nada de especial):

No retorno decidi vir por autoestrada para experimentar melhor o ProPilot. De facto em autoestrada o ProPilot funciona muito bem. Nas nacionais também não é mau, mas claro que falha mais vezes e depois com as intersecções, semáforos, etc acaba por não ser uma experiência tão agradável.
Portanto vim com o ProPilot sempre ligado na autoestrada. Inicialmente ia a 110km/h, mas mais para o fim, quando comecei a ver a autonomia a desaparecer, achei melhor reduzir para 100km/h, não fosse ficar apeado
. Além disso, ainda tive que fazer algumas ultrapassagens onde ultrapassei os 120km/h. Também pensei em parar em Pombal para carregar, mas decidi continuar e reduzir a velocidade para os 100km/h.
No fim de contas cheguei com uma boa margem de segurança, com 19% de bateria.
Chegado a casa a temperatura da bateria estava assim (nem mudou):

E as médias:

Para autoestrada a 110km/h e 100km/h não me parece mau.
O custos da viagem foram apenas €6,25 da portagem. O carregamento para esta viagem não paguei visto que carreguei num posto público normal.
Tive que carregar o carro ontem à noite até 100%, para hoje poder sair de manhã (eu sei que não é o ideal, mas sem garagem torna-se complicado fazer da forma mais correcta). A temperatura da bateria estava assim quando saí:

Fui de Coimbra a Fátima por nacionais, um bocado por IC2, mas depois o sistema de navegação levou-me por umas estradas, que se calhar piorou os consumos. Já agora daquelas opções para calcular o trajeto (eco, rápido, curto, min. autoestradas), qual é que vocês usam? ou nem sequer usam o sistema de navegação do Leaf?
Quando cheguei a temperatura da bateria estava assim:

Nada de especial, era só mais para ver por curiosidade. Sem cargas rápidas não é preciso ter muita preocupação com a temperatura da bateria.
As médias da viagem foram estas:

Acho que teria conseguido fazer uma melhor média se o sistema de navegação não me tivesse mandado lá por umas estradas a subir lol.
Uma foto ao santuário:

Também resolvi dar uma espreitadela no supercharger da Tesla:

Antes de sair ainda tirei uma foto à temperatura da bateria (estava igual, nada de especial):

No retorno decidi vir por autoestrada para experimentar melhor o ProPilot. De facto em autoestrada o ProPilot funciona muito bem. Nas nacionais também não é mau, mas claro que falha mais vezes e depois com as intersecções, semáforos, etc acaba por não ser uma experiência tão agradável.
Portanto vim com o ProPilot sempre ligado na autoestrada. Inicialmente ia a 110km/h, mas mais para o fim, quando comecei a ver a autonomia a desaparecer, achei melhor reduzir para 100km/h, não fosse ficar apeado
No fim de contas cheguei com uma boa margem de segurança, com 19% de bateria.
Chegado a casa a temperatura da bateria estava assim (nem mudou):

E as médias:

Para autoestrada a 110km/h e 100km/h não me parece mau.
O custos da viagem foram apenas €6,25 da portagem. O carregamento para esta viagem não paguei visto que carreguei num posto público normal.
-
kony76
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de Aquisicao: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Boa experiência.
Quanto ao gps, eu utilizo normalmente o apple car play para usar o Google maps ou waze. Assim estão sempre
Actualizados e dão a informação do trânsito é outras coisas úteis.
Quanto ao tipo de percurso tenho sempre a opção em “mais rápido”. Apenas altero a opção de evitar portagens se não quiser andar nas AE.
Quanto ao gps, eu utilizo normalmente o apple car play para usar o Google maps ou waze. Assim estão sempre
Actualizados e dão a informação do trânsito é outras coisas úteis.
Quanto ao tipo de percurso tenho sempre a opção em “mais rápido”. Apenas altero a opção de evitar portagens se não quiser andar nas AE.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de Aquisicao: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Essa média em AE parece-me excelente. No meu 24kWh a 100km/h a média saltava para os 15kWh/100km, a 120 facilmente 20kWh/100km
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!