[Android] MobieChecker
-
rafaelferreirapt
- Registado: 04 jun 2018, 23:10
- Data de fabrico: 15 mai 2018
- Capacidade bateria: 114,8 Ah
Re: [Android] MobieChecker
Olá! Sim
claro que aceitamos sugestões e críticas, são muito bem vindas 
-
rafaelferreirapt
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Sim, é possível, mas as mensagens aparecem sempre por ordem cronológica. Ou seja, a primeira mensagem não será a que colocaste. Que mensagens querias mover deste tópico, todas? É que nesse caso mais valia mudar o nome ao tópico e alterar a primeira mensagem.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
rafaelferreirapt
Este tópico é referente ao mobie checker, queria mover últimas mensagens de sugestões para a miio, para o tópico da miio para ficar no tópico sobre a miio...
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
OK, indica pf qual a primeira mensagem a mover.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
-
rafaelferreirapt
migle Escreveu: ↑25 out 2019, 22:14Nada disso, a minha sugestão é fácil.
Não faz sentido reproduzir o ABRP, a não ser que se tenha uma ideia brilhante, muito melhor. O ABRP é um bom produto e já existe, e eles vendem-no.
A minha ideia é o esquema do ChargeBump. A ideia era óptima, mas não foi bem implementada e não teve utilizadores. Só falhou por isso.
O problema é eu deixar o carro a carregar e querer poder ser contactado por alguém que também precise. Mas é chato deixar o número de telemóvel à vista de toda a gente. Com o esquema do ChargeBump, a pessoa indica a matrícula e o utilizador é notificado indirectamente.
Ontem vi um vídeo na Escócia e a Associação de UVE de lá também re-implementou esta ideia.
Para nós, o Miio era o melhor candidato, porque neste momento é a app que todos os UVE vão querer instalar.
A outra ideia, e dou os parabéns por a app do Miio dizer quantos utilizadores estão a ver um posto, que é uma boa indicação do posto poder ser ocupado brevemente, era mesmo as pessoas poderem assinalar que estão à espera.
rafaelferreirapt Escreveu: ↑25 out 2019, 22:39Nos falamos com os developers da ABRP para usar os serviços deles na miio, dado que eles permitem outras aplicações darem uso do algoritmo deles. Mas o preço por pedido não é suportável atualmente pela miio![]()
mas há alternativas, que permite que seja gratuito, no entanto, pra já não vamos colocar esse serviço...
Sobre o ChargeBump, podemos colocar brevemente essa funcionalidade, será muito útil![]()
cfvp Escreveu: ↑25 out 2019, 23:24O ABRP parece-me excelente, por isso é que o referi. No entanto em primeiro lugar não sei se o ABRP tem todos os postos da nossa rede, em segundo não tem informação do estado do posto e em terceiro, mais no caso dos Leafs, não contempla a temperatura das baterias. Se estiver enganado nalgum destes pontos corrijam-me, sff.
É uma boa ideia, mas é preciso deixar a matrícula? Não pode ser como no electromaps em que marcamos uma tomada como check-in e depois, caso alguém precise envia uma mensagem à pessoa que fez check-in?migle Escreveu: ↑25 out 2019, 22:14O problema é eu deixar o carro a carregar e querer poder ser contactado por alguém que também precise. Mas é chato deixar o número de telemóvel à vista de toda a gente. Com o esquema do ChargeBump, a pessoa indica a matrícula e o utilizador é notificado indirectamente.
Ok, entendo. Já agora quais são as alternativas gratuitas?rafaelferreirapt Escreveu: ↑25 out 2019, 22:39Nos falamos com os developers da ABRP para usar os serviços deles na miio, dado que eles permitem outras aplicações darem uso do algoritmo deles. Mas o preço por pedido não é suportável atualmente pela miio![]()
mas há alternativas, que permite que seja gratuito, no entanto, pra já não vamos colocar esse serviço...
Eu também pensei em fazer um de raíz, mas se calhar não vale o trabalho que dá, não sei.
noway Escreveu: ↑26 out 2019, 01:05Bem me parecia! Ainda bem que criaste o teu utilizador com um username legível senão nunca teria feito a ligação! Também não disseste nada! Antes de mais nada obrigado pela App. É bastante útil e com um enorme potencial. Parabéns!rafaelferreirapt Escreveu: ↑25 out 2019, 21:41Olá! Simclaro que aceitamos sugestões e críticas, são muito bem vindas
![]()
Como já deves ter reparado, a comunidade deste fórum pode ser um verdadeiro filão de boas ideias, críticas, opiniões, sugestões, etc... tudo aquilo que faz um bom produto evoluir para níveis de qualidade e excelência não habituais. O feedback dos utilizadores finais é fundamental para o sucesso da tua aplicação. Sendo tu o "Product Owner" desta aplicação e nós os teus clientes finais, com o nosso feedback podemos ajudar-te a definir prioridades e a dar importância e conhecimento a certos pormenores que serão muitos úteis no futuro. Esta comunidade é especial porque aqui neste fórum há gente com muito conhecimento e experiência com EVs e também, tal como tu, muitos de nós estão a dar os primeiros passos nisto dos carros a pilhas. Convido-te então a abrires um tópico novo sobre o MIIO para teres este canal aberto connosco. Neste bocadinho já recebeste algumas ideias e desta forma tu continuas a trabalhar na tua aplicação e Startup e nós a enviar-te uns bitaites construtivos. Esta é a minha primeira sugestão.
Ia dar outra sugestão mas o migle antecipou-se... eu até tenho o "flyer" do Chargebump mas por vezes penso que sou o único que tem um no carro para usar. Acho que foi uma boa ideia que caiu no esquecimento e ninguém usa. Agora que a tua aplicação deve estar instalada na maioria dos smartphones de proprietários de EVs, talvez seja uma implementação útil aqui.
Outra sugestão: usarmos a tua aplicação para iniciar os carregamentos na rede Mobi.E. Em vez de andarmos com os cartões dos CEMEs, usarmos a tua aplicação. Escolher o posto > Escolher o CEME e o respectivo plano tarifário > Iniciar carga! => GAME CHANGER! Pensa nisto...
---------------------------------------------------------------------noway Escreveu: ↑26 out 2019, 01:33... continuando
Esta última sugestão não seria nada fácil porque terias de conversar com a Mobi-E para eles te fazerem umas APIs específicas para autenticares um utilizador e dar-te uma lista de CEMEs e planos tarifários activos que esse utilizador tem acesso, que configurarias numa área pessoal da tua aplicação. No fim da carga... BAM: "sumário de carregamento com todas as parcelas e custo final". Se conseguires isto... nem imaginas as "comichões" que resolves aqui à nossa comunidade e às próprias limitações do modelo idealizado para a mobilidade eléctrica aqui no nosso país.
Bom fim-de-semana!
PS: As variáveis deste "sumário final" tem de ser a própria Mobi.E a dar-te, pois os kWh e tempo consumidos são contados por eles e também enviados por eles aos CEMEs.
Obrigado!