Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
-
BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6537
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Mensagem
por BrunoAlves » 22 set 2019, 02:15
É fantástico o teu positivismo. Parabéns por manteres o espírito que a maioria aqui (começando por mim) parece maioritariamente ter perdido
De facto carregar a 20kW aos 23% é surreal. Mas sendo pouco frequente, who cares. Certo?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber,
chamem-me!!!

-
Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3092
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Mensagem
por Filipe » 22 set 2019, 09:01
Bela viagem, tive-se a minha Patroa mais saúde e faria o mesmo

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
cfvp
- Mensagens: 1871
- Registado: 11 nov 2017, 23:14
Mensagem
por cfvp » 22 set 2019, 12:19
Bom relato. Eu só não percebi bem se o carro esteve sempre a fazer rapidgate? É que não houve um carregamento acima de 32kW.
Quanto ao PCR de Coimbra, de facto o posto está muito mal posicionado. Eu também costumo por o carro dessa forma, pemifer. Acho que é o melhor para um Leaf e até nem estorva muito quem vai às bombas.
Já agora alguém sabe se é possível carregar 2 carros ao mesmo tempo no PCR de Coimbra?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 45 000 kms
-
BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6537
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Mensagem
por BrunoAlves » 22 set 2019, 14:07
Não é, só carrega 1 de cada vez
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber,
chamem-me!!!

-
rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Mensagem
por rnlcarlov » 22 set 2019, 14:13
cfvp Escreveu: ↑22 set 2019, 12:19
Já agora alguém sabe se é possível carregar 2 carros ao mesmo tempo no PCR de Coimbra?
Nunca foi, e duvido que tenham aumentado a potência nos últimos 6 meses.
-
kony76
- Mensagens: 828
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Mensagem
por kony76 » 22 set 2019, 16:30
Na semana passada também diz uma viagem de uns 460kms num dia. Cerca de 80% em AE com cc a 110.
3 CRs. Primeiro de apenas uns 15m, o segundo foi dos 10% aos 100%, num concessionário nissan em Espanha e o 3 foi mais longo em tempo do que o primeiro porque já só carregou a 20kwh. Foi uns 30m.
Não me entrou a tartaruga, mas a temperatura também chegou ao vermelho como o teu e houve corte de potência (redução dos riscos brancos), mas nada que sentisse no carro e não me permitisse it nos 110kmh.
No PCR de Coimbra já lá carreguei uma vez. Optei por meter o carro de traseira. Tem que se pichar um bocadinho o cabo, mas da para ligar. A vantagem é que o carro não fica fora.
-
migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Mensagem
por migle » 22 set 2019, 16:52
pemifer Escreveu: ↑22 set 2019, 00:41
Situação caricata. O condutor do Opel parou, saiu do carro e foi à sua vida... Os 2 carros ficaram impedidos de sair, aliás a saída é estreita e ficou bloqueada. A senhora da imagem dirigia-se para outro carro que não se vê na imagem.
O quê? Os ICEs na bomba de gasolina foram ICEd!?
Ioniq EV

— Prius+

-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9930
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 22 set 2019, 16:57
Pemifer, o teu Leaf 40 tem o updade para diminuir o rapidgate?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
cfvp
- Mensagens: 1871
- Registado: 11 nov 2017, 23:14
Mensagem
por cfvp » 22 set 2019, 17:32
Mesmo sem update carregaria a 32kW na primeira carga rápida?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 45 000 kms
-
hmendes
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Mensagem
por hmendes » 22 set 2019, 18:02
RaaR Escreveu: ↑21 set 2019, 13:51
Em piso irregular noto uma ligeira vibração no interior da porta do condutor mas é o tipo de coisa que a grande maioria das pessoas nem perceberia que lá está. Eu sou especialmente atento ao som, o que usualmente acaba por me prejudicar.
O meu 30 também faz esse barulho da porta em mau piso, mas não é sempre.
Por vezes quando leio os comentários aqui da malta, penso que sou simplesmente azarado com os Nissans, mas depois de ter conhecido outras pessoas com Leafs e de ter percebido que afinal não sou único fico mais descansado.
This board uses cookies to give you the best and most relevant experience. In order to use this board it means that you need accept the policy.
You can find out more about the cookies used on this board by clicking the "Policies" link at the bottom of the page.
[ I accept ]