Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da VW
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pemifer
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por pemifer » 23 dez 2018, 00:23
cfvp Escreveu: ↑23 dez 2018, 00:03
Acabei agora de ver este vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=q2Tqw9LX3QE
Fiquei surpreendido pela positiva, não esperava que fizessem uma análise tão cedo. No entanto há muita informação que não puderam revelar, até porque ainda é um protótipo e pode sofrer alterações.
Eu desisti do video quando o Robert disse que o carro é maravilhoso mas que não podem revelar nada.
Mais um truque publicitário!
À vw não lhe faltam truques... honestidade falta, mas truques é a pontapés!
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Ricardo
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por Ricardo » 27 abr 2019, 13:36
Mais info do ID, desta vez da Auto motor und sport. Só publico isto porque é uma revista séria, que, quer queiramos quer não está uns furos acima do que vê aí na Internet, que muitas vezes não passa de mexericos
- Disponível para pré-encomenda a partir de Maio
- Preço base: 29990. Atenção, isto é na Alemanha, em Portugal poderá custar qualquer coisa mais, impossível saber ao certo quanto
- versão base não disponível no lançamento
- A versão de lançamento contará com 62 KWh que deverá dar para +/- 400 km
- Versão base de 48 KWh e versão de topo de 82 KWh, não sabemos se total ou disponível
- velocidade de carregamento de 125 KW
- 8 anos ou 160000 km de garantia para a bateria
- motor com 170 ou 204 cavalos, na traseira
- A VW perderá 3000 euros por carro nesta fase inicial. No entanto, a partir de 2025, a plataforma MEB poderá ser mais lucrativa que carros de combustão
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Nerusonu
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por Nerusonu » 27 abr 2019, 16:47
Ricardo Escreveu: ↑27 abr 2019, 13:36
Mais info do ID, desta vez da Auto motor und sport. Só publico isto porque é uma revista séria, que, quer queiramos quer não está uns furos acima do que vê aí na Internet, que muitas vezes não passa de mexericos
- Disponível para pré-encomenda a partir de Maio
- Preço base: 29990. Atenção, isto é na Alemanha, em Portugal poderá custar qualquer coisa mais, impossível saber ao certo quanto
- versão base não disponível no lançamento
- A versão de lançamento contará com 62 KWh que deverá dar para +/- 400 km
- Versão base de 48 KWh e versão de topo de 82 KWh, não sabemos se total ou disponível
- velocidade de carregamento de 125 KW
- 8 anos ou 160000 km de garantia para a bateria
- motor com 170 ou 204 cavalos, na traseira
- A VW perderá 3000 euros por carro nesta fase inicial. No entanto, a partir de 2025, a plataforma MEB poderá ser mais lucrativa que carros de combustão
Há aí coisas que batem certo com o que vou ouvindo(a parte da pre-order em maio por exemplo e o facto de ir ser vendido com percas iniciais)...
Tudo o resto só acredito vendo, é que até agoraé quase só "vaporware" vinda da VW... Aliás até a reserva vem na mesma altura que a PUG para o e-208 o que é algo suspeito, dado que um ainda só vimos concepts e o outro já vimos basicamente o carro final.
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migle
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por migle » 27 abr 2019, 20:16
Esses dados fazem sentido. Vêm na linha do que os modelos actuais já disponibilizam (estou a pensar no Leaf de 40 por 30k).
A velocidade de carregamento de 125kW é que talvez não seja exactamente isso na prática. Um pouco como as fotos do Leaf e+ a carregar a 100kW (um carro que foi pedido à Nissan pelo fabricante do posto, para testar o posto), e que na prática parece ter um pico nos 7xkW como outros veículos de bateria de bateria de 60kWh. Talvez seja referente ao modelo de 82kWh.
Ioniq EV

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Nerusonu
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por Nerusonu » 27 abr 2019, 20:48
migle Escreveu: ↑27 abr 2019, 20:16
Esses dados fazem sentido. Vêm na linha do que os modelos actuais já disponibilizam (estou a pensar no Leaf de 40 por 30k).
A velocidade de carregamento de 125kW é que talvez não seja exactamente isso na prática. Um pouco como as fotos do Leaf e+ a carregar a 100kW (um carro que foi pedido à Nissan pelo fabricante do posto, para testar o posto), e que na prática parece ter um pico nos 7xkW como outros veículos de bateria de bateria de 60kWh. Talvez seja referente ao modelo de 82kWh.
Dada a ligação com a Ionity não sei se não irão tentar promover isso com carga mais elevada...
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