Desculpa da Audi porque é que o E-tron tem pouca autonomia:
Audi E-Tron SUV 100% electrico
- Nonnus
- Mensagens: 3673
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico
Esta muito bem conseguindo esse spot publicitário. Só se esqueceram de dizer que não era para mim devido ao preço 
Desculpa da Audi porque é que o E-tron tem pouca autonomia:
Desculpa da Audi porque é que o E-tron tem pouca autonomia:
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6631
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico
Claro que not for me. Custa tanto como o meu apartamento e, pelo valor, há melhores alternativas.
Mas não tenho dúvida que será a primeiro a meter a machadada na hegemonia da Tesla, nem que seja só pela marca. Ainda que seja um bisonte altamente ineficiente
Mas não tenho dúvida que será a primeiro a meter a machadada na hegemonia da Tesla, nem que seja só pela marca. Ainda que seja um bisonte altamente ineficiente
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
- frankesousa
- Mensagens: 1415
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico
Tivesse ele acesso a 1/3 dos carregadores que a Tesla tem e poderia ser um sucesso.
Assim, um carro de 80mil€ que só dá para fazer casa-trabalho-casa não me parece bem!
Assim, um carro de 80mil€ que só dá para fazer casa-trabalho-casa não me parece bem!
-
Nerusonu
- Mensagens: 852
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico
80k a versão mais despida, com extras facilmente passa dos 125Kfrankesousa Escreveu: ↑10 abr 2019, 14:30Tivesse ele acesso a 1/3 dos carregadores que a Tesla tem e poderia ser um sucesso.
Assim, um carro de 80mil€ que só dá para fazer casa-trabalho-casa não me parece bem!
- Nonnus
- Mensagens: 3673
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico
Não sejas mauzinhofrankesousa Escreveu: ↑10 abr 2019, 14:30Assim, um carro de 80mil€ que só dá para fazer casa-trabalho-casa não me parece bem!
A imagem do que acontece nos ICE´s, acredito que muita gente dê esse dinheiro por um carro apenas para fazer casa-trabalho-casa.
Como o BrunoAlves disse é um Audi... Quantos Q7 fazem casa-trabalho-casa!
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
ExistingJellyfish
- Mensagens: 52
- Registado: 13 fev 2019, 23:47
Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico
Só se for com um machado daqueles de plastico das crianças, visto tudo o resto que a tesla inclui (superchargers, condução autónoma, updates, etc.) diria que ainda está muito muito longeBrunoAlves Escreveu: ↑10 abr 2019, 14:22Mas não tenho dúvida que será a primeiro a meter a machadada na hegemonia da Tesla, nem que seja só pela marca. Ainda que seja um bisonte altamente ineficiente
É dificil competir com a tesla sem uma mudança drástica de mentalidade das marcas "clássicas", o que não parece estar a acontecer (tirando a Volvo com a Polestar)
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2486
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico
Vejam a curva de carga do Audi a azul, completamente diferente do resto dos outros EV's. Os autores do video referem que há o receio de ter sido uma decisão administrativa ter o pack de baterias a carregar a 150kW até cerca de 80%, e que com isso a longevidade da bateria seja comprometida.
Quem tiver interesse num carro destes terá que analisar com cuidado este aspeto. Afinal de contas a Audi não percebe nada de EV's reais, apenas ficticios.
Quem tiver interesse num carro destes terá que analisar com cuidado este aspeto. Afinal de contas a Audi não percebe nada de EV's reais, apenas ficticios.
-
ruramos
- Mensagens: 586
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico
Mas segundo a audi eles só usam 84kW da bateria de 95kW. deve ser essa folga que lhes permite.Apr Escreveu: ↑10 abr 2019, 22:48Charge curve comparison.jpg
Vejam a curva de carga do Audi a azul, completamente diferente do resto dos outros EV's. Os autores do video referem que há o receio de ter sido uma decisão administrativa ter o pack de baterias a carregar a 150kW até cerca de 80%, e que com isso a longevidade da bateria seja comprometida.
Quem tiver interesse num carro destes terá que analisar com cuidado este aspeto. Afinal de contas a Audi não percebe nada de EV's reais, apenas ficticios.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2486
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico
Se pesquisares uma curva de carga de um Tesla P100 não difere muito das do gráfico acima para os outros EV, que começa nos 120kW e nos 75% já só puxa 65kW. O e-tron publicita para um pack semelhante carga de 150kW dos 0 aos 80%.
Aquela curva de carga o e-tron não parece normal, e não ponho de parte que o erro possa ser no proprio gráfico.
Aquela curva de carga o e-tron não parece normal, e não ponho de parte que o erro possa ser no proprio gráfico.