sabicao Escreveu: ↑29 mar 2019, 12:43
(...)Mas não tiveste medo de comprar uma "caixa com pedras"? 3500€ por uma bateria fechada comprada a alguém que não conheço, para mim era um risco que não podia correr. Foste na fé? Ou tiveste foma de validar antes o estado dela?
Fernando

Uma foto do mostrador do carro e o país de origem ser a Inglaterra eram bons indicadores. E depois, mais dois aspetos. A compra foi feita à condição do pack estar saudável e em condições, e por duas pessoas que considero importantes e competentes na comunidade dos VE do nosso país. Já faz mais de sete anos que conheço o Jorge. A experiência deles os dois juntos é impressionante. Como já deste conta este fórum e o Nova Energia têm sido uma fonte para relações humanas e profissionais ao longo do tempo. Olhando para o passado identificam-se várias gerações e grupos de utilizadores. Foi através dos fóruns que conheci uma vasta comunidade de pessoas - primeiro com as motas e depois com os carros - e muito se tem feito e escrito para receber e esclarecer um cada vez maior número de pessoas que abraçam e entram para a Mobilidade Elétrica. A UVE tem raízes aqui!
Voltando à tua questão, sim havia um nervoso miudinho e uma certa ansiedade, pois sabia que o pack não era novo, como nas situações da troca em garantia ou com as comparticipações. E como o pack do mk2 já não levava carga há muitos meses é essencial respeitar o que o Jorge e Hugo dizem, que o processo das cargas e descargas seja feito com tempo, sem puxar muito por ele, para que daqui em diante os ciclos decorram de forma natural. Não se sabe quanto tempo o carro vai demorar a ajustar-se às células novas, mas para isso estamos aqui para assistir e partilhar informação. Ainda nem sequer chegámos aos primeiros dez anos do início das vendas dos VE de primeira geração e já aconteceu tanta coisa. Tantos VE que estão no mercado e cada vez melhores!
Lembro-me perfeitamente de intermináveis conversas de ainda não haver estatística sobre a durabilidade dos packs "daqui a dez anos"... e agora... eu faço parte da estatística