-
Erbium
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1465
- Registado: 06 ago 2016, 17:16
- Localização: Margem sul
Mensagem
por Erbium » 08 mar 2019, 10:39
mjr Escreveu: ↑07 mar 2019, 22:30
Infelizmente ao ligar a ficha CCS a carga não era iniciada, ficava sempre a luz azul na porta de carga. Estive mais de meia hora ao telefone com a assistência em viagem e não conseguiram resolver nem perceber porque é que não funcionava.
Tenho ideia de ter lido um relato semelhante e o mudar de posto resolveu o problema, não tentaste?
Boa sorte com a máquina.
-
rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem
por rimsilva » 08 mar 2019, 11:16
Nonnus Escreveu: ↑08 mar 2019, 10:35
mjr Escreveu: ↑07 mar 2019, 22:30
A nível de carga tem um carregador interno semelhante ao do i3, carrega a 32A mono ou 16A trifásico.
Antes demais parabéns pela aquisição
Eu uma vez abordei este assunto com o BrunoAlves de como é que o carro consegue carregar em mono e trifásico e na altura ainda não havia Teslas com CCS. Na altura não conseguimos chegar a nenhuma conclusão em concreto de como o carro faz.
A minha pergunta é se o carro em trifásico consegue carregar 3x 16A e na mesma ficha também consegue carregar monofásico 32A? Na mesma ficha também consegue carregar AC e DC?
O carro alterna sozinho o tipo de carregamento, detectando ele mesmo o tipo de carga (AC/DC, mono/tri) que estas a usar?
Não sei se me estou a fazer entender! Se ele suporta todos os tipos de carregamento, e se é o carro que detecta sozinho o tipo de corrente que se esta a ligar ao carro?
Vais trazer o carro a AG da UVE?
Sendo igual ao i3, a tomada CCS funciona como mennekes (parte superior) e DC (a tomada toda).
A questão do trifásico e monofásico só se aplica a AC, o CCS é DC, sendo que neste caso (AC) o i3 carrega a 32A monfásico (7,4 kW) e 16A trifásico (11 kW) dependendo da capacidade do posto.
-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9930
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 08 mar 2019, 15:04
Erbium Escreveu: ↑08 mar 2019, 10:39
mjr Escreveu: ↑07 mar 2019, 22:30
Infelizmente ao ligar a ficha CCS a carga não era iniciada, ficava sempre a luz azul na porta de carga. Estive mais de meia hora ao telefone com a assistência em viagem e não conseguiram resolver nem perceber porque é que não funcionava.
Tenho ideia de ter lido um relato semelhante e o mudar de posto resolveu o problema, não tentaste?
Boa sorte com a máquina.
Sim, tentei os 4 postos que tinham CCS no SuC mas o resultado foi sempre o mesmo. Basicamente o SuC não iniciou o processo, acontece o mesmo quando ligo a um posto CCS antes carregar no botão do posto para iniciar a carga.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9930
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 08 mar 2019, 15:18
Nonnus Escreveu: ↑08 mar 2019, 10:35
mjr Escreveu: ↑07 mar 2019, 22:30
A nível de carga tem um carregador interno semelhante ao do i3, carrega a 32A mono ou 16A trifásico.
Vais trazer o carro a AG da UVE?
O rimsilva já respondeu à questão do trifásico vs monofásico. Acrescento que quando não ligo nenhum cabo ao carro ele indica como corrente máxima de carga 48A, pelo que é possível que carregue a mais de 32A em monofásico.
Sobre levar o carro à AG da UVE, sim vou com o TM3 para Lisboa, mas como vou com a família no dia anterior provavelmente durante a AG a minha mulher andará com o carro... Seja como for, haverá vários TM3 na AG.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9930
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 08 mar 2019, 21:22
O carro tem um defeito: a 16A monofásico demora que se farta a carregar! A noite toda a carregar e nem 40% carregou.
Fora de brincadeiras cheguei hoje a casa com 61% de SOC e uma autonomia projetada de 380km (310km de autonomia EPA). Impressionante.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
Nonnus
- Mensagens: 3483
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Mensagem
por Nonnus » 09 mar 2019, 11:34
mjr Escreveu: ↑08 mar 2019, 21:22
O carro tem um defeito: a 16A monofásico demora que se farta a carregar! A noite toda a carregar e nem 40% carregou.
Fora de brincadeiras cheguei hoje a casa com 61% de SOC e uma autonomia projetada de 380km (310km de autonomia EPA). Impressionante.
mjr tens de ter cuidado com o que escreves!

Para os VE´s haters que não percebem nada do assunto vão aproveitar o teu comentário e torna-lo em algo muito depreciativo, pois eles não percebem que 40% nesse carro é o equivalente a ~100% num Leaf de 30.

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
FiwiPITO
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Mensagem
por FiwiPITO » 09 mar 2019, 11:42

Isso é brincar com quem tem um Leaf de 24kw
Sem duvida outro nível

.

Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9930
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 13 mar 2019, 18:11
Autonomia com a bateria a 100%:
Consumo na mesma viagem que fazia com o Leaf e a conduzir à Leaf:
Com o Leaf conseguia um consumo ligeiramente abaixo de 12kW.h/100km (O record foi de 9,9kW.h/100km no Verão).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
nbairro
- Mensagens: 132
- Registado: 09 set 2016, 09:14
- Data de fabrico: 01 mar 2012
Mensagem
por nbairro » 13 mar 2019, 18:57
mjr Escreveu: ↑13 mar 2019, 18:11
Autonomia com a bateria a 100%:
Consumo na mesma viagem que fazia com o Leaf e a conduzir à Leaf:
Com o Leaf conseguia um consumo ligeiramente abaixo de 12kW.h/100km (O record foi de 9,9kW.h/100km no Verão).
acho que está no acordo de compra dos Teslas, tem lá a alinha 23a que diz "You may not drive this car has a leaf...please!"
Tesla consegue ser eficiente a baixas velocidades e altas velocidades...é o benchmark para as outras marcas.
-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9930
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 13 mar 2019, 19:45
Na verdade este trajeto pela N14 Porto-Trofa não permite grandes aventuras. Nos primeiros dias em que a qualquer oportunidade carregava a fundo no acelerador fiz 15kW.h/100km no mesmo trajeto. O carro parece ser bastante eficiente.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
This board uses cookies to give you the best and most relevant experience. In order to use this board it means that you need accept the policy.
You can find out more about the cookies used on this board by clicking the "Policies" link at the bottom of the page.
[ I accept ]