 
DB Leaf 40 PeMiFer
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Parabéns, pelo belo upgrade! Felicidades com a nova máquina.
			
									
									
						Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Congrats!   
 
Essa cor é muito bonita, a par do branco pérola, é das que mais gosto.
Muitos e bons quilómetros com a nova máquina.
			
									
									
						 
 Essa cor é muito bonita, a par do branco pérola, é das que mais gosto.
Muitos e bons quilómetros com a nova máquina.
- Nonnus
- Mensagens: 3674
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
 
   
 Acabou-se os videos dos 50km/h.
Agora continuas a ir a todo lado, mas mais depressa
 . Parabéns pela aquisição.
 . Parabéns pela aquisição.Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017 
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
						- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Eu troquei de carro por causa da autonomia.
Eu adorava o meu TATA mas a autonomia... 
 
O carro foi comprado ao Orlando em Leiria.

Na viagem para Lisboa já na A1 começo por tentar ligar o cruise control mas sem sucesso , só conseguia ligar o limitador de velocidade.
 , só conseguia ligar o limitador de velocidade.
Lá carreguei no botão por baixo do limitador de velocidade.

"É isto!" pensei eu...
Entretanto aproxima-se uma curva ligeira e o carro começa a fazer a curva sozinho...

O que eu me ri!!!! 
   
   
   
   
 
Nem me lembrava que o carro tinha Pro-Pilot!

ADOREI! 
   
   
   
 
Assim pude vir a mexer em tudo e mais alguma coisa sem haver perigo de sair da minha via mas...
Nada de tirar as mãos do volante!

Vim a acompanhar uma pessoa que foi buscar um Leaf 24...
Parámos no PCR de Santarém.
Foi a primeira vez que ele utilizou um PCR.
Correu lindamente, ele estava com medo dos cartões não funcionarem, tinha experimentado os cartões antes, sem carregar, e tinha dado "cartão inactivo"
Entretanto chega um clone vermelho e o condutor pergunta se íamos demorar muito.
Foi com grande satisfação, orgulho e até com um bocadinho de gabarolice que respondi "eu não vou carregar". 
 

O outro Leaf não carregou muito tempo, aproveitei e combinei para irmos um pouco mais depressa uma vez que do PCR de Santarém ao PCR de Aveiras são 40 e poucos quilómetros.
"Vou por o cruise control a 110" disse eu.
Lá viemos a 110... entretanto um grupo de motards seguia ligeiramente abaixo de 110, foi, mais uma vez, com grande satisfação que senti o carro a adaptar-se à velocidade dos veículos que seguiam à frente... MUITO BOM! 
 
Em Aveiras estava um outro Leaf 40 a carregar, carregou até 98%! (eu acho exagerado...)

Quando o meu colega de viagem tentou carregar o posto desligou passados poucos segundos... 
 

Ainda pensámos em ir ao outro lado da AE mas já tinha passado um i3 do outro lado para este porque o PCR estava ocupado. 
 
O meu colega lá ficou a tentar carregar, até pedimos à Mobi.e para reiniciar o posto, o que fizeram mas não adiantou. 
 
Entretanto, como estava a 50km de casa e com 150km de autonomia, despedi-me do meu colega de viagem e dirigi-me para casa...
"150km de autonomia? Não preciso de ir devagar..."
E assim fiz... sempre acima dos 119km/h...
Resultado: cheguei a casa com 50km de autonomia, isto é, nos últimos 50km de viagem gastei 100km de autonomia.
			
									
									
						Eu adorava o meu TATA mas a autonomia...
 
 O carro foi comprado ao Orlando em Leiria.

Na viagem para Lisboa já na A1 começo por tentar ligar o cruise control mas sem sucesso
 , só conseguia ligar o limitador de velocidade.
 , só conseguia ligar o limitador de velocidade.Lá carreguei no botão por baixo do limitador de velocidade.

"É isto!" pensei eu...
Entretanto aproxima-se uma curva ligeira e o carro começa a fazer a curva sozinho...

O que eu me ri!!!!
 
   
   
   
   
 Nem me lembrava que o carro tinha Pro-Pilot!

ADOREI!
 
   
   
   
 Assim pude vir a mexer em tudo e mais alguma coisa sem haver perigo de sair da minha via mas...
Nada de tirar as mãos do volante!

Vim a acompanhar uma pessoa que foi buscar um Leaf 24...
Parámos no PCR de Santarém.
Foi a primeira vez que ele utilizou um PCR.
Correu lindamente, ele estava com medo dos cartões não funcionarem, tinha experimentado os cartões antes, sem carregar, e tinha dado "cartão inactivo"
Entretanto chega um clone vermelho e o condutor pergunta se íamos demorar muito.
Foi com grande satisfação, orgulho e até com um bocadinho de gabarolice que respondi "eu não vou carregar".
 
 
O outro Leaf não carregou muito tempo, aproveitei e combinei para irmos um pouco mais depressa uma vez que do PCR de Santarém ao PCR de Aveiras são 40 e poucos quilómetros.
"Vou por o cruise control a 110" disse eu.
Lá viemos a 110... entretanto um grupo de motards seguia ligeiramente abaixo de 110, foi, mais uma vez, com grande satisfação que senti o carro a adaptar-se à velocidade dos veículos que seguiam à frente... MUITO BOM!
 
 Em Aveiras estava um outro Leaf 40 a carregar, carregou até 98%! (eu acho exagerado...)

Quando o meu colega de viagem tentou carregar o posto desligou passados poucos segundos...
 
 
Ainda pensámos em ir ao outro lado da AE mas já tinha passado um i3 do outro lado para este porque o PCR estava ocupado.
 
 O meu colega lá ficou a tentar carregar, até pedimos à Mobi.e para reiniciar o posto, o que fizeram mas não adiantou.
 
 Entretanto, como estava a 50km de casa e com 150km de autonomia, despedi-me do meu colega de viagem e dirigi-me para casa...
"150km de autonomia? Não preciso de ir devagar..."
E assim fiz... sempre acima dos 119km/h...
Resultado: cheguei a casa com 50km de autonomia, isto é, nos últimos 50km de viagem gastei 100km de autonomia.
- 
				pena33
- Mensagens: 51
- Registado: 29 abr 2016, 10:14
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Agora ninguém te para... Parabéns pela aquisição.
			
									
									
						- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Mais um clone vermelho? Ora essa, isso tem direitos de autor!
Ah, pois, e parabéns pelo carro
			
									
									
						Ah, pois, e parabéns pelo carro

- 
				bpedrosa
- Mensagens: 267
- Registado: 25 out 2018, 10:04
- Data de fabrico: 22 jan 2019
- Capacidade bateria: 120 Ah
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Excelente!!!
			
									
									
						Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Parabéns pela aquisição. 
No entanto pensava eu, que o bichinho Tesla já se encontrava na incubadora e que o próximo update seria um model 3 ou S. Afinal enganei-me
			
									
									
						No entanto pensava eu, que o bichinho Tesla já se encontrava na incubadora e que o próximo update seria um model 3 ou S. Afinal enganei-me

Re: DB Leaf 40 PeMiFer
O Tesla deve ficar para a próxima compra...
Parabéns pela compra! Tens de validar se isso já está com o novo firmware anti-rapidgate antes de correres o país!
			
									
									Parabéns pela compra! Tens de validar se isso já está com o novo firmware anti-rapidgate antes de correres o país!
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018
						




