Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3498
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por RJSC » 05 set 2012, 13:29

Há sempre a hipótese de levar um gerador de combustão na mala... :oops:
Se ficarmos sem carga perto do fim, tira-se o gerador da mala, liga-se, deixa-se 1h ou 2h a carregar e dá-se um passeio a pé pela natureza :lol:

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1227
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Flyer » 05 set 2012, 16:10

Malm Escreveu:Por São Brás de Alportel não são tantos kms. A 70 km/h de média, não terás problemas, desde que saias com 100% da carga. Neste caso é fundamental escolher o percurso mais curto.

Nem sei muito bem por onde ir; sobretudo agora que reparei no site da electromaps que supostamente existem dois postos em estacionamentos públicos em Albufeira.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 05 set 2012, 18:12

Vai por mim, se é para fazer essa distância, escolhe o percurso mais curto. Eu não me fiava muito nesses pontos de carregamento em Albufeira. Vai por São Brás de Alportel, a 70 km/h no máximo, que chegas a Faro sem problemas.
O mjr costuma confirmar os meus conselhos, desta vez está a demorar um bocadito mais que o costume, se calhar está de férias. Até já faz falta aqui um daqueles gráficos no meu diário de bordo, com as subidas e descidas, até fica a parecer um fórum da bolsa.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1227
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Flyer » 06 set 2012, 16:42

Malm Escreveu:Vai por mim, se é para fazer essa distância, escolhe o percurso mais curto. Eu não me fiava muito nesses pontos de carregamento em Albufeira. Vai por São Brás de Alportel, a 70 km/h no máximo, que chegas a Faro sem problemas.
O mjr costuma confirmar os meus conselhos, desta vez está a demorar um bocadito mais que o costume, se calhar está de férias. Até já faz falta aqui um daqueles gráficos no meu diário de bordo, com as subidas e descidas, até fica a parecer um fórum da bolsa.
Acho que vou tentar por São brás....
Na pior das hipóteses, em São Brás tento desenrascar-me, se vir que não chego.....No passado já consegui fazer 171 km reais, mas ás vezes quando é preciso não dá.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

aljesus
Proprietário Fluence
Mensagens: 85
Registado: 25 mar 2011, 17:02

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por aljesus » 07 set 2012, 00:29

Malm Escreveu:Acho que vou tentar por São brás....
Atenção que a distância não é tudo...
Há muito que não faço essa estrada, mas lembro-me de muitas curvas misturadas com subidas, ou seja, velocidades baixas sim, mas muitas retomas de velocidade que vão assassinar a autonomia!
E se ainda por cima apanhar trânsito, então está tudo estragado.
Não podemos esquecer os mais de 1600kg do bicho...

Quanto aos postos de abastecimento de Albufeira, não serão só para motas?

aljesus
Proprietário Fluence
Mensagens: 85
Registado: 25 mar 2011, 17:02

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por aljesus » 07 set 2012, 00:48

OCasal Escreveu:Boa sorte amigo!

Entre Beja e Faro são cerca de 160 km e com a serra de Monchique pelo meio!!
A serra de Monchique fica muito ao lado, por cima de Portimão!
É a serra do Caldeirão que terá de atravessar.

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por OCasal » 07 set 2012, 01:26

Obrigado pela correção! Mas não deixa de ser um percurso montanhoso, que por nos encontrarmos no sul, passa despercebido quando vamos num CI! Agora num EV vai-se notar!

Da ultima vez que estive junto ao posto EDP de Faro junto à marina (Maio 2012), o visor estava em branco, pode ser arriscado contar com ele!

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1227
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Flyer » 07 set 2012, 09:28

Obrigado pelas dicas.Se me vir aflito paro em são brás; de Beja até lá são 123 km, o que devo fazer sem problemas.
Depois, não sei onde carrego em São Brás....
Em Faro é mais fácil, pois existem 5 ou 6 postos da mobi-e, mais um no forum Algarve que era watt drive e agora é dos novos. Em último caso posso sempre usar concessionário da Renault para carregar
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 07 set 2012, 09:48

"Há muito que não faço essa estrada, mas lembro-me de muitas curvas misturadas com subidas, ou seja, velocidades baixas sim, mas muitas retomas de velocidade que vão assassinar a autonomia!"

É tentar manter a velocidade estável, o que se torna fácil a subir, desde que se vá bem devagar. Pelo menos com o I-MiEV é.

De S. Brás a Faro o desnível deve ser bastante favorável, pelo que cada kwh deve dar para fazer uns 12 km.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

aljesus
Proprietário Fluence
Mensagens: 85
Registado: 25 mar 2011, 17:02

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por aljesus » 07 set 2012, 11:13

Malm Escreveu:
É tentar manter a velocidade estável, o que se torna fácil a subir, desde que se vá bem devagar. Pelo menos com o I-MiEV é.
Acredito que seja muito mais fácil com o Mitsubishi que com o Renault, devido a grande diferença de peso.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”