 Acho que eles estão ao corrente.
 Acho que eles estão ao corrente.Não sou tão purista. É estranho, sim, mas permite fazer algumas coisas só com o pedal do travão. Não gostam de one pedal driving?
 
 Acho que eles estão ao corrente.
 Acho que eles estão ao corrente.É pena não fazerem nada. Se calhar são poucos os clientes que pedem.

Peço imensa desculpa, não pensei que fosse preciso esmiuçar as situações.cfvp Escreveu: ↑05 fev 2019, 20:51Obrigado pelas opiniões. Afinal não sou o único a achar um bocado descabido o creep nos eléctricos. Já alguém experimentou enviar uma sugestão à Nissan para colocar a opção de ter creep ou não? Como ninguém referiu, eu suponho que não exista nenhuma forma desactivar o creep, nem no Leaf Spy nem nada, pois não?
Eu não entendo a preocupação... O acelerador não é para o carro andar? Porque é que alguém iria ficar surpreendido se ao carregar no acelerador o carro acelerasse? Estranho era se não acelerasse.
Esmiuçando: não faltariam processos de condutores que se esqueceriam que o carro estava em D, inadvertidamente carregariam no acelerador e teriam acidentes. Processariam as marcas precisamente por o D, o P e o R, terem o mesmo comportamento.
Aqui a minha visão é limitada pois tenho pouca experiência de carros a gasolina.cfvp Escreveu: ↑05 fev 2019, 20:51Sim, num carro de caixa manual para estar parado tem que se estar a pressionar a embraiagem e normalmente o travão. E depois para arrancar tira-se o pé do travão e põe-se no acelerador para o carro andar.pemifer Escreveu: ↑05 fev 2019, 11:08Volto a relembrar que num carro de caixa manual não é possível ter uma mudança engrenada sem o carro se movimentar.
Meter em D é o equivalente a meter uma mudança num carro de caixa manual.
Travar com o D metido é o equivalente a ter uma mudança em caixa manual e estar a carregar na embraiagem e no travão.
Desculpem a minha incompreensão pela vossa posição...Que é aquilo que eu e outras pessoas queremos, não que quando tire o pé do travão, o carro ganhe vida própria e comece a andar sozinho. Contudo eu percebo a sua posição, mas estar a comparar ou até copiar o funcionamento dos carros a combustão só porque sim, não me parece boa ideia.
Quando colocas um Leaf 40 em D ou R com o e-Pedal ligado.... tens esse comportamento! Já alguém se queixou? Não me parece.... aliás o e-Pedal é uma excelente ideia que provavelmente a Tesla irá presentear os seus compradores com um OTA update (se já não o fez).
Mas estamos a falar de um sistema que faz a travagem no pedal do acelerador, ou seja, quando não se está a acelerar, está-se a travar, ou seja, para o carro estar parado o sistema está a travar.noway Escreveu: ↑06 fev 2019, 12:15Quando colocas um Leaf 40 em D ou R com o e-Pedal ligado.... tens esse comportamento! Já alguém se queixou? Não me parece.... aliás o e-Pedal é uma excelente ideia que provavelmente a Tesla irá presentear os seus compradores com um OTA update (se já não o fez).
https://forums.tesla.com/forum/forums/2 ... -copy-leaf
... e isto não tem nada a ver com o facto do carro estar travado ou não.
Não é bem o mesmo problema pois com o e-pedal o carro está travado.
Não estou. Contudo acredito no que diz e faz sentido, mas por exemplo em subidas o "creep" irá funcionar?noway Escreveu: ↑06 fev 2019, 02:48Ainda não estás a usar o carro certo?
Na minha opinião o "creep" é muito útil nas manobras de estacionamento. Se tentares estacionar com o e-pedal verás que as tuas manobras são menos precisas. O e-pedal é excelente no pára-arranca da cidade e nos semáforos, mas para estacionar o "creep" tem mais precisão e geralmente só usas o pedal do travão nessa manobra. Com a utilização regular verás que este comportamento até da jeito.
Sem ofensa, mas essa justificação é um bocado bizarra. Mesmo que alguém se esqueça em que mudança está, basta olhar para a manete das mudanças. Eu não percebo qual é a dificuldade. Mas vamos imaginar que alguém processava um fabricante por causa disto, a justificação seria: "Olhe eu carreguei no acelerador e o carro acelerou e bateu no da frente". Esta justificação para mim não faz sentido nenhum. É suposto o carro não acelerar quando carrego no acelerador?pemifer Escreveu: ↑06 fev 2019, 10:41Peço imensa desculpa, não pensei que fosse preciso esmiuçar as situações.
Um carro que em D não faz nada vai originar que as pessoas se esqueçam que o carro está em D e deixem o carro parado em D.
Uma vez esquecido que o carro está em D, pode alguém inadvertidamente carregar no acelerador e fazer o carro mover-se inesperadamente.
Serei eu a única pessoa que já ficou no carro à espera de qualquer coisa (sem ser à espera de carregamentos, por exemplo, à espera do fim de uma consulta médica)?
Ok, então onde estão os processos à Tesla por permitirem às pessoas desligar o creep?
Eu é o inverso, conduzo um carro a gasolina há anos, por isso já nem me lembrava que os carros a gasóleo faziam issopemifer Escreveu: ↑06 fev 2019, 10:41Aqui a minha visão é limitada pois tenho pouca experiência de carros a gasolina.
Nos carros a gasóleo que tive, bastava tirar o pé da embraiagem para ele "ganhar vida própria" e começar a andar sozinho.
Tanto quanto me consigo lembrar, um carro a gasolina só não "ganha vida própria" porque os motores a gasolina têm menos torque que os motores a gasóleo e o motor pára.
Resumindo: eu não considero que se trata de copiar só porque sim. Trata-se de copiar o que é lógico e mais seguro.
O comportamento de um carro engrenado nunca pode ser igual ao comportamento de um carro desengrenado.
 , mas tem razão. No entanto, como já disse, só por terem esse comportamento não quer dizer que o devemos copiar, só porque sim. Tirando isso não estou a ver nenhuma razão lógica nem de segurança. O lógico é o carro acelerar quando carrego no acelerador, depois o condutor é que tem que estar atento ao que vai a fazer.
, mas tem razão. No entanto, como já disse, só por terem esse comportamento não quer dizer que o devemos copiar, só porque sim. Tirando isso não estou a ver nenhuma razão lógica nem de segurança. O lógico é o carro acelerar quando carrego no acelerador, depois o condutor é que tem que estar atento ao que vai a fazer.Não me ofendescfvp Escreveu: ↑07 fev 2019, 12:06Sem ofensa, mas essa justificação é um bocado bizarra. Mesmo que alguém se esqueça em que mudança está, basta olhar para a manete das mudanças. Eu não percebo qual é a dificuldade. Mas vamos imaginar que alguém processava um fabricante por causa disto, a justificação seria: "Olhe eu carreguei no acelerador e o carro acelerou e bateu no da frente". Esta justificação para mim não faz sentido nenhum. É suposto o carro não acelerar quando carrego no acelerador?
