
Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
- filipeoliv
 - Mensagens: 681
 - Registado: 15 dez 2017, 12:14
 - Data de fabrico: 14 abr 2013
 - Capacidade bateria: 24 Kw
 
Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw
Sempre a andar bem 
			
									
									
						
- BrunoAlves
 - Proprietário Ioniq EV
 - Mensagens: 6631
 - Registado: 30 abr 2016, 12:39
 - Data de fabrico: 16 jun 2014
 - Capacidade bateria: 57Ah
 - Localização: Mealhada
 
Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw
Ainda fazias mais uns km sim. O carro desliga-se quando qualquer célula tocar nos 2,75V. Tens 3,6V mas a tensão cai a pique no final da bateria 
			
									
									Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
						- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw
Na minha bateria nova do mk1 ele parou nos 2,5V, mas nas baterias mk2 24kW.h que eu conhecia era aos 2,75V. Abaixo dos 3.0V cai a pique, atenção.
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- 
				FiwiPITO
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 567
 - Registado: 20 abr 2018, 11:43
 - Data de fabrico: 01 jun 2015
 - Capacidade bateria: 24Kw
 
Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw
Bem Fecho O Ano de 2018 C/:
15.124,5 km Conduzidos desde 04/05/2018;
1969.4 kWh Gastos;
13.0 kWh/100Kms;
Em suma, completamente rendido ao mundo Eléctrico.
2019 - Objectivo talvez trocar para um de 30KW...Vamos ver como corre o Ano. E Continuar a deixar o ICE na Garagem até finalmente o Vender.
			
									
									15.124,5 km Conduzidos desde 04/05/2018;
1969.4 kWh Gastos;
13.0 kWh/100Kms;
Em suma, completamente rendido ao mundo Eléctrico.
2019 - Objectivo talvez trocar para um de 30KW...Vamos ver como corre o Ano. E Continuar a deixar o ICE na Garagem até finalmente o Vender.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
						59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- filipeoliv
 - Mensagens: 681
 - Registado: 15 dez 2017, 12:14
 - Data de fabrico: 14 abr 2013
 - Capacidade bateria: 24 Kw
 
Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw
Bem bom.
Quando meteres a bateria de 30, diz que eu meto uma tb
			
									
									
						Quando meteres a bateria de 30, diz que eu meto uma tb
- 
				FiwiPITO
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 567
 - Registado: 20 abr 2018, 11:43
 - Data de fabrico: 01 jun 2015
 - Capacidade bateria: 24Kw
 
Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw
Olá Malta,
Toda a gente a fazer updates, e pronto ganhei coragem e vim cá fazer o Meu tambem:
1º Mês - Maio - 2106.9kms - 282.8kwh - 13.30kwh/100kms
2º Mês - Junho - 1836.7kms - 241.2kwh - 13.20kwh/100kms
3º Mês - Julho - 2378.4kms - 290.7kwh - 12.20kwh/100kms
4º Mês - Agosto - 1472.6kms - 178.8kwh - 12.20kwh/100kms
5º Mês - Setembro - 2163.3kms - 271.2kWh - 12.50kwh/100kms
6º Mês - Outubro - 1849.9kms - 242.3kwh - 13.20kwh/100kms
7º Mês - Novembro - 1886.8kms - 261.2kwh - 13.90kwh/100kms AHR - 56.56 SOH - 86.49% - HX - 82.56%
8º Mês - Dezembro - 1429.8kms - 201.4kwh - 14.10kwh/100kms (Até 14/12/2018) AHR - 56.17 SOH - 85.89% HX - 81.73%
9º Mês - Janeiro - 1387.6kms - 200.5kwh - 14.50kwh/100kms - AHR 56.12 SOH 85.81 HX 81.60%
Tem corrido tudo muito bem, não tem havido nada de anormal, sempre a carregar em casa a 80%, andar...E Pronto, Completamente Satisfeito com esta Mudança.
Edit: Quase quase a perder a 1ª barra.
Cumprimentos,
Fiwi.
			
									
									Toda a gente a fazer updates, e pronto ganhei coragem e vim cá fazer o Meu tambem:
1º Mês - Maio - 2106.9kms - 282.8kwh - 13.30kwh/100kms
2º Mês - Junho - 1836.7kms - 241.2kwh - 13.20kwh/100kms
3º Mês - Julho - 2378.4kms - 290.7kwh - 12.20kwh/100kms
4º Mês - Agosto - 1472.6kms - 178.8kwh - 12.20kwh/100kms
5º Mês - Setembro - 2163.3kms - 271.2kWh - 12.50kwh/100kms
6º Mês - Outubro - 1849.9kms - 242.3kwh - 13.20kwh/100kms
7º Mês - Novembro - 1886.8kms - 261.2kwh - 13.90kwh/100kms AHR - 56.56 SOH - 86.49% - HX - 82.56%
8º Mês - Dezembro - 1429.8kms - 201.4kwh - 14.10kwh/100kms (Até 14/12/2018) AHR - 56.17 SOH - 85.89% HX - 81.73%
9º Mês - Janeiro - 1387.6kms - 200.5kwh - 14.50kwh/100kms - AHR 56.12 SOH 85.81 HX 81.60%
Tem corrido tudo muito bem, não tem havido nada de anormal, sempre a carregar em casa a 80%, andar...E Pronto, Completamente Satisfeito com esta Mudança.
Edit: Quase quase a perder a 1ª barra.
Cumprimentos,
Fiwi.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
						59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- filipeoliv
 - Mensagens: 681
 - Registado: 15 dez 2017, 12:14
 - Data de fabrico: 14 abr 2013
 - Capacidade bateria: 24 Kw
 
Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw
Muito bem 
Como tens feito os carregamentos?
80% ou 100% diário?
			
									
									
						Como tens feito os carregamentos?
80% ou 100% diário?
- 
				FiwiPITO
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 567
 - Registado: 20 abr 2018, 11:43
 - Data de fabrico: 01 jun 2015
 - Capacidade bateria: 24Kw
 
Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw
Ultimamente sempre a 80% só.
			
									
									Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
						59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- filipeoliv
 - Mensagens: 681
 - Registado: 15 dez 2017, 12:14
 - Data de fabrico: 14 abr 2013
 - Capacidade bateria: 24 Kw
 
Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw
O meu SOH desceu muito quando andava só a carregar com 80%, desde que comecei a dar cargas de 100% o balanceamento das células está muito melhor e o SOH quase não desce.
Acho que se por ex der duas cargas 100% por semana a descida é menor.
Se reparares no meu DB quantas mais cargas a 80% dou seguidas, mais rapidamente desce o SOH, não quer dizer que ele esteja a perder, deve ter a ver com aquelas contas malucas dos chinocas que estão dentro do o OBD fazem
  
 
E se der duas cargas de 80% num dia, a bateria adora, até me bate palmas
 
Isto sou eu a inventar porque não percebo nada disto...
			
									
									
						Acho que se por ex der duas cargas 100% por semana a descida é menor.
Se reparares no meu DB quantas mais cargas a 80% dou seguidas, mais rapidamente desce o SOH, não quer dizer que ele esteja a perder, deve ter a ver com aquelas contas malucas dos chinocas que estão dentro do o OBD fazem
E se der duas cargas de 80% num dia, a bateria adora, até me bate palmas
Isto sou eu a inventar porque não percebo nada disto...
- 
				FiwiPITO
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 567
 - Registado: 20 abr 2018, 11:43
 - Data de fabrico: 01 jun 2015
 - Capacidade bateria: 24Kw
 
Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw
Sim, isso é aquela cena do carro ser pessimista, porque no Fundo, Ele passa a estimar mal a capacidade da bateria.
Eu daqui por uns dias vou dar um passeio maior que o normal, e a Estimativa vai subir. Basta ir a Coimbra ou fazer + de 100kms por dia que isso muda logo.
			
									
									Eu daqui por uns dias vou dar um passeio maior que o normal, e a Estimativa vai subir. Basta ir a Coimbra ou fazer + de 100kms por dia que isso muda logo.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
						59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop