Diário de bordo - Malm
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Diário de bordo - Malm
Se tiver a possibilidade de programar o horário de fim e de início de carga é possível com alguma precisão carregar com o nível de carga pretendido. No caso do LEAF ele carrega 2 barras por cada 50 minutos sensivelmente (com o gidómetro é muito mais fácil, basta multiplicar o número de gids pretendidos de carga por 0,08kW.h e depois dividir por 3,76kW para dar as horas necessárias de carga).
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
 - Proprietário i-MiEV
 - Mensagens: 3529
 - Registado: 06 ago 2011, 15:38
 - Data de fabrico: 31 mar 2011
 - Localização: Tábua
 
Re: Diário de bordo - Malm
Sim, tenho de comprar um programador, preferencialmente que fique no quadro de onde saí a puxada para a tomada de carga. No caso do MiEV é 1 barra por cada 17 minutos (não se aplica à primeira que carrega, nem à última). Agora com o calor, preocupa-me um bocado carregá-lo de noite a 100% e depois não ter necessidade de sair com ele. Ficam as baterias a "inchar" durante o dia. Bastava deixá-lo só a carregar 3 horas e 45 minutos que só iniciava o processo quando tivesse 2 barras e ele não passava das 14. Penso que nesta fase do ano faz sentido tomar algum cuidado e não permitir cargas completas, quando ao outro dia não se pretende fazer uma viagem que exija carga máxima.
			
									
									Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						- pafi
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1113
 - Registado: 27 jun 2012, 00:05
 - Data de fabrico: 0- 5-2013
 - Capacidade bateria: 53,92Ah
 - Localização: Coimbra
 - Contacto:
 
Re: Diário de bordo - Malm
Olá Malm,
Seria o teu carro que hoje estava no Forum?

			
									
									Seria o teu carro que hoje estava no Forum?

________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
						Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- pafi
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1113
 - Registado: 27 jun 2012, 00:05
 - Data de fabrico: 0- 5-2013
 - Capacidade bateria: 53,92Ah
 - Localização: Coimbra
 - Contacto:
 
Re: Diário de bordo - Malm
Esqueci-me de colocar uma questão, quantos Ampéres consome o carregador do I-Miev? Ou então, qual o valor da potência ? Os valores médios das nossas scooters rondam os 5-6A, ou então os 900-1000W (quando por vezes usamos dois carregadores os valores não chegam a duplicar, mas ficam lá perto).
Isto para saber se seria possível, por exemplo, ter o I-Miev e a scooter a carregar simultaneamente num posto. Já aconteceu ligarem-se 3 scooters a uma tomada destas. Nem sempre é possível, mas não ultrapassando os 16A eles não se queixam.
E num Leaf? Quais os valores da Intensidade de corrente e Potência dos carregadores?
			
									
									Isto para saber se seria possível, por exemplo, ter o I-Miev e a scooter a carregar simultaneamente num posto. Já aconteceu ligarem-se 3 scooters a uma tomada destas. Nem sempre é possível, mas não ultrapassando os 16A eles não se queixam.
E num Leaf? Quais os valores da Intensidade de corrente e Potência dos carregadores?
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
						Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Diário de bordo - Malm
No Leaf são 16A (ou 10A no caso do EVSE de carregamento ocasional).
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
 - Proprietário i-MiEV
 - Mensagens: 3529
 - Registado: 06 ago 2011, 15:38
 - Data de fabrico: 31 mar 2011
 - Localização: Tábua
 
Re: Diário de bordo - Malm
Sim, era eu, "sorry". Hoje tive de ir a Coimbra e almoçei lá. Como a viagem é de 120 km, convém dar-lhe qualquer coisa, porque na IP3, à vinda, aquilo não é para ir a 50 km/h e tem uma ou outra subida que me leva 1 kwh de uma vez. Se tivesse um cabo para ligar no outro posto, mas não tenho 
 . Ele puxa até 14 ampéres, pelo que será impossível ligar o I-MiEV e a mota à mesma tomada. Meti-lhe 3 Kwh (uma hora de carregamento) mais por precaução, e também para de vez em quando mostrar o que aquilo anda 
 .
			
									
									Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						- pafi
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1113
 - Registado: 27 jun 2012, 00:05
 - Data de fabrico: 0- 5-2013
 - Capacidade bateria: 53,92Ah
 - Localização: Coimbra
 - Contacto:
 
Re: Diário de bordo - Malm
Olá! Hoje não tirei foto... até porque ficaria igual à do mês passado 
. Na próxima visita estaciona no outro lugar, ou vira o carro ao contrário e assim já se pode desfazer a sensação de dejá vu 
.
Continuação de boas viagens elétricas.
			
									
									Continuação de boas viagens elétricas.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
						Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- Malm
 - Proprietário i-MiEV
 - Mensagens: 3529
 - Registado: 06 ago 2011, 15:38
 - Data de fabrico: 31 mar 2011
 - Localização: Tábua
 
Re: Diário de bordo - Malm
É a posição que coloca a tomada mais perto da entrada da pistola. Já ganhei o hábito de o parar assim. Com um Leaf já seria diferente. Tira a fotografia de outro ângulo, vais ver que fica logo diferente 
 .  Ao fim da tarde cruzei-me com um Leaf branco, ao pé de Taveiro. Eu a apontar e a dizer para os meus que ia ali um Leaf, e no Leaf a apontarem para mim, imagino que a dizerem que ia ali outro elétrico 
 .
			
									
									Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						- 
				santanamos
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1634
 - Registado: 19 dez 2011, 03:51
 - Data de fabrico: 0- 3-2015
 - Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
 - Localização: Lisboa
 
Re: Diário de bordo - Malm
achei piada a essa situação, fez-me lembrar do meu primeiro carro, era um renault clio mas tinha umas linhas raras, talvez fosse uma edição mais limitadaMalm Escreveu: Ao fim da tarde cruzei-me com um Leaf branco, ao pé de Taveiro. Eu a apontar e a dizer para os meus que ia ali um Leaf, e no Leaf a apontarem para mim, imagino que a dizerem que ia ali outro elétrico.
- Malm
 - Proprietário i-MiEV
 - Mensagens: 3529
 - Registado: 06 ago 2011, 15:38
 - Data de fabrico: 31 mar 2011
 - Localização: Tábua
 
Re: Diário de bordo - Malm

Eis que encontro no fim de semana passado o Fluence do Flyer (deve ser ele, porque não conheço mais ninguém com um azul). Uma grande viagem até Coimbra, e sem carregamentos rápidos
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.