Qual versão do i3? A de 33 KWh carrega na velocidade máxima até aos 90%...a anterior é como o Leaf 2, na casa dos 60% começa logo a cortar.Orlando Escreveu: ↑29 jun 2018, 22:02Por acaso o Leaf de 30kw bate o i3 no carregamento...medido por mim.migle Escreveu: ↑29 jun 2018, 10:41O problema é esse. O Opel Ampera-e, que, passados tantos anos, continua a só se vender na Noruega e Alemanha, está entre os 44 e os 48 mil €! Com bastante menos equipamento e mais dificuldades no carregamento. Embora, na realidade, o equipamento seja sempre secundário: é apenas um analgésico para nos ajudar a engolir o preço.
Bem, 75% já não é tão médio. Mas é: quem estava à espera de um carro com bateria grande e que, por causa do TMS, carregaria tão depressa como o IONIQ e o i3...
Aliás, isto confirma a minha impressão de que não é só por causa do TMS que o IONIQ e o i3 carregam assim. Deve ser mesmo a questão da tecnologia da bateria.
Hyundai Kona/Kauai EV
- 
				LFN
 - Mensagens: 413
 - Registado: 30 nov 2014, 00:41
 - Data de fabrico: 12 mar 2013
 - Capacidade bateria: 65,5 Ah
 
Re: Hyundai Kona EV
- 
				ruramos
 - Mensagens: 586
 - Registado: 07 jul 2017, 16:22
 - Data de fabrico: 13 jan 2019
 - Capacidade bateria: 64kWh
 
Re: Hyundai Kona EV
O Kauai vem para Portugal apenas na versão com o maior Pack de baterias (64 kWh), uma autonomia de referência e um preço de 43 500 euros.
fonte: https://www.facebook.com/wattsonmedia/
			
									
									
						fonte: https://www.facebook.com/wattsonmedia/
- migle
 - Mensagens: 2977
 - Registado: 01 set 2017, 00:21
 - Data de fabrico: 25 set 2017
 - Capacidade bateria: 78Ah
 - Localização: Alcochete
 
Re: Hyundai Kona/Kauai EV
É para variar!
Como temos bons ordenados! Para que é que nos íamos incomodar com a versão de 40kWh?
			
									
									
						Como temos bons ordenados! Para que é que nos íamos incomodar com a versão de 40kWh?
- 
				ruramos
 - Mensagens: 586
 - Registado: 07 jul 2017, 16:22
 - Data de fabrico: 13 jan 2019
 - Capacidade bateria: 64kWh
 
Re: Hyundai Kona/Kauai EV
E como somos dos países maiores da EU convém ter a bateria maior  
 
Acho que a Hyundai só vai fabricar no inicio a versão de 64kWh.
			
									
									
						Acho que a Hyundai só vai fabricar no inicio a versão de 64kWh.
- Nonnus
 - Mensagens: 3676
 - Registado: 10 set 2017, 04:43
 - Data de fabrico: 01 jun 2017
 - Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
 
Re: Hyundai Kona/Kauai EV
Ou então é porque sabem que temos ordenados bons, somos um pais grande, e temos uma rede de carregamentos deficiente e por estes três motivos só o de 64KW faz sentido.
Acredito que daqui algum tempo os 64kw seja o standard, mas ainda não chegamos lá.
			
									
									Acredito que daqui algum tempo os 64kw seja o standard, mas ainda não chegamos lá.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017 
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
						- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 
				fernandinand
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 436
 - Registado: 26 dez 2015, 18:41
 - Data de fabrico: 01 dez 2014
 - Capacidade bateria: 45,22Ah@06/2025
 - Localização: Alvorge, Ansião
 
Re: Hyundai Kona/Kauai EV
Não vou muito 'à bola' com o Kona EV...parece-me demasiado pequeno...pacientemente espero pelo Niro EV, isto se entretanto não surgir no mercado uma versão SW EV com características semelhantes (pouco provável)...
			
									
									
						- migle
 - Mensagens: 2977
 - Registado: 01 set 2017, 00:21
 - Data de fabrico: 25 set 2017
 - Capacidade bateria: 78Ah
 - Localização: Alcochete
 
Re: Hyundai Kona/Kauai EV
Diz-se sempre que o Niro é maior. Estava um Niro híbrido no ENVE e pareceu-me tão pequenino... Baixo também, para SUV. Por outro lado, um dos carros que me passou na A1 foi um Kauai amarelo, e pareceu-me grande...
Alguma coisa visual. O Niro é 20cm mais comprido e 3cm mais baixo.
Nenhum serve de SW....
			
									
									
						Alguma coisa visual. O Niro é 20cm mais comprido e 3cm mais baixo.
Nenhum serve de SW....
- aaasilva
 - Mensagens: 56
 - Registado: 25 jun 2018, 23:34
 - Data de fabrico: 15 jun 2017
 - Capacidade bateria: 28kWh
 
Re: Hyundai Kona/Kauai EV
Miguel,
Também entrei no Niro que estava no ENVE e é bem mais baixo. Parece maior na bagagem mas o Kauai é mais bonito. Ainda hoje estive na Hyundai de Rio de Mouro voltei a entrar no Kauai a petrol. Ainda não estou bem convencido. 45k é o preço de referência. Quando decidir aviso.
			
									
									Também entrei no Niro que estava no ENVE e é bem mais baixo. Parece maior na bagagem mas o Kauai é mais bonito. Ainda hoje estive na Hyundai de Rio de Mouro voltei a entrar no Kauai a petrol. Ainda não estou bem convencido. 45k é o preço de referência. Quando decidir aviso.
"Stay Hungry, Stay Foolish"
						- 
				Gameiro101
 - Mensagens: 335
 - Registado: 13 fev 2017, 20:37
 - Data de fabrico: 01 fev 2016
 - Capacidade bateria: 30 KW
 
Re: Hyundai Kona/Kauai EV
A Hyundai a fazer a mesma asneira que fez no Ioniq, neste caso apenas vem a versão long range, quando acredito que a mais curta iria vender bem, e provavelmente apenas vão vender cá a versão mais equipada... Em relação ao preço competitivo, vamos ver quando sair o Leaf de 60kwh se será assim tão competitivo.
			
									
									
						

