https://www.motor24.pt/area-de-servico/ ... eletricos/
Curvas de Ampera-e, Leaf, i3, e-Golf, Ioniq
			
									
									
Curvas de Carga Rápida
- 
				PMESS79
 - Mensagens: 328
 - Registado: 20 mar 2018, 09:37
 - Data de fabrico: 06 set 2018
 - Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira
 
Curvas de Carga Rápida
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018
						- migle
 - Mensagens: 2977
 - Registado: 01 set 2017, 00:21
 - Data de fabrico: 25 set 2017
 - Capacidade bateria: 78Ah
 - Localização: Alcochete
 
Re: Curvas de Carga Rápida
Isto foi publicado quando? Foi republicado? Já vi esses gráficos há umas semanas. Não sei que raio de SoC é esse, só poderia ser o SoC apresentado ao utilizador. Porém, o Ioniq, a 50kW, não começa a cortar antes dos 80%; é precisamente aos 80% que começa (77% SoC BMS) e só aos 82% é que baixa dos 40kW. Não entendo... vem perpetuar a ideia passada por alguns de que o ideal no Ioniq é cortar aos 77%, quando o ideal é cortar depois dos 82%.
			
									
									
						- 
				LFN
 - Mensagens: 413
 - Registado: 30 nov 2014, 00:41
 - Data de fabrico: 12 mar 2013
 - Capacidade bateria: 65,5 Ah
 
Re: Curvas de Carga Rápida
Também notei e confirmo que o ioniq apenas corta aos 82% prosseguindo a 22 kW a partir de aí.
Já no novo leaf não consigo engolir que reduza a partir dos 60%, e isto na primeira carga...
			
									
									
						Já no novo leaf não consigo engolir que reduza a partir dos 60%, e isto na primeira carga...

