D.B. do kia a pilhas
- 
				MartinPt
- Registado: 06 fev 2017, 10:35
- Data de fabrico: 05 abr 2017
Re: D.B. do kia a pilhas
Ola  banshee
antes demais dar os parabens pelo relato das suas aventuras, no meu caso os varios relatos foram fator importante para a decisão de comprar um Soul EV
fiz um test drive de cerca de 140kms com um soul e fiquei mt satisfeito, provavelmente irei adquirir um.
ja tem ideia de quantos kms consegue fazer a 100km/h em auto estrada??
obrigado

antes demais dar os parabens pelo relato das suas aventuras, no meu caso os varios relatos foram fator importante para a decisão de comprar um Soul EV
fiz um test drive de cerca de 140kms com um soul e fiquei mt satisfeito, provavelmente irei adquirir um.
obrigado
- 
				renateves
- Registado: 05 mar 2014, 10:17
- Data de fabrico: 01 jun 2012
- Capacidade bateria: 29.9 Ah
banshee Escreveu:... apresenta a fatura com o preço total de 40 euros.

Ligado o modo de inveja... eu paguei 4x esse valor para o Ion na revisão dos 20 mil
# Ion 2012 
[ Agosto/16 -> Jun/25 ]
17.500 kms -> 120.000kms
SOH: @30Ah (<35% deg)
# Leaf 2014
[Agosto/24 -> Maio/25]
SOH: 3 barras ( 75% deg)
«...em renovação...»
						[ Agosto/16 -> Jun/25 ]
17.500 kms -> 120.000kms
SOH: @30Ah (<35% deg)
# Leaf 2014
[Agosto/24 -> Maio/25]
SOH: 3 barras ( 75% deg)
«...em renovação...»
- 
				banshee
- Registado: 22 jul 2016, 22:16
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
MartinPt Escreveu:Ola banshee
obrigado
Antes de mais fico feliz por ser util aos confrades do forum , o kia como já referi algumas vezes não me pareçe muito eficaz em AE em velocidades "normais ", no entanto acho que a 100 km/h deve conseguir 130-150 kms de autonomia. É um teste dificil de fazer porque normalmente não faço viagens de AE deste tipo, opto sempre por um misto de nacional com AE "conforme transito,distancias e tempo"-
renateves Escreveu:banshee Escreveu:... apresenta a fatura com o preço total de 40 euros.

Ligado o modo de inveja... eu paguei 4x esse valor para o Ion na revisão dos 20 mil
160 euros pela revisão dos 20000 !!!!!!!!!

levou alguma coisa de especial?? ou alguma coisa extra ???
   levou alguma coisa de especial?? ou alguma coisa extra ???  

- 
				banshee
Parabéns a você, nesta data querida----------------------------------------------  

faz hoje um ano que fui buscar o pilhas ao stand 

neste primeiro aniversario há a salientar a fiabilidade do kia, ou seja zero problemas a relatar 

conta actualmente com 29000kms , ainda não levou nada em peças de desgaste .
Espero que assim continue .......... 

como prenda de aniversario recebeu para sua companhia uma bike de btt .............................eletrica. 

faz hoje um ano que fui buscar o pilhas ao stand

neste primeiro aniversario há a salientar a fiabilidade do kia, ou seja zero problemas a relatar

conta actualmente com 29000kms , ainda não levou nada em peças de desgaste .
Espero que assim continue ..........

como prenda de aniversario recebeu para sua companhia uma bike de btt .............................eletrica.

- 
				banshee
Ora bem .......40 000 kms e ..........o primeiro problema a relatar no kia  

Um dia cheguei casa , parei normalmente e quando voltei a precisar do kia , ele simplesmente estava moorrtttooo, só me fez lembrar o saudoso kit da serie do justiceiro quando num episódio aquele tablier luminoso nem uma luz acendia e o kit tinha morrido 

Bora lá meter a bateria de 12v a carregar que já li algures que sem esta pequena bateria o kia não "pega" , e passado algumas horas o soul ressuscitou 

Liguei para o vendedor da kia , e ele confirmou que deveria de ser a bateria , mas que usasse o carro mais uns dias a ver no que dava.
Pois.............deu m*rda , fiquei a pé passado dois dias o que vale é que foi no meu local de trabalho 

Liguei ao vendedor , e fui informado que a kia tem um serviço que durante quatro anos é só ligar para a linha de apoio deles e eles vem buscar o carro , se o problema for do carro é tudo grátis , se for culpa ou erro do cliente teria que pagar o transporte.
liguei para esse numero , e de facto é surpreendente como a kia trata os clientes ....... depois de um ligeiro despiste de possíveis causas enviaram o reboque , passado 9 minutos estava a chegar o reboque , e passado duas horas ligaram de volta a confirmar que a bateria de 12v tinha ido á vida , já estava uma nova montada e podia ir buscar o carro .............nunca tal 

Um dia cheguei casa , parei normalmente e quando voltei a precisar do kia , ele simplesmente estava moorrtttooo, só me fez lembrar o saudoso kit da serie do justiceiro quando num episódio aquele tablier luminoso nem uma luz acendia e o kit tinha morrido

Bora lá meter a bateria de 12v a carregar que já li algures que sem esta pequena bateria o kia não "pega" , e passado algumas horas o soul ressuscitou

Liguei para o vendedor da kia , e ele confirmou que deveria de ser a bateria , mas que usasse o carro mais uns dias a ver no que dava.
Pois.............deu m*rda , fiquei a pé passado dois dias o que vale é que foi no meu local de trabalho

Liguei ao vendedor , e fui informado que a kia tem um serviço que durante quatro anos é só ligar para a linha de apoio deles e eles vem buscar o carro , se o problema for do carro é tudo grátis , se for culpa ou erro do cliente teria que pagar o transporte.
liguei para esse numero , e de facto é surpreendente como a kia trata os clientes ....... depois de um ligeiro despiste de possíveis causas enviaram o reboque , passado 9 minutos estava a chegar o reboque , e passado duas horas ligaram de volta a confirmar que a bateria de 12v tinha ido á vida , já estava uma nova montada e podia ir buscar o carro .............nunca tal

Última edição por banshee em 19 jan 2018, 23:36, editado 1 vez no total.

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- 
				banshee
De facto , uma das coisas a rever nos eléctricos  seria um avisador no tablier  de bateria em estado critico .
Acaba por ser irónico ficar a pé com falta de bateria , e com uma super bateria debaixo do carro. 

A sorte é que os piropos foram proibidos , senão ainda tinha de ouvir algumas piadas 

Acaba por ser irónico ficar a pé com falta de bateria , e com uma super bateria debaixo do carro.

A sorte é que os piropos foram proibidos , senão ainda tinha de ouvir algumas piadas

- 
				Orlando
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Muito bom mesmo!

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh