Página 1 de 1
					
				Nissan Leaf Revelado em Detalhe
				Enviado: 02 fev 2011, 00:53
				por ruimegas
				
			 
			
					
				Re: Nissan Leaf Revelado em Detalhe
				Enviado: 02 fev 2011, 01:28
				por mikexilva
				Excelente apresentação, só é pena não terem as imagens com mais resolução para se fazer zoom a algumas partes 
Mas por aqui nota-se o cuidado que tiveram com as varias partes do carro, e que não é uma adaptação de um carro normal para electrico.
 
			 
			
					
				Re: Nissan Leaf Revelado em Detalhe
				Enviado: 02 fev 2011, 17:42
				por RJSC
				Eu só não contínuo a perceber porque é que o LEAF não trás espaço para um pneu suplente.
Nota-se que claramente no fundo da mal há espaço para fazer o "poço" do pneu, já que o carregador está mesmo encostado às costa do banco.
			 
			
					
				Re: Nissan Leaf Revelado em Detalhe
				Enviado: 02 fev 2011, 18:16
				por mikexilva
				RJSC Escreveu:Eu só não contínuo a perceber porque é que o LEAF não trás espaço para um pneu suplente.
Nota-se que claramente no fundo da mal há espaço para fazer o "poço" do pneu, já que o carregador está mesmo encostado às costa do banco.
Provavelmente deve ser para dizerem que tem uma mala com 300 e tal litros de capacidade.
Mas não deve ser dificil meter um pneu supelente por baixo de um fundo falso como é costume ver noutros carros. Claro que tem o seu custo e rouba algum espaço.
Vendo as coisas do outro lado, apesar de tudo, o Leaf é um carro mais virado a condução em cidade, ou seja não é tão provavel ficar enrrascado no meio do nada com um pneu danificado porque não existe um pneu suplente, e para os furos mais comuns, vem com o spray tapa furos que sempre poupa algum peso adicional ao carro.
 
			 
			
					
				Re: Nissan Leaf Revelado em Detalhe
				Enviado: 02 fev 2011, 18:52
				por RJSC
				160 Km dá pra muita coisa, imagina o Rui a ir pra Évora e ficar a meio do caminho...
Para andar só dentro da cidade (para quem mora mesmo na cidade) pelo menos em Lisboa, mas vale usar metro/autocarros que lá passam de 10 em 10 ou 15 em 15 minutos. Acredito que a mior parte dos utilizadores do LEAF o usarão para ir para os subúrbios e zonas rurais à volta
Se eu já tivesse 32000€ seria esse o meu caso, zona rural a 20 Km de Aveiro onde nem autocarro há.
Além disso, mesmo na cidade, furas o pneu e tens que chamar o reboque, é mais uma machada na carteira! Se mudar-mos o pneu e formos à oficina pagamos menos de 10€ para remendar o pneu.
Se tivesse um LEAF fazia ou comprava um fundo falso como aquele que aparece no post dos acessórios para arrumar os cabos de carga e no outro lado metia um daqueles pneus fininhos que só dão até 80 km/h que sempre dão pra ir à oficina. Não se perdia muito espaço nem acescentava muito peso e ainda sobravam pequenas divisões ao lado e à volta do pneu.
Não mão de alguém com jeito para o tunning até se fazia um fundo falso com o espaço para o pneu com a divisória redonda e com outra divisória redonda concêntrica com a do pneu com uns 15 cm de largura onde se podia deixar o cabo enrolado em círculo!
			 
			
					
				Re: Nissan Leaf Revelado em Detalhe
				Enviado: 02 fev 2011, 18:57
				por batalha
				Acho que não cabe um pneu horizontalmente no fundo da mala, mas um pequeno compressor de 15€ pode fazer maravilhas  

 alem de que o spray milagroso danifica o pneu (ouvi).
 
			 
			
					
				Re: Nissan Leaf Revelado em Detalhe
				Enviado: 02 fev 2011, 19:26
				por RJSC
				Daqueles fininhos devem dar de certeza. Como este:

 
			 
			
					
				Re: Nissan Leaf Revelado em Detalhe
				Enviado: 03 fev 2011, 01:09
				por mikexilva
				Hoje estava a pensar, o travão de estacionamento (parking Lock) actua directamente na engrenagem onde está ligado o motor, isto faz sentido, mas do que sei, quando costumavam rebocar os carros mal etacionados, davam uma pancada por baixo da caixa de velocidades de forma a saltar a mudança engrenada, para as rodas rodarem livremente, no caso so LEAF já não devem poder fazer isso... ou será que também já não fazem isso actualmente nos carros convencionais?
			 
			
					
				Re: Nissan Leaf Revelado em Detalhe
				Enviado: 03 fev 2011, 12:32
				por RJSC
				Isso funciona assim à pancada?  
 
E se a mudança não saltar e partirem alguma coisa?
Isso no Prius também não funcionava, o motor de combustão e os 2 eléctricos estão permanentemente engrenados às rodas através de uma caixa que combina o movimento dos 3.
 
			 
			
					
				Re: Nissan Leaf Revelado em Detalhe
				Enviado: 03 fev 2011, 12:44
				por ruicvt
				Num Land Rover Discovery que tive também seria impossível... O travão de mão não usa os discos, mas o diferencial central para bloquear as rodas  
 
Espero que essa "técnica" da pancada não seja usada... Se visse fazer isso a um carro meu...  
Quanto ao pneu suplente, de facto é muito inconveniente não o ter  

 . Se um pneu rebentar/rasgar não adianta ter spray. Ficamos mesmo apeados. Ou como me aconteceu, furar um pneu e ter o suplente... vazio!  
