Eu vou fazer um TD amanhã com o ruicvt.
Test Drive LEAF
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9958
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Test Drive LEAF
A Caetano Power do Porto vai ter um LEAF a partir de amanhã e durante a próxima semana para quem quiser testar. O número de telefone é o 226 191 570. Penso que seja melhor reservar antes de aparecer lá para garantir que o carro vai estar disponível.
Eu vou fazer um TD amanhã com o ruicvt.
Eu vou fazer um TD amanhã com o ruicvt.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Test Drive LEAF
Coooool
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Test Drive LEAF
Até que enfim vocês os dois vão ter sensações inimagináveis...divirtam-se à grande
e depois contem tudo aqui.
Cumprimentos
Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
Re: Test Drive LEAF
Desta vez andamos num Leaf Branco com cerca de 190 km
Andei como pendura a apreciar certas qualidades do carro.
Confirma-se o bom espaço em todos os sentidos.
A boa insonorização dos ruídos de rolamento (muito importante num carro que não emite ruído de motor).
Boa rigidez torsional (não há vibrações em mau piso entre a porta e carroçaria), acabamentos e construção robusta (os plásticos não são macios, mas tudo está bem montado).
O conforto é bom, mas a suspensão não é mole. Nota-se uma certa rigidez, mas sem comprometer o resultado final (não sei como estava a pressão dos pneus).
Deixo os restantes pormenores para o mjr
Cumprimentos
Andei como pendura a apreciar certas qualidades do carro.
Confirma-se o bom espaço em todos os sentidos.
A boa insonorização dos ruídos de rolamento (muito importante num carro que não emite ruído de motor).
Boa rigidez torsional (não há vibrações em mau piso entre a porta e carroçaria), acabamentos e construção robusta (os plásticos não são macios, mas tudo está bem montado).
O conforto é bom, mas a suspensão não é mole. Nota-se uma certa rigidez, mas sem comprometer o resultado final (não sei como estava a pressão dos pneus).
Deixo os restantes pormenores para o mjr
Cumprimentos
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9958
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Test Drive LEAF
Pela segunda vez conduzi e LEAF e posso dizer que já me começo a habituar ao carro. Apetecia dizer: "pronto, eu levo este então", mesmo sendo de cor diferente da escolhida por mim.
Era um LEAF branco com spoiler traseiro, penso que um modelo de produção em série pois tinha apenas 190km. Não foi um trajecto muito grande, mas foi um trajecto por estradas conhecidas, o que dá para apreciar mais o carro e estar menos concentrado no trajecto. Confirma-se a sensação de aceleração sem esforço, uma espécie de leveza num carro de 1500kg mais 300kg de passageiros (4 adultos). O único ruído que se ouve da propulsão é o zumbir dos transístores a comutar no driver do motor, algo semelhante ao ruído de um turbo. Ao iniciar a marcha, largando o travão o comportamento é semelhante a um carro com mudanças automáticas, com um ligeiro arrastar do carro. Mas no LEAF, devido à ausência de ruído, a sensação é que o carro está a descair em ponto-morto.
Após uns 5 km de condução, troquei a condução com a minha mulher (que estava céptica, mas gostou bastante da condução) e experimentei os bancos traseiros. São bastante espaçosos para um carro desta classe. Bastante mais espaço para as pernas em relação ao meu Golf IV TDI.
Há alguns pormenores que já foram falados que não percebo porque não foram contemplados, como por exemplo a iluminação dos espelhos de cortesia e o espelho retrovisor com ajuste automático de reflectividade. Uns sensores frontais de parqueamento também não ficavam mal, até porque é um carro de cidade com muitos estacionamentos em lugares apertados.
Como o Rui disse, a suspensão era um pouco dura mas não compromete nada. O comportamento do carro é agradável, as baterias colocadas por baixo dos bancos facilitam a condução impedindo a carroçaria de adornar ao curvar e tornando maior o equilíbrio de peso entre eixos.
O carro vai estar disponível para test drives até terça-feira. Depois vai para outra Nissan, e só volta na semana seguinte. Aconselho a ligarem para lá a marcar o test drive.
Era um LEAF branco com spoiler traseiro, penso que um modelo de produção em série pois tinha apenas 190km. Não foi um trajecto muito grande, mas foi um trajecto por estradas conhecidas, o que dá para apreciar mais o carro e estar menos concentrado no trajecto. Confirma-se a sensação de aceleração sem esforço, uma espécie de leveza num carro de 1500kg mais 300kg de passageiros (4 adultos). O único ruído que se ouve da propulsão é o zumbir dos transístores a comutar no driver do motor, algo semelhante ao ruído de um turbo. Ao iniciar a marcha, largando o travão o comportamento é semelhante a um carro com mudanças automáticas, com um ligeiro arrastar do carro. Mas no LEAF, devido à ausência de ruído, a sensação é que o carro está a descair em ponto-morto.
Após uns 5 km de condução, troquei a condução com a minha mulher (que estava céptica, mas gostou bastante da condução) e experimentei os bancos traseiros. São bastante espaçosos para um carro desta classe. Bastante mais espaço para as pernas em relação ao meu Golf IV TDI.
Há alguns pormenores que já foram falados que não percebo porque não foram contemplados, como por exemplo a iluminação dos espelhos de cortesia e o espelho retrovisor com ajuste automático de reflectividade. Uns sensores frontais de parqueamento também não ficavam mal, até porque é um carro de cidade com muitos estacionamentos em lugares apertados.
Como o Rui disse, a suspensão era um pouco dura mas não compromete nada. O comportamento do carro é agradável, as baterias colocadas por baixo dos bancos facilitam a condução impedindo a carroçaria de adornar ao curvar e tornando maior o equilíbrio de peso entre eixos.
O carro vai estar disponível para test drives até terça-feira. Depois vai para outra Nissan, e só volta na semana seguinte. Aconselho a ligarem para lá a marcar o test drive.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Test Drive LEAF
Hoje passei pela Caetano Power no estádio da Luz e estava lá um Leaf para test Drive. Matriculado e tudo. Chegou ontem.
Para alem desse têm o já conhecido Leaf que se encontra dentro do stand ao pe dos Mobi.e's de exposição.
O único vendedor estava muito ocupado. Mesmo assim eu pode explicar que os outros stands já chamaram os pre-reservistas, que já se fizeram test drives, que já se encomendaram carros. Deixei a minha disponibilidade para o encomendar noutro stand se fosse preciso.
Se estão muito ocupados para quem quer comprar imagino como vai ser para o reparar se for preciso.
Bom fds,
Vgomes
Para alem desse têm o já conhecido Leaf que se encontra dentro do stand ao pe dos Mobi.e's de exposição.
O único vendedor estava muito ocupado. Mesmo assim eu pode explicar que os outros stands já chamaram os pre-reservistas, que já se fizeram test drives, que já se encomendaram carros. Deixei a minha disponibilidade para o encomendar noutro stand se fosse preciso.
Se estão muito ocupados para quem quer comprar imagino como vai ser para o reparar se for preciso.
Bom fds,
Vgomes
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Test Drive LEAF
Essa de terem escolhido o Leaf Branco foi só para me picar nãoruicvt Escreveu:Desta vez andamos num Leaf Branco com cerca de 190 km![]()
Andei como pendura a apreciar certas qualidades do carro.
Confirma-se o bom espaço em todos os sentidos.
A boa insonorização dos ruídos de rolamento (muito importante num carro que não emite ruído de motor).
Boa rigidez torsional (não há vibrações em mau piso entre a porta e carroçaria), acabamentos e construção robusta (os plásticos não são macios, mas tudo está bem montado).
O conforto é bom, mas a suspensão não é mole. Nota-se uma certa rigidez, mas sem comprometer o resultado final (não sei como estava a pressão dos pneus).
Deixo os restantes pormenores para o mjr![]()
Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9958
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Test Drive LEAF
Branco com spoiler traseiro... Hum... é melhor confirmares os km quando chegar o teu, não vá ter sido usado para test drivesruimegas Escreveu:Essa de terem escolhido o Leaf Branco foi só para me picar nãoruicvt Escreveu:Desta vez andamos num Leaf Branco com cerca de 190 km![]()
Andei como pendura a apreciar certas qualidades do carro.
Confirma-se o bom espaço em todos os sentidos.
A boa insonorização dos ruídos de rolamento (muito importante num carro que não emite ruído de motor).
Boa rigidez torsional (não há vibrações em mau piso entre a porta e carroçaria), acabamentos e construção robusta (os plásticos não são macios, mas tudo está bem montado).
O conforto é bom, mas a suspensão não é mole. Nota-se uma certa rigidez, mas sem comprometer o resultado final (não sei como estava a pressão dos pneus).
Deixo os restantes pormenores para o mjr![]()
Cumprimentos?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Test Drive LEAF
ruimegas Escreveu:Essa de terem escolhido o Leaf Branco foi só para me picar nãoruicvt Escreveu:Desta vez andamos num Leaf Branco com cerca de 190 km![]()
Andei como pendura a apreciar certas qualidades do carro.
Confirma-se o bom espaço em todos os sentidos.
A boa insonorização dos ruídos de rolamento (muito importante num carro que não emite ruído de motor).
Boa rigidez torsional (não há vibrações em mau piso entre a porta e carroçaria), acabamentos e construção robusta (os plásticos não são macios, mas tudo está bem montado).
O conforto é bom, mas a suspensão não é mole. Nota-se uma certa rigidez, mas sem comprometer o resultado final (não sei como estava a pressão dos pneus).
Deixo os restantes pormenores para o mjr![]()
Cumprimentos?
"...zumbir dos transístores a comutar no driver do motor..." Adorei essa frase, tem um não sei quê de revolução da mobilidade eléctrica associadomjr Escreveu:Pela segunda vez conduzi e LEAF e posso dizer que já me começo a habituar ao carro. Apetecia dizer: "pronto, eu levo este então", mesmo sendo de cor diferente da escolhida por mim.
Era um LEAF branco com spoiler traseiro, penso que um modelo de produção em série pois tinha apenas 190km. Não foi um trajecto muito grande, mas foi um trajecto por estradas conhecidas, o que dá para apreciar mais o carro e estar menos concentrado no trajecto. Confirma-se a sensação de aceleração sem esforço, uma espécie de leveza num carro de 1500kg mais 300kg de passageiros (4 adultos). O único ruído que se ouve da propulsão é o zumbir dos transístores a comutar no driver do motor, algo semelhante ao ruído de um turbo. Ao iniciar a marcha, largando o travão o comportamento é semelhante a um carro com mudanças automáticas, com um ligeiro arrastar do carro. Mas no LEAF, devido à ausência de ruído, a sensação é que o carro está a descair em ponto-morto.
Após uns 5 km de condução, troquei a condução com a minha mulher (que estava céptica, mas gostou bastante da condução) e experimentei os bancos traseiros. São bastante espaçosos para um carro desta classe. Bastante mais espaço para as pernas em relação ao meu Golf IV TDI.
Há alguns pormenores que já foram falados que não percebo porque não foram contemplados, como por exemplo a iluminação dos espelhos de cortesia e o espelho retrovisor com ajuste automático de reflectividade. Uns sensores frontais de parqueamento também não ficavam mal, até porque é um carro de cidade com muitos estacionamentos em lugares apertados.
Como o Rui disse, a suspensão era um pouco dura mas não compromete nada. O comportamento do carro é agradável, as baterias colocadas por baixo dos bancos facilitam a condução impedindo a carroçaria de adornar ao curvar e tornando maior o equilíbrio de peso entre eixos.
O carro vai estar disponível para test drives até terça-feira. Depois vai para outra Nissan, e só volta na semana seguinte. Aconselho a ligarem para lá a marcar o test drive.
Quanto à iluminação do espelho do pendura, a minha mulher também questionou logo essa aparente falta, no entanto podes constatar que a luz central do lado direito é direccional para o lugar do pendura e ilumina a face das senhoras perfeitamente para fazerem o que normalmente fazem quando estão a olhar para o espelho
Também vou sentir falta do espelho com sistema automático anti encadeamento como tenho no meu mas paciência. Os sortudos dos americanos possuem essa característica, além de no espelho retrovisor estar embutido um sensor para abertura automática de portões de garagem. Em contrapartida os Leaf europeus recolhem os espelhos retrovisores e o dos américas não.
Sensores de estacionamento para a frente era bom e poderá ser acrescentado sem grande custo no futuro. Para mim não é imprescindível.
Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Test Drive LEAF
Vgomes,vgomes Escreveu:Hoje passei pela Caetano Power no estádio da Luz e estava lá um Leaf para test Drive. Matriculado e tudo. Chegou ontem.
Para alem desse têm o já conhecido Leaf que se encontra dentro do stand ao pe dos Mobi.e's de exposição.
O único vendedor estava muito ocupado. Mesmo assim eu pode explicar que os outros stands já chamaram os pre-reservistas, que já se fizeram test drives, que já se encomendaram carros. Deixei a minha disponibilidade para o encomendar noutro stand se fosse preciso.
Se estão muito ocupados para quem quer comprar imagino como vai ser para o reparar se for preciso.
Bom fds,
Vgomes
Qual era a cor...se era branco era o meu
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt