
Eu hoje vi
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 143
- Registado: 09 set 2016, 14:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 60 Ah
Re: Eu hoje vi
Hoje vi o que me faltava ver.
Uma condutora de um Audi A3 etron a estacionar em cima do passeio para tentar chegar ao carregador onde estava o meu Leaf e um Ampera ao lado a carregar.
Qual não é o meu espanto quando a vejo sair do carro e começar a puxar as fichas mennekes que estavam ligadas ao posto, perguntei o que se passava ao qual me respondeu que estava mesmo a necessitar de carregar e estava a ver se os carros que estavam a carregar ou não, pois já não se lembrava se a luz era azul ou verde quando carrega.
Nem sabia se havia de rir ou chorar.
Uma condutora de um Audi A3 etron a estacionar em cima do passeio para tentar chegar ao carregador onde estava o meu Leaf e um Ampera ao lado a carregar.
Qual não é o meu espanto quando a vejo sair do carro e começar a puxar as fichas mennekes que estavam ligadas ao posto, perguntei o que se passava ao qual me respondeu que estava mesmo a necessitar de carregar e estava a ver se os carros que estavam a carregar ou não, pois já não se lembrava se a luz era azul ou verde quando carrega.
Nem sabia se havia de rir ou chorar.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6530
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Eu hoje vi
Claro que precisava mesmo de carregar, afinal tem de justificar os benefícios fiscais e a bateria para meia dúzia de km que aquilo permite. Se calhar precisava de estacionar de borla?
Como é que é possível darem benefícios a carros desses...
Como é que é possível darem benefícios a carros desses...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Eu hoje vi
Vá, não sejam assim. Às tantas a Sra esqueceu-se de meter gasolina...
Já vi outros assim, compram esses carros "meio elétrico" depois habituam-se a andar em modo elétrico e já não querem outra coisa
como aquilo tem autonomia da treta andam sempre agarrados aos postos
Já vi outros assim, compram esses carros "meio elétrico" depois habituam-se a andar em modo elétrico e já não querem outra coisa

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6530
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Eu hoje vi
Não tenho nada contra os carros. Agora que não compreendo baterias minúsculas em 2017, não 
Os BEV vão multiplicando a capacidade no mesmo espaço, mas os PHEV parecem não sair deste registo...

Os BEV vão multiplicando a capacidade no mesmo espaço, mas os PHEV parecem não sair deste registo...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Nonnus
- Mensagens: 3468
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Eu hoje vi
Eu também sou da opinião que carros híbridos não devem ocupar o lugar dos 100% eléctricos. Á dias vi num centro comercial, em que estavam 2 híbridos a ocupar os lugares de carregamento. Isto não faz sentido nenhum porque esses carros não tem a mesma probabilidade de ficar parados por falta de bateria, já um 100% eléctrico...
A falta de civismo e chico espertismo do ze tuga é que faz com que isso aconteça, - deixa-me lá estacionar aqui porque tenho lugar ao pé da porta. Em Portugal tudo tem de ser regulamentado porque ninguém respeita nada nem ninguém.
Também a dias fui ao fórum Montijo, apesar dos carregadores estarem avariados tem uma placa grande que diz "lugar exclusivo para eléctricos" estacionei no lugar vago e no outro lugar estava um Mercedes com o condutor lá dentro, sai do carro e perguntei ao Sr. se o carro era eléctrico, disse-me que sim e depois disse-me, então mas os carregadores estão avariados, ao que respondi que sim, mas temos de respeitar na mesma.
Quando voltei ao carro, passado algum tempo, esta no lugar desse Mercedes um BMW serie 1, a minha vontade foi de telefonar para a policia, mas acabei por não o fazer.
Na minha opinião quando começarmos a pagar os carregamentos nos postos tem de ser por tempo/energia consumida e não apenas por energia consumida. Um proprietário de um híbrido (ou de um 100% eléctrico) não pode usar um lugar por várias horas tendo a bateria carregada tirando a hipótese de usar esse lugar/carregador a quem realmente precisa.
A falta de civismo e chico espertismo do ze tuga é que faz com que isso aconteça, - deixa-me lá estacionar aqui porque tenho lugar ao pé da porta. Em Portugal tudo tem de ser regulamentado porque ninguém respeita nada nem ninguém.
Também a dias fui ao fórum Montijo, apesar dos carregadores estarem avariados tem uma placa grande que diz "lugar exclusivo para eléctricos" estacionei no lugar vago e no outro lugar estava um Mercedes com o condutor lá dentro, sai do carro e perguntei ao Sr. se o carro era eléctrico, disse-me que sim e depois disse-me, então mas os carregadores estão avariados, ao que respondi que sim, mas temos de respeitar na mesma.
Quando voltei ao carro, passado algum tempo, esta no lugar desse Mercedes um BMW serie 1, a minha vontade foi de telefonar para a policia, mas acabei por não o fazer.
Na minha opinião quando começarmos a pagar os carregamentos nos postos tem de ser por tempo/energia consumida e não apenas por energia consumida. Um proprietário de um híbrido (ou de um 100% eléctrico) não pode usar um lugar por várias horas tendo a bateria carregada tirando a hipótese de usar esse lugar/carregador a quem realmente precisa.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Eu hoje vi
Sem dúvida! Esse é o modelo que começam a seguir noutros países, precisamente pela ocupação em demasia do lugar de estacionamento por véiculos que não estão a carregar ou porque carregam muito devagar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6530
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Eu hoje vi
Se assim não for implementado nunca vamos sair da cepa torta. Ainda ontem no FB se reportou um Tesla ligado à mennekes 5h (CINCO HORAS). Ora nesse tempo pode ter carregado tão pouco como 55kWh. Se não se entrar com o factor tempo é muito difícil promover a rotatividade dos postos e assim servir mais pessoas.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1295
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Eu hoje vi
Realmente há pessoal que abusa.
No IKEA de Alfragide, já não é a primeira vez que uma carrinha Nissan e-NV200 fica a pernoitar ligada ao posto até ás 11:00 da manhã e sem estar a carregar!!!
Mas este pessoal não começa o trabalho logo de manhã!?
Por vezes passo por lá para carregar ás 08:00 e ali estava ela ligada ao posto e sem carregar!
Antes ainda punha os livros da revisão do carro a tapar as luzes
agora nem isso!
Enfim.
A saber a matricula é: 82-QR-XX de dez 2015.
No IKEA de Alfragide, já não é a primeira vez que uma carrinha Nissan e-NV200 fica a pernoitar ligada ao posto até ás 11:00 da manhã e sem estar a carregar!!!
Mas este pessoal não começa o trabalho logo de manhã!?
Por vezes passo por lá para carregar ás 08:00 e ali estava ela ligada ao posto e sem carregar!
Antes ainda punha os livros da revisão do carro a tapar as luzes

Enfim.
A saber a matricula é: 82-QR-XX de dez 2015.
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Eu hoje vi
Então que dizer de um tipo com um Passat GTE que vi à dias a terminar seção no IKEA Matosinhos, esteve 7h 25m ligado ao posto e carregou 4,3kWhBrunoAlves Escreveu:Se assim não for implementado nunca vamos sair da cepa torta. Ainda ontem no FB se reportou um Tesla ligado à mennekes 5h (CINCO HORAS). Ora nesse tempo pode ter carregado tão pouco como 55kWh. Se não se entrar com o factor tempo é muito difícil promover a rotatividade dos postos e assim servir mais pessoas.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6530
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Eu hoje vi
Que dizer? Que tem um umbigo do tamanho do mundo 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
