Sim, podes colar um iman na tomada original do EVSE e vai funcionar, acho que já se falou nisso por aqui, é uma questão de procurar, ou seja vais carregar a 13A, nunca a 16A.
Onde exatamente se coloca o iman, na identação para a entrada da tomada? Na zona a vermelho?
Sim, podes colar um iman na tomada original do EVSE e vai funcionar, acho que já se falou nisso por aqui, é uma questão de procurar, ou seja vais carregar a 13A, nunca a 16A.
Onde exatamente se coloca o iman, na identação para a entrada da tomada? Na zona a vermelho?
Pois, o termo tomada pode causar má interpretação, mas é do lado do carregador (macho) e não da parede (fêmea).
Era habitual eu aconselhar a compra de um EVSE portátil e regulável em vez de um EVSE fixo (wallbox).
Era habitual os EVSE fixos custarem mais do dobro de um EVSE portátil e regulável.
Entretanto constatei que o mercado mudou um pouco.
O preço dos EVSE fixos e dos EVSE portáteis parecem estar a aproximar-se.
Não fiz um estudo exaustivo mas assim parece...
Nos exemplos abaixo, considerando os valores mais baixos para EVSEs de 32A com ficha do tipo 2:
ELECTRICVCHARGERS:
EVSE fixo, não regulável: 308,00€
EVSE portátil, regulável: 349,00€
EFIMARKET:
EVSE fixo, regulável: 605,00€
EVSE portátil, regulável: 526,00€
i9charge:
EVSE fixo, regulável: 541,20€
EVSE portátil, regulável: 462,48€
Parece que a grande vantagem económica que existia estará a desaparecer, resta a diferença de um ser fixo e o outro portátil.
Pois, o termo tomada pode causar má interpretação, mas é do lado do carregador (macho) e não da parede (fêmea).
Vê um exemplo aqui:
Não está correto, o imane está na ficha femea de parede e na ficha macho do EVSE está o sensor magnético.
Dentro da ficha femea pode-se ensaiar um local que seja suficientemente distante dos pinos que passam corrente eletrica, não é preciso acertar no ponto G. O EVSE colaborativo tinha um mecanismo semelhante e o imane servia em qualquer lugar da ficha.
Convem comprar uma ficha boa. Ha uns meses largos comprei uma no leroy para desenrascar e só com a utilização de carregadores de telemovel os pinos já estão com folga Uma de marca comprada numa loja dedicada deverá ser garantido.
This board uses cookies to give you the best and most relevant experience. In order to use this board it means that you need accept the policy. You can find out more about the cookies used on this board by clicking the "Policies" link at the bottom of the page. [ I accept ]