Com esta conversa estive a ver as medias e de facto, nos primeiros 30 000 kms tinha media de 13,7kWh/100kms, nesta revisão fizeram o reset à centralina (updates) e ficou tudo a zero, nos ultimos 90 000 kms tenho media geral de 12,5kWh/100kms, bate certo com as minhas impressões, o consumo do carro tem vindo a diminuir, não acho que tenha mudado a minha condução nem as viagens para tal acontecer.
Civic White Acenta 40kWh
Re: Civic White Acenta 40kWh
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
Re: Civic White Acenta 40kWh
Viagem a Sintra, sempre com temperaturas elevadas, ou seja, A\C nos 24ºC e ventilador em manual, pois de outra forma os passageiros de trás não recebem o fresquinho, resultado.

Claro que com este calor o A\C fica muito tempo ligado com o carro parado, e dessa forma a velocidade media baixa muito.
Nunca na vida tive medias destas com o carro em novo com este tipo de utilização, usei nos 2 sentidos a A1/IC19 entre Aveiras/Sintra, N1 entre Coimbra/Aveiras e o restante em IP3, gastei 4,80€ em Portagens e cerca de 4€ em eletricidade .
Menos de 10€ para uma voltinha destas...Bem bom.

Claro que com este calor o A\C fica muito tempo ligado com o carro parado, e dessa forma a velocidade media baixa muito.
Nunca na vida tive medias destas com o carro em novo com este tipo de utilização, usei nos 2 sentidos a A1/IC19 entre Aveiras/Sintra, N1 entre Coimbra/Aveiras e o restante em IP3, gastei 4,80€ em Portagens e cerca de 4€ em eletricidade .
Menos de 10€ para uma voltinha destas...Bem bom.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
- rjspedition
- Mensagens: 595
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Civic White Acenta 40kWh
Os 683 km?e cerca de 4€ em eletricidade
Re: Civic White Acenta 40kWh
Carregamentos como foi? E temperatura da bateria?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 51 000 kms
Re: Civic White Acenta 40kWh
Sim, pois carregou em Leiria onde é à borla (nos 2 sentidos) e lá em Sintra foi em casa, também não paguei, pago quando esses meus familiares vêm cá acima, têm um Ampera-e 100%.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
Re: Civic White Acenta 40kWh
Como carregou no HUB de Leiria onde a carga está limitada, cerca de 20kW de potência, demorou mais mas não aqueceu cheguei ao fim das duas viagens a um traço acima do meio, foi o tempo de jantar na ida e almoçar na volta (cerca de 1 hora).
Por acaso este HUB fica mesmo no meio do trajecto, pelo carro dá 154kms de casa (Viseu) até lá e 157kms até ao destino (Sintra).
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
- rjspedition
- Mensagens: 595
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Civic White Acenta 40kWh
... esqueço-me sempre do Hub de Leiria.Sim, pois carregou em Leiria onde é à borla (nos 2 sentidos)
Re: Civic White Acenta 40kWh
Mais uma revisão feita, devia ser aos 120 000kms, mas foi aos 123 000Kms.
Desta vez o carro de cortesia foi um LEAF 60 muito sujo e quase novo, uma autonomia um pouco diferente do meu.

Não achei muito diferente a potência extra deste modelo, o que achei é que é bem mais guloso, no trajeto habitual para o trabalho fiz mais 2,5kWh do que o costumo fazer (tentei fazer uma condução idêntica), além de estar com o clack da transmissão que o meu também trazia, não percebo como um concessionário deixa andar assim um carro de cortesia.
Quanto à revisão, é como sempre, parece que não fizeram nada no carro.
Desta vez o carro de cortesia foi um LEAF 60 muito sujo e quase novo, uma autonomia um pouco diferente do meu.

Não achei muito diferente a potência extra deste modelo, o que achei é que é bem mais guloso, no trajeto habitual para o trabalho fiz mais 2,5kWh do que o costumo fazer (tentei fazer uma condução idêntica), além de estar com o clack da transmissão que o meu também trazia, não percebo como um concessionário deixa andar assim um carro de cortesia.
Quanto à revisão, é como sempre, parece que não fizeram nada no carro.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
Re: Civic White Acenta 40kWh
Quando vi a foto o meu primeiro pensamento foi: "porra como é que o civic conseguiu um consumo tão baixo para ter 361kms estimados". 
Depois li todo o comentário e percebi.
Depois li todo o comentário e percebi.
Pois o Leaf 60 não teve muito sucesso porque a diferença é pouca. Quanto ao consumo faz sentido, é capaz de ter roda maior e depois tem motor mais potente e é mais pesado, por causa da bateria.civic Escreveu: ↑11 ago 2022, 17:19Não achei muito diferente a potência extra deste modelo, o que achei é que é bem mais guloso, no trajeto habitual para o trabalho fiz mais 2,5kWh do que o costumo fazer (tentei fazer uma condução idêntica), além de estar com o clack da transmissão que o meu também trazia, não percebo como um concessionário deixa andar assim um carro de cortesia.![]()
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 51 000 kms
Re: Civic White Acenta 40kWh
Dia de montar uns pneus novos, acabar de vez com os originais que rodaram 90 000kms atrás e 35 000kms à frente, levou com uns GOOD YEAR efficient grip performance 2.


Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
