Porque já foi tirada há uns meses atrás

Mas atualmente é basicamente o mesmo efeito, ainda ontem analisei e faz o mesmo.
No meu também acontece o mesmo. No carro a percentagem baixa, mas no LEafSpy não. Mantém-se.cfvp Escreveu: ↑14 mai 2025, 23:43Porque é que no LeafSpy aparece o valor da % a descer normalmente mas no carro não? Estranho.Nonnus Escreveu: ↑14 mai 2025, 21:16Edit: nem de propósito alguém postou este vídeo no fórum Leaf do Facebook.
https://youtu.be/3bQr29xO8E0?si=yVmPu6ite517Rw13
Eu não sinto grande coisa na autonomia. Para já via-se mantendo dentro do que é normal para estes kms.Nonnus Escreveu: ↑14 mai 2025, 21:16Essa imagem não é representativa do problema.
Quando o problema ocorre o Leaf spy mostra uma ou mais células com uma quebra de tensão acentuada. O diferencial dessas células é que fazem o carro ter esse comportamento.
Esse diferencial quando ocorre esse comportamento situa-se entre os 300mV e pode chegar ao 1V. Se isso acontecer aparece a tartaruga.
Agora acontece aos 50%, mas vai ter tendência a piorar e vai haver uma altura que se manifesta aos 75%.
Se agora com o tempo quente apresenta esse comportamento, quando vier o tempo frio vai ser muito pior. E sim, prejudica gravemente autonomia porque o carro tem muita energia dentro do pack só que não vai conseguir utilizar.
Carregado a 100% vai aparecer 200 e tal km de autonomia mas pode nem fazer 100km.
Edit: nem de propósito alguém postou este vídeo no fórum Leaf do Facebook.
https://youtu.be/3bQr29xO8E0?si=yVmPu6ite517Rw13
Fazer o mesmo queres dizer que nessa situação a diferença entre celulas não passa os 70mV?
Foto tirada ontemcivic Escreveu: ↑15 mai 2025, 09:19Fazer o mesmo queres dizer que nessa situação a diferença entre celulas não passa os 70mV?
Eu tive uma situação parecida na minha scooter que chegava a parar e depois voltava ao normal, foi o BMS que deu o berro, claro que era um chinoca e passados 10€ levou outro, ficou só a balancear.![]()