Apr Escreveu:Depois fazem upload do sketch WebUpdater com as vossas credencias WiFi de casa para poderem aceder ao ESP8266 através de um browser.
Quem chegar a este ponto responda aqui que eu coloco o firmware adaptado para o chip que está a ser usado e é só fazer upgrade OTA diretamente no ESP e tá feito.
Cheguei...
O que estás a usar? Wemos, um ESP-12, um nodeMCU... ? Manda ai as caracteristicas para eu compilar o codigo.
Bem: Este tópico está muito parado e na minha opinião, a riqueza do seu conteúdo não o merece.
Eu estou a ser um "Beta tester" do EVSE colaborativo e as suas capacidades são fenomenais, não existindo nada no mercado comparável, quer em preço quer em funcionalidades.
As features descritas no primeiro post estão cá todas e se calhar mais algumas.
As que mais uso são:
1 => a mudança de potência de carregamento em qualquer local, adaptando-me às condições que vou encontrando por aí fora.
Essa mudança é ampére a ampére e não necessita interromper carregamento para mudar a potência.
As questões de encontrar tomadas schuko com 2 fases, as questões de terra e essa trapalhada toda estão devidamente asseguradas e salvaguardadas. Qualquer explicação adicional a este nível deixo para o "hardware man".
2 => O modo automático em casa, dele se ajustar aos consumos e não desligar o disjuntor geral do quadro inadvertidamente.
Ficam aqui para a história algumas fotos do desenrolar da coisa.
Testes de estanquicidade (não façam isto em casa):
Aspeto do gajo com um adaptador CEE16 p/ CEE32:
IMG_20161211_153249.jpg (134.83 KiB) Visto 6854 vezes
Também pode ser utilizada a caixa do EVSE da nissan, alterando o seu conteúdo.
Um exemplo dele a ajustar-se ao consumo da casa bem como registos dos consumos:
[img]download/file.php?id=581&t=1[/img]
E das brincadeiras que dá para fazer por acesso remoto a ele:
Uma ideia da máquina (software) que ainda está por trás do controlo:
Node-Red EVSE.JPG (54.21 KiB) Visto 6854 vezes
Também tenho o EVSE colaborativo interligado com o Openenergymonitor.
Ao nível gráfico e de funcionalidades de integração com o mundo, veio um passarinho dizer-me que estão a "romper" novidades bombásticas. Mas isso deixo para os mentores divulgarem a seu tempo.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets __________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Espero ansiosamente que esteja pronto para sair, sou cliente. Não conheço nada que se aproxime das potencialidades anunciadas para este equipamento em conjunto com o medidor de energia.
Parabéns e venha de lá isso para o mercado
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Muito bom! Tudo o que for projectos de código aberto tem o meu apoio.
Queria só deixar duas recomendações para tornar este EVSE ainda melhor:
1) Formato cilíndrico para ser estruturalmente mais resistente - ao estilo do que considero o melhor EVSE portátil existente, o Juice Booster 2. Com as extremidades revestidas por borracha para proteger de quedas.
Olá BECOOL obrigado pelas palavras gentis, o EVSE que indicas não está ao nosso alcance nos materiais que são usados. Temos andado a explorar as caixas para este projeto, que tem requisitos muito exigentes e umas brincadeiras muito básicas ficam em alguns milhares de € que neste momento não nos parece que justifique.
Felizmente há caixas de aparelhagem em conta que são resistentes, anti-fogo, estanques e não chocam muito em termos de aspeto, como este exemplo:
Claro que se comparares entre os dois o EVSE de cima parece que está noutra liga, mas se olhares para a beleza interior em vez do aspeto exterior o nosso manda esse EVSE para a idade da pedra
Apr Escreveu:Olá BECOOL obrigado pelas palavras gentis, o EVSE que indicas não está ao nosso alcance nos materiais que são usados. Temos andado a explorar as caixas para este projeto, que tem requisitos muito exigentes e umas brincadeiras muito básicas ficam em alguns milhares de € que neste momento não nos parece que justifique.
A minha sugestão é olhar para os fundos obtidos via net para quick starters
Não vamos por aí, isto é um hobby, desenvolvido nos tempos livres e sem prazos.
Usar crowdfunding implicaria fazer disto um projeto comercial com toda a burocracia associada.
Apesar de ser um hobby e não ter prazos vai avançando... Encontram-se no correio as placas de circuito impresso para a versão 1 do EVSE Colaborativo.
Montado virtualmente está assim:
This board uses cookies to give you the best and most relevant experience. In order to use this board it means that you need accept the policy. You can find out more about the cookies used on this board by clicking the "Policies" link at the bottom of the page. [ I accept ]