O que eu referi é um bocado diferente disso que dizes, o que referi foi que começas uma viagem a descer, independentemente do SoC da bateria, o que faz com que comeces logo com um consumo de zero, e continuas a descer e a regenerar energia, assim que começas a subir o consumo medio começa logo a subir como se não tivesses regenerado nada, ou seja, o que regeneraste nessa descida ficou de fora das contas, foi isso que me apercebi e não concordo com essa abordagem da BMW, ou estou a ver mal o filme.rimsilva Escreveu: ↑31 mar 2022, 15:26
Como disse antes não sou de todo adepto dos "consumos negativos" mas já o Bjorn tem o mesmo discurso em relação aos consumos negativos quando testou o IX, ficou logo por ali a minha visualização do video![]()
Sou da opinião que ao regenerar o VE está a "produzir" energia e não a consumir.
É um facto que se a bateria estiver a 100% e o i3 começar logo a regenerar, a indicação da bateria não sobe acima dos 100%, nem os consumos aparecem negativos (mostra 0), mas desde que a informação no display e computador de bordo não esteja nos extremos que referi (100% bateria e consmos 0 kWh), a regeneração afeta de imediato a % da bateria (aumenta) e os consumos médios (baixam).
Para mim como um simples utilizador de um VE, parece-me normal e lógico.
Agora não posso garantir que a energia regenerada a 100% "atrasa" o aparecimento dos primeiros consumos médios ou não.
BMW i4 White Alpine
Re: BMW i4 White Alpine
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Re: BMW i4 White Alpine
Gostava de compreender o fenómeno que faz com que o meu carro demore uns 5km a descer dos 100% para os 99,5%.
Inclui uma saída íngreme da garagem e o trajeto não é a descer.
Inclui uma saída íngreme da garagem e o trajeto não é a descer.
Re: BMW i4 White Alpine
Se saires com outro SoC desce mais rapido?
Uma bateria carregada a 100% terá as celulas todas certinhas em termos de tensão o que leva a uma descida mais lenta, mas pode ser apenas um trajeto favoravel.
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Re: BMW i4 White Alpine
Se sair abaixo de 100%, o valor desce proporcionalmente aos km. Por norma, à volta de 0,5%/km.
Re: BMW i4 White Alpine
Pois, pode ser o combustivel que está nos canos, tipo nos CI, o SoC só deve começar a funcionar um bocado abaixo da tensão maxima da bateria.
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Re: BMW i4 White Alpine
Aqui está ele.


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Re: BMW i4 White Alpine
Obrigado.
É isso mesmo, não deram grande opção, ou ficava com ele agora pelo preço acordado ou esperaria por 2023 pelo novo preço, mais uns 3000€ que o colocam fora do fundo ambiental.
É isso mesmo, não deram grande opção, ou ficava com ele agora pelo preço acordado ou esperaria por 2023 pelo novo preço, mais uns 3000€ que o colocam fora do fundo ambiental.
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Re: BMW i4 White Alpine
Isto anda um bocado a saque, fazem o que querem e lhes apetece... honrar contratos já não é necessário!
Re: BMW i4 White Alpine
Máquina!! Depois queremos mais informações!
Lixado.
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