Página 1 de 8
					
				Test drive e-NV200
				Enviado: 27 nov 2014, 12:32
				por VETL
				Boas!
Parece que vou ter uma e-NV200 durante um dia para testar.
O que querem que veja, que mostre ou que teste?
			 
			
					
				Re: Test drive e-NV200
				Enviado: 27 nov 2014, 13:23
				por mrr
				Ando inclinado para comprar uma, mas o que mais me está a fazer confusão é a autonomia, se possível vê se consegues saber qual a autonomia real a andar normal. 
Como a carrinha é para a empresa não posso andar a "passear" na estrada, tempo é €...  

  Um pouco de autoestrada com nacionais a mistura, pouca cidade...
Já agora se a conseguires carregar com o máximo de peso e verifica se perde muita autonomia.
 
			
					
				Re: Test drive e-NV200
				Enviado: 27 nov 2014, 16:39
				por mjr
				Testar o Leaf Spy  
 
 
Seria muito interessante verificar o comportamento da temperatura da bateria durante uma carga rápida, pois a e-NV200 tem arrefecimento ativo da bateria. É possível que muita coisa seja compatível com o Leaf pois o Powertrain é praticamente o mesmo e desse modo o Leaf Spy funcionar, ainda que parcialmente.
 
			
					
				Re: Test drive e-NV200
				Enviado: 27 nov 2014, 16:53
				por VETL
				mjr Escreveu:Testar o Leaf Spy  
 
 
Seria muito interessante verificar o comportamento da temperatura da bateria durante uma carga rápida, pois a e-NV200 tem arrefecimento ativo da bateria. É possível que muita coisa seja compatível com o Leaf pois o Powertrain é praticamente o mesmo e desse modo o Leaf Spy funcionar, ainda que parcialmente.
 
Sim, o LeafSpy já está testado e incompreensivelmente para já, funciona melhor que no meu Leaf.
No meu Leaf tenho quebras da ligação Bluetooth nos gráficos de aceleração/regeneração/travagem e nesta funcionou lindamente com o mesmo ELM. Fiquei intrigado...
Quanto à carga rápida, penso que não vou conseguir pois tinha que me deslocar ao Porto ou a Coimbra e isso vai ser difícil.
Para já estou boquiaberto com o poder de regeneração do modo B. É brutal. Foi raro calcar no pedal de travão mesmo com condução agressiva.
Depois dou mais novidades...
 
			
					
				Re: Test drive e-NV200
				Enviado: 27 nov 2014, 17:17
				por Orlando
				Realmente o modo B é algo de muito brutal, mas tem o senão: as pastilhas vidram de tão pouco uso! 

 
			
					
				Re: Test drive e-NV200
				Enviado: 28 nov 2014, 01:01
				por RJSC
				Alguém tem que fazer um aparelhinho tipo GIDometro para ligar no barramento CAN e colocar um botão de modo B nos MK1.
			 
			
					
				Re: Test drive e-NV200
				Enviado: 30 nov 2014, 17:47
				por mjr
				Também um indicador da degradação da bateria como o Leaf?
			 
			
					
				Re: Test drive e-NV200
				Enviado: 30 nov 2014, 19:50
				por mrr
				Nunca mais vem esse teste, estou a ficar impaciente VETL...  

 Conta algo...
 
			
					
				Re: Test drive e-NV200
				Enviado: 30 nov 2014, 23:09
				por VETL
				mjr Escreveu:Também um indicador da degradação da bateria como o Leaf?
Sim, tem...
 
			
					
				Re: Test drive e-NV200
				Enviado: 30 nov 2014, 23:15
				por VETL
				mrr Escreveu:Nunca mais vem esse teste, estou a ficar impaciente VETL...  

 Conta algo...
 
Não tenho tido tempo e a coisa não está favorável para me dedicar a isso.
Posso já dizer que esperava uma "carripoila" normal com o powertrain do "leaf" mas acabei por ficar altamente surpreendido com a máquina pela positiva.
É espetacular simplesmente.
Tal como esperava, confirmei que gasta um pouco mais do que o Leaf. Não chega a 20% de acréscimo, mas gasta mais.
Assim que me for possível conto tudo. Está prometido.