Página 1 de 1
					
				Performances do LEAF
				Enviado: 13 set 2011, 14:27
				por Essiemme
				Já houve um americano que levou o seu Leaf ao banco de potência.
Aqui fica o link para o gráfico:
https://docs.google.com/leaf?id=0BzXtOK ... 0&hl=en_US
sm
 
			
					
				Re: Performances do LEAF
				Enviado: 13 set 2011, 17:12
				por ruimegas
				
Espectáculo...97,34 milhas por hora = 156,65 kms por hora  
 
 
Deixo aqui a imagem do gráfico:
[IMG]
https://lh4.googleusercontent.com/OX6iC ... fd-E=w1024[/IMG]
 
			
					
				Re: Performances do LEAF
				Enviado: 13 set 2011, 17:18
				por mjr
				Muito bom!
Fica aqui o link do mynissanleaf onde é discutido este assunto:
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.p ... 0977c0aadf 
			
					
				Re: Performances do LEAF
				Enviado: 13 set 2011, 17:21
				por mjr
				Será que no teste foi carregado no kick down do acelerador? Digo isto porque noto que se não carregar no kick down, a partir de determinada velocidade o indicador da potência do motor na consola central começa a baixar levemente a potência. Ao carregar no kick down volta a indicar os 80kW.
			 
			
					
				Re: Performances do LEAF
				Enviado: 13 set 2011, 17:38
				por ruimegas
				mjr Escreveu:Será que no teste foi carregado no kick down do acelerador? Digo isto porque noto que se não carregar no kick down, a partir de determinada velocidade o indicador da potência do motor na consola central começa a baixar levemente a potência. Ao carregar no kick down volta a indicar os 80kW.
traduz kick down...queres dizer aquele ressalto que se sente no acelerador a partir de um certo ponto sem o qual o carro não dá a potência máxima?
 
			
					
				Re: Performances do LEAF
				Enviado: 13 set 2011, 17:49
				por mjr
				Sim. Em modo D ele dá a potência máxima até aos 100-120 km/h (não sei precisar o valor exacto) e depois baixa ligeiramente. Em modo Eco só vai até aos 50kW sensivelmente e para ter os 80kW é necessário carregar no kick down. Este sistema é muito usado em carros com caixa automática para forçar o sistema a reduzir a mudança de modo a aumentar a potência disponível.
			 
			
					
				Re: Performances do LEAF
				Enviado: 13 set 2011, 17:54
				por vgomes
				sim deve ser esse interruptor 

 que se sente no final do curso do pedal.
Podíamos ter um bypass do interruptor no volante! tipo F1.
Abraço
Vgomes
 
			
					
				Re: Performances do LEAF
				Enviado: 13 set 2011, 17:57
				por Essiemme
				 
 
Não me lembro de sentir isso no pedal quando fiz os vários Test-drives....
 

 
			
					
				Re: Performances do LEAF
				Enviado: 13 set 2011, 18:01
				por mjr
				
			 
			
					
				Re: Performances do LEAF
				Enviado: 13 set 2011, 22:59
				por RJSC
				mjr Escreveu: Uma boa razão para voltar a fazer um test-drive  
 
  
 
Pois, mais uns também eu queria, mas se eu voltar à Nissan sem ser pra comprar mandam-me passear...