Opel Ampera-e
-
- Registado: 20 jun 2016, 11:06
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Opel Ampera-e
Alguma ideia de quando isto está disponível em Portugal? Bateria de 60kwh, capacidade da mala interessante, bateria com arrefecimento activo... Isto parece bater o Leaf nos seus pontos fracos, não?
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Com a diferença que "ainda está a ser preparado" enquanto o Leaf já está preparadíssimo à anos!
Um amigo meu teve um Opel e ele dizia "Opel começa por "O pé"", isto é, fica-se muitas vezes a pé

Um amigo meu teve um Opel e ele dizia "Opel começa por "O pé"", isto é, fica-se muitas vezes a pé

-
- Registado: 20 jun 2016, 11:06
isso é bem verdade... o Leaf tem garantias de fiabilidade dadas... eu já tive uma péssima experiencia com um tdi de 170cv que me deixou a pé algumas vezes! Fiquei arrependido por não ter optado por um velho e fiável 1.9tdi... Pena no Leaf o upgrade de bateria tão modesto (de 24 para 30)
-
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Calma lá rdias...
Apesar de concordar sobre a degradação dos packs, deve haver mais Volts e Ampera com problemas de carregadores do que Leafs com baterias trocadas.
O custo não é o mesmo, bem sei, MAS a fiabilidade avalia-se se o carro tem de ir à oficina ou não
Apesar de concordar sobre a degradação dos packs, deve haver mais Volts e Ampera com problemas de carregadores do que Leafs com baterias trocadas.
O custo não é o mesmo, bem sei, MAS a fiabilidade avalia-se se o carro tem de ir à oficina ou não
- pemifer
Deve ser por os chevrolet spark EV ou Opel ampera serem tão bons que são os EV mais vendidos...rdias Escreveu:Onde é que está um leaf de 60 kWh em pre-producao ?pemifer Escreveu:Com a diferença que "ainda está a ser preparado" enquanto o Leaf já está preparadíssimo à anos!![]()
Aonde é que o leaf é mais fiável que um chevrolet spark EV ou Opel ampera ?
Querem falar de degradação dos packs ?
Bem, me parecia....

Em relação a veículos em pré-produção, ou seja, veículos inexistentes, pelo fato de serem inexistentes não são comparáveis com veículos que já existem, e vendem, e "andem"...

Reedição: nem me apercebi que estávamos a comparar híbridos com EV...

Desde quando um veiculo com dupla tecnologia é mais fiável do que um veiculo só com uma? Só em imaginação!

Última edição por pemifer em 02 jul 2016, 14:41, editado 1 vez no total.
- pemifer
Aliás a Chevrolet é tão boa, tão boa que decidiram retirar-se do mercado europeu!!rdias Escreveu:A fiabilidade não é apenas as vezes que se vai oficina, mas percebo o que dizes.RNM Escreveu:Calma lá rdias...
Não tenho números certos , mas sei do problema nos volts / ampera , mas apesar de eu ter falado nestes modelos a comparação não é justa pois não é 100% eléctrico.
No entanto no fundo os modelos GM tem melhor desempenho do que o leaf, apesar de diferenças óbvias.
Basta comparar modelos com muitos kms.
Eu considero o meu chevy super fiável apesar de recalls (2) e 3 idas oficina. Os recalls ainda aumentaram mais a minha percepção de fiabilidade.
Acho que foi porque tinham carros tão bons, tão bons que não conseguiam satisfazer a procura

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Eu tenho uma carrinha Chevrolet Cruze desde 12/2012
Já tem 87500km feitos.
Quando comprei estava no stand a 20m de distância uma Chevrolet Cruze e uma Opel Astra.
As principais diferenças eram o símbolo e o preço.
Mesmo motor, mais equipamentos na Chevrolet e o preço cerca de 4000€ mais baixo? Claro que comprei Chevrolet!
Já tem 87500km feitos.
Quando comprei estava no stand a 20m de distância uma Chevrolet Cruze e uma Opel Astra.
As principais diferenças eram o símbolo e o preço.
Mesmo motor, mais equipamentos na Chevrolet e o preço cerca de 4000€ mais baixo? Claro que comprei Chevrolet!
- pemifer
Eh pá! Estes gajos da Chevrolet são mesmo inteligentes!rdias Escreveu:Só para avisar que a Opel e Chevrolet pertencem ao grupo GM... a Chevrolet estava a canabilizar a Opel por isso fazia sentido a Chevrolet sair.
O meu vendedor de sempre disse-me que na altura do lançamento do novo Aveo, deixou de vender corsas. Muito obrigado, tudo igual mecanicamente, mas mais equipado, mais espacoso e mais barato.
Actualmente vendem-se mais Chevrolet volt II do que leafs nos USA. Deve ser Obra do acaso....

Se calhar a Skoda, a Seat, a Audi também deviam de parar de comercializar que é para a VW vender mais...

A Citroen devia fechar para se vender mais Peugeots...

E a acabar com a Dácia e com a Nissan para não roubar vendas à Renault...

Etc.
Os gajos da GM são os mais inteligentes... ou se calhar não atingiram as cotas de mercado que pensavam e fugiram... e não vendiam porquê? Porque os produtos deles são só mais uns...

Estou mesmo a ver no mercado um vendedor a dizer que vende mais cebolas do que a banca do lado vende batatas porque as cebolas dele são melhores que as batatas do vizinho...

-
- Registado: 08 jan 2016, 13:14
Partilhei a noticia com o intuito de fornecer informação sobre um carro que tenho seguido com alguma atenção. Não para fazer comparação com o Leaf, não para dizer que era melhor ou pior, mas sim porque é eléctrico e penso que isso é que é importante.
O Bolt será um óptimo carro, assim espero. O preço na versão ampera-e é que não será certamente tão agradável.
Prefiro discutir o facto de termos uma das marcas mais antigas do sector a produzir este carro do que propriamente quem é melhor ou pior. Esta discussão faz-me lembrar a comparação do Bolt com o Model 3, não faz sentido.
O Bolt será um óptimo carro, assim espero. O preço na versão ampera-e é que não será certamente tão agradável.
Prefiro discutir o facto de termos uma das marcas mais antigas do sector a produzir este carro do que propriamente quem é melhor ou pior. Esta discussão faz-me lembrar a comparação do Bolt com o Model 3, não faz sentido.
Fiabilidade é o "nome do meio" do Nissan Leaf...nomeadamente no pack das baterias e respectiva degradaçãomikeger Escreveu:isso é bem verdade... o Leaf tem garantias de fiabilidade dadas...