Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus
- Nonnus
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Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus
No meu Leaf de 2017 continua tudo a funcionar, mas há pessoas que dizem que já não funciona em carros de 2017. 

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- frankesousa
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Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus
O meu de 2016 também funciona, e leva com um pedido de update a cada 1h (vindo do HomeAssistant) já há mais de 6 anos sem problemas
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
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Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus
Pois o meu deixou....
Sabem se o bluelink da Hyundai é pago?
Nós USA penso que sim e por cá?
O da Kia também?
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ruramos
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Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus
Certificado europeu de homologação? Desculpa mas isso é pedido em Portugal. Tendo os documentos do carro pedes isso. E como esse modelo de carro já é cá vendido a emissão é imediata.Nonnus Escreveu: ↑20 jun 2024, 03:53Está a demorar mais porque o carro não trouxe o certificado europeu de homologação. Sem isso não há inspeção, e sem inspeção não há matrícula, já mostrei o meu descontentamento com a demora, informaram que vão fazer os possíveis para entregar o carro na próxima semana, mas sem certeza.
Algo aí está mal explicado.
Boa sorte com o carro.

- Nonnus
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Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus
O que falta é o certificado europeu de conformidade (COC) e sim, pode ser pedido em Portugal, a Kia. O problema é que não foi pedido até eu começar achar estranho a demora.
No final do processo irei explicar melhor o que falhou.
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ruramos
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Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus
Esse modelo de carro já existe em Portugal, e como vem de um país europeu não é necessário coc. Eu conheço o processo de legalização, só estou a tentar dizer-te que não é por falta do coc que ainda não tens matrícula.
- Nonnus
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Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus
Sem o documento a inspeção não é feita, e sem a inspeção não se pode pedir a matrícula.
O carro veio de França e na França não ligam a esse documento, mas é necessário para o processo de legalização em Portugal. O documento já foi pedido.
Eu já fui ver o carro ao centro de inspeção e falei com dois funcionários que me disseram o mesmo.
O carro veio de França e na França não ligam a esse documento, mas é necessário para o processo de legalização em Portugal. O documento já foi pedido.
Eu já fui ver o carro ao centro de inspeção e falei com dois funcionários que me disseram o mesmo.
22-03-2023
O certificado de conformidade é um documento para veículos a motor que garante que uma viatura cumpre todos os requisitos exigidos pela União Europeia (UE). Se vai comprar carro ou legalizar uma viatura importada, deve ter especial atenção a este certificado.
Tal como muitos dos produtos que consumimos no dia-a-dia, também os veículos devem ter um certificado que assegura o cumprimento das normas europeias. Só assim vai conseguir obter uma matrícula e circular sem problemas na UE.
O que é o certificado de conformidade?
O certificado de conformidade é um documento emitido pelo fabricante do veículo que comprova o cumprimento dos requisitos ambientais e de segurança definidos pela União Europeia. Ou seja, prova que está de acordo com a legislação e regras que se aplicam àquele tipo de viatura.
Se para as entidades europeias, o COC é uma garantia do cumprimento das normas, para o condutor assegura que a viatura está em conformidade com o modelo que foi aprovado e fornecido pelo fabricante.
Quando é necessário apresentar o certificado de conformidade?
Se vai legalizar um carro importado usado ou, após aquisição no estrangeiro, quer trazer o seu automóvel para Portugal, é necessário apresentar o certificado de conformidade. O processo de atribuição de matrícula a um automóvel ligeiro usado é diferente - caso tenha ou não certificado de conformidade (ou sua cópia).
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ruramos
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Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus
Com te disse conheço o processo, e não precisas de COC se o carro já está homologado em portugal.
Mas quando tiveres matricula avisa. queremos ver isso a andar.
Mas quando tiveres matricula avisa. queremos ver isso a andar.
- Nonnus
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Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus
Eu sei que conheces o processo. Na altura que foste buscar o teu depertou-me o interesse em fazer o mesmo. E fi-lo, embora em moldes um bocadinho diferentes.
As coisas podem ter mudado. Por exemplo para fazer o seguro contra danos próprios também vai ser necessário uma inspeção do perito da seguradora porque o carro é importado. Coisa que antigamente não era exigido, as trafulhices são tantas que cada vez é mais exigente.
Lembro também que a última motorizada antiga que legalizei para a matrícula do IMT não foi preciso levar a motorizada ao IMT, hoje só se consegue legalizar depois da vistoria do eng. do IMT. A motorizada tem de ir ao IMT.
As coisas podem ter mudado. Por exemplo para fazer o seguro contra danos próprios também vai ser necessário uma inspeção do perito da seguradora porque o carro é importado. Coisa que antigamente não era exigido, as trafulhices são tantas que cada vez é mais exigente.
Lembro também que a última motorizada antiga que legalizei para a matrícula do IMT não foi preciso levar a motorizada ao IMT, hoje só se consegue legalizar depois da vistoria do eng. do IMT. A motorizada tem de ir ao IMT.
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