 
			
		
		
			- 
				
																			 jasmim
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por jasmim » 05 jan 2016, 22:01
			
			
			
			
			RJSC Escreveu:Mesmo assim... Coisa com escape assim que vir um elétrico tem é que arrumar para o lado...  

 
Não sejas assim RJSC. O mais importante é mover-se o mais possível a eletrões. 

Deve sim desocupar o lugar mal acabe de carregar, como qualquer outro EV.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo 
Painel solar
						 
		 
				
		
		 
	 
	
				
			
		
		
			- 
				
																			 RJSC
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3503
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por RJSC » 05 jan 2016, 22:38
			
			
			
			
			É preciso entender que um VE não tem hipótese, ou carrega ou fica a pé...
Os PHEV vão ser um problema grave agora que os postos já começam a ser poucos para 100% elétricos: os PHEV como têm uma autonomia elétrica bastante reduzida andam constantemente a ficar sem bateria e consequentemente utilizar os postos.
			
									
									
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
																			 jrochate
- Mensagens: 242
- Registado: 13 fev 2015, 21:00
- Data de fabrico: 01 jun 2014
- Capacidade bateria: 9,3 kWh
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por jrochate » 05 jan 2016, 22:49
			
			
			
			
			RJSC Escreveu:É preciso entender que um VE não tem hipótese, ou carrega ou fica a pé...
Os PHEV vão ser um problema grave agora que os postos já começam a ser poucos para 100% elétricos: os PHEV como têm uma autonomia elétrica bastante reduzida andam constantemente a ficar sem bateria e consequentemente utilizar os postos.
Por isso o meu PHEV anda sempre sem gasolina para os tipos dos PEV não me chatearem.

 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								mjr							
- Administrador do site
- Mensagens: 9958
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por mjr » 05 jan 2016, 23:50
			
			
			
			
			Eu sou de opinião que todos os que podem carregar devem ter a mesma prioridade. Mas que têm de tirar o carro mal
acabe de carregar!
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: 
http://www.uve.pt 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								joaocfgoncalves							
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por joaocfgoncalves » 06 jan 2016, 00:48
			
			
			
			
			RJSC Escreveu:É preciso entender que um VE não tem hipótese, ou carrega ou fica a pé...
Os PHEV vão ser um problema grave agora que os postos já começam a ser poucos para 100% elétricos: os PHEV como têm uma autonomia elétrica bastante reduzida andam constantemente a ficar sem bateria e consequentemente utilizar os postos.
Os postos são para carregar, logo todos carregam, uns mais outros menos. Há que usar, mesmo que tenham o depósito de fluido cheio. Até porque pode necessitar dos dois "tanques" para fazer o percursos pretendido.
 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
																			 jasmim
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por jasmim » 06 jan 2016, 01:47
			
			
			
			
			mjr Escreveu:Eu sou de opinião que todos os que podem carregar devem ter a mesma prioridade. Mas que têm de tirar o carro mal
acabe de carregar!
Nem mais! E se lutamos por um ambiente melhor é de incentivar os PHEV a andar em EV o mais possível. O planeta agradece.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo 
Painel solar
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
																			 Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico:  0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por Orlando » 06 jan 2016, 09:57
			
			
			
			
			jasmim Escreveu:mjr Escreveu:Eu sou de opinião que todos os que podem carregar devem ter a mesma prioridade. Mas que têm de tirar o carro mal
acabe de carregar!
Nem mais! E se lutamos por um ambiente melhor é de incentivar os PHEV a andar em EV o mais possível. O planeta agradece.
 
Concordo na mesma que o Phev tem salvação com 1 litro de gasolina e o Ev não.
Questão de bom senso.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								rnlcarlov							
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por rnlcarlov » 06 jan 2016, 18:14
			
			
			
			
			rdias Escreveu:Agora vamos desvendar um mistério... como é que o ikea Porto sabia que ia ter tanta afluência que colocou dois carregadores e por lisboa só um . Grande misterio, mas tinham razao  

 
Quantos IKEA é que ficam equidistantes do centro do Porto?
Em Lisboa temos 2. O de Alfragide e o de Loures, com 2 lugares cada  

 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
																			 FullElectric
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por FullElectric » 06 jan 2016, 20:18
			
			
			
			
			rdias Escreveu:É preciso bom senso. Mas isso é em tudo.
Agora vamos desvendar um mistério... como é que o ikea Porto sabia que ia ter tanta afluência que colocou dois carregadores e por lisboa só um . Grande misterio, mas tinham razao  

 
No Norte tinham muito mais pedidos no registo de sugestões  
 
  
 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
																			 mrr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 679
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por mrr » 06 jan 2016, 22:33
			
			
			
			
			rdias Escreveu:rnlcarlov Escreveu:rdias Escreveu:Agora vamos desvendar um mistério... como é que o ikea Porto sabia que ia ter tanta afluência que colocou dois carregadores e por lisboa só um . Grande misterio, mas tinham razao  

 
Quantos IKEA é que ficam equidistantes do centro do Porto?
Em Lisboa temos 2. O de Alfragide e o de Loures, com 2 lugares cada  

 
Por acaso os ikeas são fora da cidade de Lisboa , mas deves ter razão  
 
  
 
Não será pelo do Porto estar junto com um centro comercial? Acho que os de Lisboa apenas tem a loja IKEA.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014