Página 1 de 1
					
				Diario de bordo Braveleda
				Enviado: 25 fev 2017, 12:37
				por Braveleda
				Bom dia, já fez um ano que comprei o Leaf, vinha com 200 Km, hoje tem quase 32 Mil Km.
Foi à revisão dos 30 mil esta semana, tudo OK.
Decidi fazer novamente o teste da tomada, deixo aqui o números.
Um pouco mais de 11 Horas e 23,7Kw.
			 
			
					
				Diario de bordo Braveleda
				Enviado: 25 fev 2017, 12:47
				por Braveleda
				Quando iniciou o carregamento estava assim:
			 
			
					
				Re: Diario de bordo Braveleda
				Enviado: 25 fev 2017, 13:52
				por BrunoAlves
				O Leaf é de 24kWh certo?
			 
			
					
				Re: Diario de bordo Braveleda
				Enviado: 25 fev 2017, 14:03
				por FullElectric
				Carregaste a 10A, se o teu medidos mede bem, esses 23,7kWh que a 16A poderiam ser ligeiramente menos, revelam que a bateria está bem melhor que esse 90% SoH indicado pelo carro.
			 
			
					
				Re: Diario de bordo Braveleda
				Enviado: 25 fev 2017, 14:37
				por Braveleda
				BrunoAlves Escreveu:O Leaf é de 24kWh certo?
Sim Bruno, é de 24.
 
			
					
				Re: Diario de bordo Braveleda
				Enviado: 25 fev 2017, 14:40
				por Braveleda
				FullElectric Escreveu:Carregaste a 10A, se o teu medidos mede bem, esses 23,7kWh que a 16A poderiam ser ligeiramente menos, revelam que a bateria está bem melhor que esse 90% SoH indicado pelo carro.
Carreguei a 10A.
O MJR já me tinha avisado que alguns MK2 eram um pouco "mentirosos".
 
			
					
				Re: Diario de bordo Braveleda
				Enviado: 25 fev 2017, 14:47
				por Braveleda
				Hoje, depois de terminar o carregamento, subiu de 59Ah para 59,21Ah.
Tem sido o ano inteiro assim, sobe e desce.
Ainda em 20 de Janeiro tinha 60,54Ah e 92% de SOH. Quando o comprei indicava 58,77Ah e 89 de SOH.
É como as marés.
			 
			
					
				Re: Diario de bordo Braveleda
				Enviado: 25 fev 2017, 15:21
				por mjr
				Está ótimo! Nos mk2 de 24kW.h o SOH (e as barras) é muito pouco fiável, e sempre pessimista. Ao nível da garantia é muito bom pois é possível que troquem um pack em garantia que na verdade está 5% ou mais acima da capacidade garantida. Mas a verdade é que se nos mk1 já não era fácil ter a bateria trocada, especialmente aqui no Norte, nos mk2 será muito difícil pois a bateria é muito mais resistente.